Nubank recebe nova classificação global

A S&P Global Ratings, uma das mais respeitadas agências classificadoras de risco de crédito do mundo, atribuiu ao Nubank a nota ‘BB’ em escala global e ‘brAAA’ em escala nacional em maio de 2024. Esta é a segunda melhoria atribuída pela agência à NuFinanceira em menos de um ano.

A classificação que foi concedida ao Nubank é a mesma de algumas das maiores instituições financeiras do Brasil e do país como um todo.

De forma simplificada, a classificação de crédito de uma empresa é o grau de confiança de que a companhia vá honrar com seus compromissos financeiros.

Essa é uma informação importante principalmente para investidores, já que uma boa nota indica que a empresa é sólida e tem boas perspectivas futuras.

A classificação de crédito da empresa ajuda a refletir o grau de confiança que o mercado tem na instituição.

Isso impacta diretamente no negócio, já que tem o potencial de atrair mais investidores, reduzir os custos de captação de recursos e ampliar o acesso, tanto ao mercado brasileiro quanto ao global. Para os clientes, é mais uma demonstração da solidez do Nu e da crescente confiança dos agentes financeiros em nossa capacidade de entrega.

Em seu relatório, a S&P Global Ratings destacou o crescimento da carteira do Nubank e a fidelidade da nossa ampla base de clientes (chegamos a mais de 90 milhões de clientes na América Latina em 2023).

A elevação da S&P Global Ratings reconhece a sólida posição de capital do Nubank, juntamente com nossos modelos exclusivos e superiores de análise de crédito. Temos confiança em nossa combinação única de tecnologia proprietária, tomada de decisão orientada por dados e gerenciamento disciplinado de riscos para oferecer os melhores produtos com taxas mais competitivas aos clientes, ao mesmo tempo em que geramos retornos cada vez mais robustos aos acionistas.

David Vélez, fundador e CEO do Nubank

33 curtidas

Veio aí mais uma conquista pro roxinho! :purple_heart:

19 curtidas

Parabéns :clap:t2::partying_face::purple_heart:

Mais uma conquista para o nosso querido roxinho.

18 curtidas

Boas notícias sempre refletem no preço das ações. :clap: :clap: :clap:

16 curtidas

E eu que achava que não tinha como superar 2023 em novidades e prêmios, veio 2024 e o Nubank com tudo! :rocket: :rocket:

16 curtidas

Show :clap:t3::clap:t3::clap:t3::tada::purple_heart:

12 curtidas

Nem estou surpreso​:partying_face::clap::clap::clap:

8 curtidas

Pena que eu só tenho a do “pedacinho” que recebi mesmo :sweat_smile:

6 curtidas

Continue voando Nubank NuFogueteNuFogueteNuFoguete :clap:t5: :clap:t5:

7 curtidas

Muito bom! Nubank cada vez mais sólido e firme como rocha! :rocket: :rocket: :rocket: :rocket:

4 curtidas

A nova classificação do Nubank reflete sua excelência operacional, inovação em produtos e atendimento ao cliente. Que esta avaliação continue a aumentar e fortaleça ainda mais sua reputação! Agora quero ver os haters espalhando fake news dizendo que o Nu está falindo hahaha! :joy:

9 curtidas