Nubank só aumenta limite de quem realmente não precisa

Não sei , mais quem realmente não precisa o nubank aumenta o limite , e quem realmente tá precisando do aumento , usa o limite , paga antecipado e nada de aumentar , O que vocês acham ?

9 curtidas

Complicado… horrível mesmo isso de não ter nem esperança de aumento… o meu desde que lançou o nubank com o mesmo limite…

1 curtida

Tenho nubank deste 2014, quando pedi o Credicard Zero ele já veio com limite maior.

Pelo que notei, o nubank só aumenta o limite de quem eles acham que pode se endividar e ficar pagando juros, quem usa e paga certinho eles nem querem saber de aumentar.

2 curtidas

Oi, @Lieeu_silva vou discorda de vc, porque eu não sei da sua real necessidade e nem vc sabe da minha… Eu acho essas palavras muito forte, já que cada pessoa possui uma numeração de CPF diferentes, ou seja, são analises que dizem resposta de necessidades diferentes, essas analises levam muitas coisas em considerações. Crédito é bem complicado, só eles que fazem as analises acontecerem entendem, só nos resta: Pagar sempre em dia, Manter nosso CPF sempre em dia e atualizado, e fazer o uso de limite disponível e sempre que possível solicitar esse ajuste. :wink:

13 curtidas

tenho a minha conta ao bom tempo, mais não tiver aumento pago sempre antes do prazo.
nubank poderia olha mais para esse detalhes… :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

1 curtida

São coisas simples que o pessoal não se atenta, já querem o cartão e logo de cara um super aumento de limite.
Vamos lá, você tem que criar um “relacionamento” com o banco para ele poder te conhecer e poder oferecer as melhores condições, abra a conta, depositem dinheiro, vá utilizando o cartão no limite para demonstrar que o limite atual é insuficiente e nunca, NUNCA tenha atrasos, os pagamentos antecipados contam e muito para os aumentos de limite, verifique sua pontuação no Serasa e se nunca teve seu nome negativado, são pequenas coisas mas o pessoal não se atenta, as vezes acabou de limpar o nome ou solicitou vários cartões em varias instituições e depois reclamam do limite de R$50.

1 curtida

Discordo. Qual a métrica para saber quem precisa e quem não precisa? Quais dados vc tem para dizer que quem recebeu não precisa?
Um problema da nossa sociedade é restringir o mundo ao seu cotidiano. Não é porque aconteceu com um amigo ou parente que acontece com todos ou vale para todos.

Talvez a conclusão mais certa aqui é que ainda não entendemos a regra do Nubank ou seu robozinho anda faltando às aulas de machine learning…

4 curtidas

A métrica deles pra quem precisa ou não de aumento é por um robô , correto ? Só que o sistema pode errar tbem , minha noiva possui o cartão já faz tempo , faz tudo que tem que fazer pra ter o aumento de limite , aí ela foi reclamar no chat e eles disseram que ela tava fazendo tudo certinho pra ter um aumento de limite , minha noiva disse que o sistema pode errar tbem e a atendendo concordou , passaram dois dias depois , que aconteceu , ela ganhou aumento autamaticamente , por isso estou falando que as vezes eles dão limite pra quem não precisa , entendeu !

2 curtidas

Discordo… até Mesmo o banco faz analise do seu CPF (Score) seu score n só diz se vc ta negativado ou não…
Ele fala sobre sua vida de consumo, se vc e uma pessoa que tem muitos cartões, suas chance de da restrição e maior e eles n libera. No seu score ate fala com que vc gasta dinheiro, no meu caso aparece com vestuário ( e e vdd kkk) se vc tem parcelamento ate os dentes, eles também evita de libera limites, enfim tudo interfere no seu Score e é de lá que eles vai olha se aumenta ou nao seu Score.

