Nubank salva cliente / robô Pix 👀

Alguém leu esse artigo nas redes sociais?
:arrow_down:
https://br.vida-estilo.yahoo.com/nubank-salva-cliente-golpe-rob%C3%B4-205628439.html

Após divulgar o caso, a internauta declarou que não foi lesada devido ao Nubank ter lhe ajudado a resolver o problema. Pelo Twitter, o perfil do banco se colocou a disposição dela.

:purple_heart:NUBANK É UMA MÃEZONA NÉ?

17 curtidas

Isso ninguém divulga @ViCarla, não é sensacionalista. Obrigadão por compartilhar notícia boa e que aquece todos, nestes dias frios…

e-uma-boa-noticia

Seguimos juntos e conectados!

19 curtidas

O que é bom precisa ser divulgado por isso postei! Pronto falei :purple_heart::eyes:

Nada é perfeito ou funciona perfeitamente da mesma forma como ninguém é perfeito, mas temos que ver o lado bom ou positivo de tudo!

Talvez aqui na NuCommunity tem alguém que precisa saber disso para que tome a decisão em se juntar a família!

:purple_heart:

11 curtidas

Exatamente e verem também que não só existe coisas de limites!

11 curtidas

Robô do PIX?
A Cada dia a ladroagem cría uma novidade pega Mané.
Acho incrível como tem gente instruída caindo nesses golpes do dinheiro fácil.
Povo põe a ganância na frente da razão, aí se lasca e fica na mão.
Essa aí se tocou rápido e conseguiu recuperar o dinheiro, mas num âmbito geral, a maioria dos casos que vemos por aí, não tem esse final feliz.

13 curtidas

E ainda tem gente que tem coragem de dizer que o banco é que não tem humanidade e não faz nada pra resolver esses casos.
Vi um essa semana no twitter :woman_facepalming:t2: :woman_facepalming:t2: :woman_facepalming:t2:

Obrigada por compartilhar, @ViCarla :purple_heart:

11 curtidas

Pois é…

3 curtidas

Que interessante @ViCarla, obrigado por compartilhar! :clap:

A informação é a nossa maior arma contra os golpes, e que bom que o Nubank está sempre ajudando a disseminar bons conteúdos!

Toda semana aparece um me perguntando se eu estou interessado no “robô do Pix”! :sweat_smile:

Eu só denuncio e pronto. Mas infelizmente parece que esses golpes estão crescendo cada vez mais.

13 curtidas

Esses dias vi uma propaganda no Instagram de uma página que oferecia dobrar/triplicar o valor do PIX. Basta mandar um PIX de X reais e eles devolviam 2*X reais. Salvei o post para mostrar para alguns amigos… Aí o algorítimo do Instagram começou a mostrar mais propagandas desse tipo de golpe entre os stories.

Isso aqui resume bem tudo isso:


Lembro que tinha um highlight com dezenas de depoimentos de pessoas diferentes gravados em vídeo. Deve ter mané que vê isso e acha que é verdade.

10 curtidas

Ah tem de mais…

4 curtidas

Nem precisa ser “mané” não, infelizmente tem muita gente letrada e esclarecida caindo nesse tipo de golpe… muita gente ficando desempregada, pandemia afetou o trabalho e o salário de uma galera… às vezes a pessoa só deixa o desespero anuviar o raciocínio lógico e acaba caindo mesmo.
Por isso é tão importante compartilhar sempre qualquer tipo de golpe novo, pra cada vez menos pessoas caírem. :pray:t2:

11 curtidas

Isso é fato, esses golpes estão crescendo vertiginosamente.

5 curtidas

O fato de ser mané, independe do grau de instrução da pessoa.
É como eu falei aqui:
:point_down::point_down::point_down::point_down:

5 curtidas

Eu acho que esse tipo de golpe tem ganhado tanto espaço pq mexe com o senso de urgência das pessoas.
Quando a gente se pergunta pq as pessoas espalham fake news, passa por isso tb. Essa necessidade de compartilhar uma informação a qualquer custo, sem confirmar a veracidade antes.
As gangues que pensam nesse tipo de golpe planejam mexer exatamente onde dói: ajudar um familiar / amigo em necessidade e sempre com urgência, sem dar muito tempo da pessoa raciocinar. Quando vê, já caiu no golpe :smiling_face_with_tear::broken_heart:

8 curtidas

Mas a engenharia social visa isso mesmo: Mexer com o psicológico das vítimas.
Precisamos estar sempre atentos, nunca baixar a guarda pra não sermos, a próxima vitima.

8 curtidas

Recebo vários e-mails com título Nubank :thinking:
Vale ressaltar que o e-mail do Nubank é enviado dessa forma :arrow_down:
@nubank.com.br


3 curtidas

A bandidagem utiliza-se do despreparo, inabilidade digital das pessoas, junta-se com o psicológico (como escreveu @Mr.Xis) e muitas vezes a ganância do dinheiro fácil, daí é um combo ideal pra furtar geral.

8 curtidas

Interessante artigo @ViCarla !

Achei digno o popó voltar atrás e recusar o dinheiro para propaganda, infelizmente muitos influenciadores se aproveitam do próprio público para ofertar algo que eles nem se preocupam com a procedência.

6 curtidas

Isso dai @ViCarla, fique sempre de olho em tudo. Sempre tenho o habito de fazer isto que você faz, verificar o remetente de email. A cheio de gente mal intencionada querendo hakear email, acessar nossos dados. Olha so esse email abaixo que recebi.
:point_down::point_down::point_down: Todo bonitinho, uma atração.

Quando verificoo email, Jesus kkkkk
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Embora o banco ai tava como referencia Itaú, eles podem usar qualquer instituição financeira.

OBS: Outro detalhe, que nem tenho conta no Itaú.

4 curtidas

Sobre esse golpe que comentei acima, apareceu o primeiro caso na comunidade :cry:

8 curtidas