Uma vergonha, boloquearam e cancelaram minha conta sem motivo e sem ordem judicial, quase 15 mil reais na mao deles e eu passando aperto, vou correr atras dos meus diretos ,nenhum banco pode reter o dinheiro de cliente sem ordem judicial
Olá @Poliana_Shirley. Pra resolver entre em contato com o atendimento.
Espero que resolva seu problema.
Contate o NU pelos Canais Oficiais para se inteirar sobre o motivo do bloqueio.
Qual motivo do bloqueio e cancelamento
Geralmente o Nu não revela as razões do cancelamento. Entre em contato com o atendimento através dos canais indicados por @FabioAssis2.
Infelizmente o banco não é obrigado a informar por por motivo de segurança, ou coisas ilegais, mas eles tem obrigação de informar um prazo para transferir o dinheiro em uma outra conta do seu CPF, eles não podem reter o dinheiro.
Aqui um link nessa questão específica Bloqueio de conta bancária :
Uai ilegal ,seria bloqueado por ordem judicial e isso não aconteceu, anos ousando o banco sempre com transações alta, isso foi uma desculpa, porque já recebi valores bem altos de clientes e nunca ocorreu cancelamento
Eu só tô te falando de como é possível que um banco bloqueia uma conta imediatamente, e os direitos e limites deles.
Não tô falando que eles tem razão ou não, ou que seja justo ou não. De qualquer jeito tem que ir atrás sim mas sabendo disso
Valores não é a única coisa, pode ter outras coisas, como contas de origem ou destinação suspeitas de lavagens de dinheiro por exemplo🤷
Entendi. Obrigada por explicar pq nos email não explica. Gratidão pela paciência
Sei o quanto é desesperador e chatissimo esse tipo de situação, e desejo que você consegue uma resposta pelo menos compreensível, se não é satisfatório
(Por ser apavorado disso, eu sou paranóico com minha conta nubank, e fico de olho em qualquer testimonio sobre esse tema de cancelamento, por favor volta aqui para contar o final dessa situação )
Oi @Benja, também fico muito preocupado com esses cancelamentos.
As possibilidades de cancelamentos ficam muito em aberto e são muito subjetivas.
Fico paranóico também com essas questões de cancelamento.
De verdade de meu ponto de vista não são tão subjetivas, mas ligadas as possibilidades de golpes.
Olha ao redor de você como é normal transferir um Pix ou pagar de cartão para um nome de diferente pessoa que não é a empresa onde você tá. O problema é que te parece normal … Quando pode ser um ponto de ataque para lavagem de dinheiro. Sabemos o quanto os criminais são mega imaginativos.
Eu creio que receber de uma conta suspeita (mas você não sabe que é) já te coloca em vigilância dda parte do banco. E tem muitas pessoas abrem a mão de vigilância permitindo transitar valor para a contas deles para um dinheirinho, ou fazendo um favor…
Nao pago Pix para terceiros PF desconhecidos, e verificou sempre todo antes de pagar, para não pedir devolução, acho que isso é sinal ruim.
A conta que eu quero guardar, nubank, não recebe mais Pix, só de 3 pessoas que são em contato de confiança.
Uso outras cartas digitais intermediárias como picpay para eu mandar dinheiro, assim sem problema ser bloqueado, já que o dinheiro lá será transferido para mim no caso
Sei que não é legal como cliente tem que ser assim, mas não culpo tanto o banco, os golpistas aqui são campeões do mundo, então o banco desenvolve técnicas de proteção altas
Entendo a raiva do pessoal sim, compartilhou mas nao ao mesmo nivel porque fui acostumado a bem pior.
Voce conseguiu resolver ?