Nubank salva cliente / rob么 Pix 馃憖

Algu茅m leu esse artigo nas redes sociais?
:arrow_down:
https://br.vida-estilo.yahoo.com/nubank-salva-cliente-golpe-rob%C3%B4-205628439.html

Ap贸s divulgar o caso, a internauta declarou que n茫o foi lesada devido ao Nubank ter lhe ajudado a resolver o problema. Pelo Twitter, o perfil do banco se colocou a disposi莽茫o dela.

:purple_heart:NUBANK 脡 UMA M脙EZONA N脡?

17 curtidas

Isso ningu茅m divulga @ViCarla, n茫o 茅 sensacionalista. Obrigad茫o por compartilhar not铆cia boa e que aquece todos, nestes dias frios鈥

e-uma-boa-noticia

Seguimos juntos e conectados!

19 curtidas

O que 茅 bom precisa ser divulgado por isso postei! Pronto falei :purple_heart::eyes:

Nada 茅 perfeito ou funciona perfeitamente da mesma forma como ningu茅m 茅 perfeito, mas temos que ver o lado bom ou positivo de tudo!

Talvez aqui na NuCommunity tem algu茅m que precisa saber disso para que tome a decis茫o em se juntar a fam铆lia!

:purple_heart:

11 curtidas

Exatamente e verem tamb茅m que n茫o s贸 existe coisas de limites!

11 curtidas

Rob么 do PIX?
A Cada dia a ladroagem cr铆a uma novidade pega Man茅.
Acho incr铆vel como tem gente instru铆da caindo nesses golpes do dinheiro f谩cil.
Povo p玫e a gan芒ncia na frente da raz茫o, a铆 se lasca e fica na m茫o.
Essa a铆 se tocou r谩pido e conseguiu recuperar o dinheiro, mas num 芒mbito geral, a maioria dos casos que vemos por a铆, n茫o tem esse final feliz.

13 curtidas

E ainda tem gente que tem coragem de dizer que o banco 茅 que n茫o tem humanidade e n茫o faz nada pra resolver esses casos.
Vi um essa semana no twitter :woman_facepalming:t2: :woman_facepalming:t2: :woman_facepalming:t2:

Obrigada por compartilhar, @ViCarla :purple_heart:

11 curtidas

Pois 茅鈥

3 curtidas

Que interessante @ViCarla, obrigado por compartilhar! :clap:

A informa莽茫o 茅 a nossa maior arma contra os golpes, e que bom que o Nubank est谩 sempre ajudando a disseminar bons conte煤dos!

Toda semana aparece um me perguntando se eu estou interessado no 鈥渞ob么 do Pix鈥! :sweat_smile:

Eu s贸 denuncio e pronto. Mas infelizmente parece que esses golpes est茫o crescendo cada vez mais.

13 curtidas

Esses dias vi uma propaganda no Instagram de uma p谩gina que oferecia dobrar/triplicar o valor do PIX. Basta mandar um PIX de X reais e eles devolviam 2*X reais. Salvei o post para mostrar para alguns amigos鈥 A铆 o algor铆timo do Instagram come莽ou a mostrar mais propagandas desse tipo de golpe entre os stories.

Isso aqui resume bem tudo isso:

Lembro que tinha um highlight com dezenas de depoimentos de pessoas diferentes gravados em v铆deo. Deve ter man茅 que v锚 isso e acha que 茅 verdade.

10 curtidas

Ah tem de mais鈥

4 curtidas

Nem precisa ser 鈥渕an茅鈥 n茫o, infelizmente tem muita gente letrada e esclarecida caindo nesse tipo de golpe鈥 muita gente ficando desempregada, pandemia afetou o trabalho e o sal谩rio de uma galera鈥 脿s vezes a pessoa s贸 deixa o desespero anuviar o racioc铆nio l贸gico e acaba caindo mesmo.
Por isso 茅 t茫o importante compartilhar sempre qualquer tipo de golpe novo, pra cada vez menos pessoas ca铆rem. :pray:t2:

11 curtidas

Isso 茅 fato, esses golpes est茫o crescendo vertiginosamente.

5 curtidas

O fato de ser man茅, independe do grau de instru莽茫o da pessoa.
脡 como eu falei aqui:
:point_down::point_down::point_down::point_down:

5 curtidas

Eu acho que esse tipo de golpe tem ganhado tanto espa莽o pq mexe com o senso de urg锚ncia das pessoas.
Quando a gente se pergunta pq as pessoas espalham fake news, passa por isso tb. Essa necessidade de compartilhar uma informa莽茫o a qualquer custo, sem confirmar a veracidade antes.
As gangues que pensam nesse tipo de golpe planejam mexer exatamente onde d贸i: ajudar um familiar / amigo em necessidade e sempre com urg锚ncia, sem dar muito tempo da pessoa raciocinar. Quando v锚, j谩 caiu no golpe :smiling_face_with_tear::broken_heart:

8 curtidas

Mas a engenharia social visa isso mesmo: Mexer com o psicol贸gico das v铆timas.
Precisamos estar sempre atentos, nunca baixar a guarda pra n茫o sermos, a pr贸xima vitima.

8 curtidas

Recebo v谩rios e-mails com t铆tulo Nubank :thinking:
Vale ressaltar que o e-mail do Nubank 茅 enviado dessa forma :arrow_down:
@nubank.com.br

3 curtidas

A bandidagem utiliza-se do despreparo, inabilidade digital das pessoas, junta-se com o psicol贸gico (como escreveu @Mr.Xis) e muitas vezes a gan芒ncia do dinheiro f谩cil, da铆 茅 um combo ideal pra furtar geral.

8 curtidas

Interessante artigo @ViCarla !

Achei digno o pop贸 voltar atr谩s e recusar o dinheiro para propaganda, infelizmente muitos influenciadores se aproveitam do pr贸prio p煤blico para ofertar algo que eles nem se preocupam com a proced锚ncia.

6 curtidas

Isso dai @ViCarla, fique sempre de olho em tudo. Sempre tenho o habito de fazer isto que voc锚 faz, verificar o remetente de email. A cheio de gente mal intencionada querendo hakear email, acessar nossos dados. Olha so esse email abaixo que recebi.
:point_down::point_down::point_down: Todo bonitinho, uma atra莽茫o.

Quando verificoo email, Jesus kkkkk
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Embora o banco ai tava como referencia Ita煤, eles podem usar qualquer institui莽茫o financeira.

OBS: Outro detalhe, que nem tenho conta no Ita煤.

4 curtidas

Sobre esse golpe que comentei acima, apareceu o primeiro caso na comunidade :cry:

8 curtidas