Nubank reversão do crédito de confiança

Vim deixar minha insatisfação, eu recebi um reembolso de uma compra digital realizada no site da outbyte, provavelmente mês passado ou retrasado, porém hoje entrei no nubank e apareceu a msg “reversão do crédito de confiança de outbyte”, não estou entendendo e não vou executar o pagamento disso já que de acordo com o site eles não reverteram meu reembolso, o que a nubank tá fazendo? Quer perder um cliente?

3 curtidas

Não é nem possível contestar com a nubank esse absurdo

2 curtidas

Eu sei que ao cancelar a compra no cartão de crédito, dentro do prazo de 7 dias, você recebe como crédito de confiança. Agora, reversão do crédito de confiança só se você contestou e provaram que havia passado do prazo…

De qualquer forma, não tem como te ajudar aqui, pois como cliente não consigo ver a suas transações/fatura para te dar um parecer melhor.

Entre em contato com o Nubank pelo chat

9 curtidas

@code_sariel, seja muito bem-vindo(a) à nossa Comunidade!

Note, por gentileza, que o crédito de confiança não é propriamente o reembolso. Ele é uma concessão provisória que o banco dá em alguns casos durante um processo de contestação de uma compra.

Vale reforçar: independentemente do resultado do processo de contestação, o crédito de confiança é devolvido ao banco no final do processo.

Quando o processo resulta favorável ao cliente, junto (ou próximo) à devolução do crédito de confiança, o cliente recebe, propriamente, o reembolso (também chamado de chargeback).

Quando o processo resulta favorável à loja, o crédito de confiança é simplesmente removido.

Assim, se você diz que recebeu um reembolso, certifique-se de que consta uma operação de reembolso nas suas faturas, isto além das transações de concessão/devolução do crédito de confiança.

Se você recebeu o reembolso, o crédito de confiança precisa ser, mesmo, devolvido, ou você estaria recebendo dinheiro pela sua compra cancelada (ao invés de ficar no “zero a zero”).

Como o colega @Lucas.R sugeriu, entre em contato com o Nubank pelo chat e eles poderão te auxiliar a fazer essas verificações.

15 curtidas

Nunca tinha recorrido a esse tipo de contestação no app, sempre resolvi dentro da própria plataforma. Mas em uma compra no AliExpress, onde os dois objetos forma roubados nos Correios e a plataforma liberou o dinheiro ao fanfarrão do vendedor, tive que apelar para esse serviço.

Mas percebi o tanto que é burocrático e pouco confiável. Já que comprovantes do próprio rastreamento dos Correios não garante ressarcimento imediato ao cliente é porque o serviço é falho, precário. Talvez apenas para dar falsas esperanças ao cliente iludido.

Estou aqui com o creditozinho de confiança dos produtos roubados descaradamente e nem sei qual será o desfecho final da história. Aguardando os longos 100 dias.

1 curtida

Até o momento nunca precisei fazer uso do crédito de confiança. Até o momento consegui sempre resolver pela plataforma da compra.

Mas, é como o @Edson_Bezerra comentou, infelizmente terá casos que teremos que apelar para esse serviço.