Nubank reversão do crédito de confiança

Vim deixar minha insatisfação, eu recebi um reembolso de uma compra digital realizada no site da outbyte, provavelmente mês passado ou retrasado, porém hoje entrei no nubank e apareceu a msg “reversão do crédito de confiança de outbyte”, não estou entendendo e não vou executar o pagamento disso já que de acordo com o site eles não reverteram meu reembolso, o que a nubank tá fazendo? Quer perder um cliente?

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Não é nem possível contestar com a nubank esse absurdo

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Eu sei que ao cancelar a compra no cartão de crédito, dentro do prazo de 7 dias, você recebe como crédito de confiança. Agora, reversão do crédito de confiança só se você contestou e provaram que havia passado do prazo…

De qualquer forma, não tem como te ajudar aqui, pois como cliente não consigo ver a suas transações/fatura para te dar um parecer melhor.

Entre em contato com o Nubank pelo chat

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@code_sariel, seja muito bem-vindo(a) à nossa Comunidade!

Note, por gentileza, que o crédito de confiança não é propriamente o reembolso. Ele é uma concessão provisória que o banco dá em alguns casos durante um processo de contestação de uma compra.

Vale reforçar: independentemente do resultado do processo de contestação, o crédito de confiança é devolvido ao banco no final do processo.

Quando o processo resulta favorável ao cliente, junto (ou próximo) à devolução do crédito de confiança, o cliente recebe, propriamente, o reembolso (também chamado de chargeback).

Quando o processo resulta favorável à loja, o crédito de confiança é simplesmente removido.

Assim, se você diz que recebeu um reembolso, certifique-se de que consta uma operação de reembolso nas suas faturas, isto além das transações de concessão/devolução do crédito de confiança.

Se você recebeu o reembolso, o crédito de confiança precisa ser, mesmo, devolvido, ou você estaria recebendo dinheiro pela sua compra cancelada (ao invés de ficar no “zero a zero”).

Como o colega @Lucas.R sugeriu, entre em contato com o Nubank pelo chat e eles poderão te auxiliar a fazer essas verificações.

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Nunca tinha recorrido a esse tipo de contestação no app, sempre resolvi dentro da própria plataforma. Mas em uma compra no AliExpress, onde os dois objetos forma roubados nos Correios e a plataforma liberou o dinheiro ao fanfarrão do vendedor, tive que apelar para esse serviço.

Mas percebi o tanto que é burocrático e pouco confiável. Já que comprovantes do próprio rastreamento dos Correios não garante ressarcimento imediato ao cliente é porque o serviço é falho, precário. Talvez apenas para dar falsas esperanças ao cliente iludido.

Estou aqui com o creditozinho de confiança dos produtos roubados descaradamente e nem sei qual será o desfecho final da história. Aguardando os longos 100 dias.

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Até o momento nunca precisei fazer uso do crédito de confiança. Até o momento consegui sempre resolver pela plataforma da compra.

Mas, é como o @Edson_Bezerra comentou, infelizmente terá casos que teremos que apelar para esse serviço.

Como de rotina, mensalmente é debitado um valor fixo de um estabelecimento, só que em MAIO, foi descontado do meu cartão um valor além do normal. Contestei pelo app, pela opção que é dada ao cliente, expliquei com todos os detalhes que eu estava contestando o valor cobrado ALÉM. Entrei em contato com o estabelecimento e eles me informaram que os valores cobrados além é de responsabilidade do banco e que são eles que deveriam me dar satisfação. Voltei meu contato com a Nubank me pediram para enviar extratos dos pagamentos do estabelecimento, comprovações de pagamentos por email. E começou a saga de cada hora uma pessoa diferente tentar resolver aquilo que vc ta tentando resolver a 12 dias. Derepente entrou um credito de confiança no meu demonstrativo de extrato, sem entender eu fui olhar o email, e vi uma resposta de um dos atendentes que não era aquele que me respondeu a 15 minutos atrás… falando que foi gerado esse negocio. Voltei o contato com o estabelecimento e eles me confirmaram que fizeram o estorno dos 2 ultimos meses. E logo que os estornos cairam no demonstrativo, um deles foi pro meu limite de credito (valor que eu não havia contestado), e o outro valor desapareceu, não estava somado ao limite. Estranhei, e fui olhar o demonstrativo, e tava la, uma reversão de crédito no valor total da minha compra. (LEMBRANDO: que até hoje não me deram satisfação do valor cobrado além do normal, e ainda tentaram omitir o valor de IOF que foi cobrado, onde nos meses anteriores NUNCA FORAM COBRADOS, e muito menos embutido no valor, pois as compras sempre foram do mesmo valor e nem no extrato do estabelecimento consta cobrança de imposto. Foi feito um “emprestimo” (crédito de confiança) em cima de um valor que já esta devido, onde o valor contestado era de apenas R$3,79. Estou tentando resolver para ter meu dinheiro de volta e eles se negam pq alegam que meu valor estornado pelo estabelecimento consta na minha conta, e que foi usado para abater em outras dívidas. Agora te pergunto, que outras dívidas se nem no extrato mostra esse tal abatimento de valores?? A nubank pegou de volta o credito de confiança que colocou no meu cartão, e ainda pegou o meu estorno que automaticamente deveria ter ido para o meu limite de credito para eu pagar novamente o estabelecimento.