Vim deixar minha insatisfação, eu recebi um reembolso de uma compra digital realizada no site da outbyte, provavelmente mês passado ou retrasado, porém hoje entrei no nubank e apareceu a msg “reversão do crédito de confiança de outbyte”, não estou entendendo e não vou executar o pagamento disso já que de acordo com o site eles não reverteram meu reembolso, o que a nubank tá fazendo? Quer perder um cliente?
Não é nem possível contestar com a nubank esse absurdo
Eu sei que ao cancelar a compra no cartão de crédito, dentro do prazo de 7 dias, você recebe como crédito de confiança. Agora, reversão do crédito de confiança só se você contestou e provaram que havia passado do prazo…
De qualquer forma, não tem como te ajudar aqui, pois como cliente não consigo ver a suas transações/fatura para te dar um parecer melhor.
Entre em contato com o Nubank pelo chat
@code_sariel, seja muito bem-vindo(a) à nossa Comunidade!
Note, por gentileza, que o crédito de confiança não é propriamente o reembolso. Ele é uma concessão provisória que o banco dá em alguns casos durante um processo de contestação de uma compra.
Vale reforçar: independentemente do resultado do processo de contestação, o crédito de confiança é devolvido ao banco no final do processo.
Quando o processo resulta favorável ao cliente, junto (ou próximo) à devolução do crédito de confiança, o cliente recebe, propriamente, o reembolso (também chamado de chargeback).
Quando o processo resulta favorável à loja, o crédito de confiança é simplesmente removido.
Assim, se você diz que recebeu um reembolso, certifique-se de que consta uma operação de reembolso nas suas faturas, isto além das transações de concessão/devolução do crédito de confiança.
Se você recebeu o reembolso, o crédito de confiança precisa ser, mesmo, devolvido, ou você estaria recebendo dinheiro pela sua compra cancelada (ao invés de ficar no “zero a zero”).
Como o colega @Lucas.R sugeriu, entre em contato com o Nubank pelo chat e eles poderão te auxiliar a fazer essas verificações.
Nunca tinha recorrido a esse tipo de contestação no app, sempre resolvi dentro da própria plataforma. Mas em uma compra no AliExpress, onde os dois objetos forma roubados nos Correios e a plataforma liberou o dinheiro ao fanfarrão do vendedor, tive que apelar para esse serviço.
Mas percebi o tanto que é burocrático e pouco confiável. Já que comprovantes do próprio rastreamento dos Correios não garante ressarcimento imediato ao cliente é porque o serviço é falho, precário. Talvez apenas para dar falsas esperanças ao cliente iludido.
Estou aqui com o creditozinho de confiança dos produtos roubados descaradamente e nem sei qual será o desfecho final da história. Aguardando os longos 100 dias.
Até o momento nunca precisei fazer uso do crédito de confiança. Até o momento consegui sempre resolver pela plataforma da compra.
Mas, é como o @Edson_Bezerra comentou, infelizmente terá casos que teremos que apelar para esse serviço.
Como de rotina, mensalmente é debitado um valor fixo de um estabelecimento, só que em MAIO, foi descontado do meu cartão um valor além do normal. Contestei pelo app, pela opção que é dada ao cliente, expliquei com todos os detalhes que eu estava contestando o valor cobrado ALÉM. Entrei em contato com o estabelecimento e eles me informaram que os valores cobrados além é de responsabilidade do banco e que são eles que deveriam me dar satisfação. Voltei meu contato com a Nubank me pediram para enviar extratos dos pagamentos do estabelecimento, comprovações de pagamentos por email. E começou a saga de cada hora uma pessoa diferente tentar resolver aquilo que vc ta tentando resolver a 12 dias. Derepente entrou um credito de confiança no meu demonstrativo de extrato, sem entender eu fui olhar o email, e vi uma resposta de um dos atendentes que não era aquele que me respondeu a 15 minutos atrás… falando que foi gerado esse negocio. Voltei o contato com o estabelecimento e eles me confirmaram que fizeram o estorno dos 2 ultimos meses. E logo que os estornos cairam no demonstrativo, um deles foi pro meu limite de credito (valor que eu não havia contestado), e o outro valor desapareceu, não estava somado ao limite. Estranhei, e fui olhar o demonstrativo, e tava la, uma reversão de crédito no valor total da minha compra. (LEMBRANDO: que até hoje não me deram satisfação do valor cobrado além do normal, e ainda tentaram omitir o valor de IOF que foi cobrado, onde nos meses anteriores NUNCA FORAM COBRADOS, e muito menos embutido no valor, pois as compras sempre foram do mesmo valor e nem no extrato do estabelecimento consta cobrança de imposto. Foi feito um “emprestimo” (crédito de confiança) em cima de um valor que já esta devido, onde o valor contestado era de apenas R$3,79. Estou tentando resolver para ter meu dinheiro de volta e eles se negam pq alegam que meu valor estornado pelo estabelecimento consta na minha conta, e que foi usado para abater em outras dívidas. Agora te pergunto, que outras dívidas se nem no extrato mostra esse tal abatimento de valores?? A nubank pegou de volta o credito de confiança que colocou no meu cartão, e ainda pegou o meu estorno que automaticamente deveria ter ido para o meu limite de credito para eu pagar novamente o estabelecimento.