1 curtida

Pode até ser, pode ser mais humanizado. :handshake:

3 curtidas

Discordo sobre ter "relacionamento " prévio com o banco. Eu não tive q criar relacionamento com BB, I***, Bra***, In***. Os parâmetros utilizados pelo “robô” podem sim estar errados, equivocados, coisa q deveria ser analisada e atualizada. Porq às vezes nem cartão de crédito liberam para ótimos potenciais clientes.

2 curtidas

São apenas algumas “dicas” a mais para quem não conseguiu ter um bom crédito de início.
Também nunca precisei ter relacionamento com os grandes bancos par obter cartões de crédito, mas meu nome também nunca foi sujo e meu score era 990.
Tenho o Platinum do Banco Inter então fiquei quase 1 ano com a NuConta e o cartão praticamente sem uso, o limite inicial do cartão era de apenas R$400 e só aumentou quando comecei movimentar minha NuConta e o cartão, desde lá tenho aumento a cada 60 dias que é o prazo das novas reanalises.

1 curtida

Bom, eu continuo achando que esses qurstionamentos só serão respondidos quando as instituições financeiras forem mais transparentes com os clientes, dizendo por exemplo quais fatores são levados em consideração na concessão de crédito. Hoje é comum ver gente que ganha 1 salário mínimo com cartão de crédito com limite de 10 mil, digo isso porque já vi. Por mais que o sujeito tenha educação financeira, não justifica, pela renda, alguém nestas condições ter um limite superior à capacidade de geração de renda e capacidade de pagamento, pelo menos eu penso assim.

3 curtidas

@gn.queiroz
Lieeu_silva

1m

Isso cara ! E outra o sistema deles tbem pode errar tbem , caso da minha noiva que falou isso no chat , pq ela estava fazendo tudo certinho pra ter o aumento de limite , ela disse que o sistema deles falha tbem e só estava concedendo aumento pra quem realmente não precisava , passaram se dois dias ela teve aumento automático , mais aumentaram muito pouco tbem , esse negócio de movimentar a conta isso não rola viu :joy:

2 curtidas

@Jotapb A métrica deles pra quem precisa ou não de aumento é por um robô , correto ? Só que o sistema pode errar tbem , minha noiva possui o cartão já faz tempo , faz tudo que tem que fazer pra ter o aumento de limite , aí ela foi reclamar no chat e eles disseram que ela tava fazendo tudo certinho pra ter um aumento de limite , minha noiva disse que o sistema pode errar tbem e a atendendo concordou , passaram dois dias depois , que aconteceu , ela ganhou aumento autamaticamente , por isso estou falando que as vezes eles dão limite pra quem não precisa , entendeu !

1 curtida

Pelo menos em um grande banco em conversa com o gerente ele me mostrou no sistema deles como funciona o “relacionamento” do cliente com o banco, mas seja em qual instituição for os fatores são externos, como o Serasa, e internos, seja por investimentos na sua conta, movimentação e utilização dos serviços … Assim que o tal “robo” do Nubank vai cruzando informações para definir os limites de cada um.

1 curtida

Óbvio. Se você precisa de mais limite, dificilmente você o terá.
Conceito básico do mercado de crédito.

3 curtidas

Pelo chat eles podem mandar seu perfil para uma nova reanalise sem esperar os 60 dias em que ocorrem normalmente. No meu caso recebi o convite para utilizar o Platinum do Nubank após perguntar no chat qual era a forma deles concederem essa variante do cartão.

1 curtida

Quando o meu limite aumentou a primeira vez eu realmente estava precisando, na época eu precisava comprar um medicamento bem caro e foi literalmente na hora certa. Depois foi aumentando aos poucos e eu prefiro assim pra conseguir manter meu pagamento em dia sem me endividar, faço todo um planejamento de quanto posso gastar por mês no cartão por exemplo. Não tem como saber os critérios exatos que eles usam pra conceder o aumento.

3 curtidas

O meu também é de 2015 e nunca tive aumento algum nesses quase 5 anos de roxinho. No entanto nunca solicitei, pois o meu limite atende perfeitamente minhas necessidades.

2 curtidas