O bloqueio de print screen em todos os outros bancos só acontece em telas com informações sensíveis, como números de cartão de crédito, telas de códigos de segurança e afins.
A impossibilidade de “printar” a tela é um desconforto enorme para clientes que desejam compartilhar uma cobrança com um amigo em um grupo ou pedir um reembolso no trabalho.
Além disso, também é impossível exportar os gastos no crédito antes do fechamento da fatura, o que implica que nossos dados estão sequestrados pelo Nubank até o fechamento da fatura.
Há ainda uma conveniência secundária no bloqueio de prints: qualquer prática imoral praticada pelo banco sempre vai carecer de provas, pois sem a presença de prints fica difícil dar materialidade às críticas.
Por isso, gostaria de apelar que o Nubank volte a zelar pela transparência de seus atos e nos dê autonomia no uso de nossos dados.
Se você passou por alguma situação chata por não poder printar o aplicativo, compartilhe nesse post.
13 curtidas
Apesar que concordo em partes que o bloqueio de tela vai contra toda a proposta de transparência que o Nu sempre possuio, mas a questão de sequestros de dados não concordo. Mesmo assim torço que o Nubank considere reverter, porque da mesma forma que existem bancos que foram nesse rumo, existe muitos outros que adotaram medidas inteligentes.
12 curtidas
Lembrando que o bloqueio de print e gravação só ocorre no Android.
8 curtidas
O problema não é apenas o bloqueio em si, mas o fato de não oferecer uma alternativa aos bons clientes que faziam uso honesto dos prints.
4 curtidas
Bloquear uma ou outra tela com dados sensíveis entenderia, mas o aplicativo todo não faz sentido. Quem está descontente deveria citar isto na avaliação da Playstore, pra ver se os desenvolvedores do app alteram essa configuração. Ou pelo menos deveriam dar a opção do cliente decidir, se quer ou não o bloqueio dos screenshots de todo app.
4 curtidas
Por que clientes de iPhone possuem essa possibilidade e android não? Por que essa diferenciação? Acho pouco ético isso.
4 curtidas
É venda casada, porque Nubank vende iPhone diretamente no shopping deles e no iPhone print é liberado. Procon ganharia causa ganha fácil. Eu tenho preguiça de buscar os direitos.
E se no processo se o Nubank alegasse que não conseguiria garantir a segurança no Android, não seria aprovado existir como instituição financeira se não garante segurança mínima. Geraria prova contra si. Eles vão esperar um dia a bomba explodir, aí resolvem.
2 curtidas
Venda casada…..
Rapaz, espero que você esteja sendo irônico KKKKKKKKKKKKK
3 curtidas
Já me ocorreu isso em muitas ocasiões, principalmente na hora de compartilhar os dados da minha conta pra receber pagamentos, o que não acho nada sensível em termos de dados, é só o n° da conta.
Ai preciso tirar foto da tela com outro aparelho, perda de tempo.
#SimplificaNubank
3 curtidas
Falando sério, para resolver, só criar um botão para exportar em PDF ou e-mail, em toda tela que possa ver comprovantes de pagamento ou transferência, é simples demais.
Clicou na tela de conta corrente ou cartão, onde tem o extrato da transferência ou pagamento, clica no item, aparece a opção gerar PDF, pronto.
Fim.
2 curtidas