Nubank reteu meu dinheiro

Uma vergonha, boloquearam e cancelaram minha conta sem motivo e sem ordem judicial, quase 15 mil reais na mao deles e eu passando aperto, vou correr atras dos meus diretos ,nenhum banco pode reter o dinheiro de cliente sem ordem judicial

2 curtidas

Olá @Poliana_Shirley. Pra resolver entre em contato com o atendimento.

Espero que resolva seu problema. :blush:

10 curtidas

Contate o NU pelos Canais Oficiais para se inteirar sobre o motivo do bloqueio.

4 curtidas

Qual motivo do bloqueio e cancelamento

1 curtida

Geralmente o Nu não revela as razões do cancelamento. Entre em contato com o atendimento através dos canais indicados por @FabioAssis2.

2 curtidas

Infelizmente o banco não é obrigado a informar por por motivo de segurança, ou coisas ilegais, mas eles tem obrigação de informar um prazo para transferir o dinheiro em uma outra conta do seu CPF, eles não podem reter o dinheiro.

Aqui um link nessa questão específica Bloqueio de conta bancária :

8 curtidas

Uai ilegal ,seria bloqueado por ordem judicial e isso não aconteceu, anos ousando o banco sempre com transações alta, isso foi uma desculpa, porque já recebi valores bem altos de clientes e nunca ocorreu cancelamento

2 curtidas

Eu só tô te falando de como é possível que um banco bloqueia uma conta imediatamente, e os direitos e limites deles.

Não tô falando que eles tem razão ou não, ou que seja justo ou não. De qualquer jeito tem que ir atrás sim :+1: mas sabendo disso

Valores não é a única coisa, pode ter outras coisas, como contas de origem ou destinação suspeitas de lavagens de dinheiro por exemplo🤷

6 curtidas

Entendi. Obrigada por explicar pq nos email não explica. Gratidão pela paciência

2 curtidas

Sei o quanto é desesperador e chatissimo esse tipo de situação, e desejo que você consegue uma resposta pelo menos compreensível, se não é satisfatório

(Por ser apavorado disso, eu sou paranóico com minha conta nubank, e fico de olho em qualquer testimonio sobre esse tema de cancelamento, por favor volta aqui para contar o final dessa situação :pray:)

6 curtidas

Oi @Benja, também fico muito preocupado com esses cancelamentos.

As possibilidades de cancelamentos ficam muito em aberto e são muito subjetivas.

Fico paranóico também com essas questões de cancelamento.

6 curtidas

De verdade de meu ponto de vista não são tão subjetivas, mas ligadas as possibilidades de golpes.
Olha ao redor de você como é normal transferir um Pix ou pagar de cartão para um nome de diferente pessoa que não é a empresa onde você tá. O problema é que te parece normal … Quando pode ser um ponto de ataque para lavagem de dinheiro. Sabemos o quanto os criminais são mega imaginativos.
Eu creio que receber de uma conta suspeita (mas você não sabe que é) já te coloca em vigilância dda parte do banco. E tem muitas pessoas abrem a mão de vigilância permitindo transitar valor para a contas deles para um dinheirinho, ou fazendo um favor…

Nao pago Pix para terceiros PF desconhecidos, e verificou sempre todo antes de pagar, para não pedir devolução, acho que isso é sinal ruim.

A conta que eu quero guardar, nubank, não recebe mais Pix, só de 3 pessoas que são em contato de confiança.
Uso outras cartas digitais intermediárias como picpay para eu mandar dinheiro, assim sem problema ser bloqueado, já que o dinheiro lá será transferido para mim no caso

Sei que não é legal como cliente tem que ser assim, mas não culpo tanto o banco, os golpistas aqui são campeões do mundo, então o banco desenvolve técnicas de proteção altas :person_shrugging:
Entendo a raiva do pessoal sim, compartilhou mas nao ao mesmo nivel porque fui acostumado a bem pior.

4 curtidas

Voce conseguiu resolver ?

1 curtida