Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

Boa noite, comunidade!

Ontem, 07/07/20, recebemos vários relatos sobre estornos de valores dentro de algumas Contas do Nubank. Como esse é um tema muito importante e sempre buscamos ser transparentes com nossos clientes, gostaríamos lamentar o transtorno causado e esclarecer os acontecimentos.

Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha sistêmica da própria Caixa.

Assim que fomos informados pela CEF sobre a situação, agindo de boa fé, comunicamos nossos clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações do banco, iniciamos o processo de estorno dos valores excedentes para a Caixa. As devoluções foram suspensas assim que identificamos inconsistências nos dados fornecidos pela Caixa.

Devido à imprecisão dos dados fornecidos, decidimos reverter os valores aos nossos clientes mesmo não sendo responsáveis pela falha. Os valores já estão sendo devolvidos hoje mesmo, e estamos aguardando esclarecimentos adicionais da Caixa.

Qualquer sugestão, estamos à disposição aqui. Se tiver dúvida específica sobre o seu caso, pode nos acessar nos nossos canais de atendimento.

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Essa foi a coisa mais absurda que já vi! Como vocês fazem isso só porque um banco alegou que foi recebido valor a mais? Qual a prova? E dinheiro só é retirado com autorização judicial, como vocês fizeram isso? Não existe essa atitude!

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“mesmo não sendo responsáveis pela falha.”
Sério? Quem é q gera boleto cm msm código dona nubank?

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Lembrando quê, se foi avisado a alguns clientes sobre esse problema e estorno eu não estou inclusa, pois simplesmente debitaram o valor de 600,00 da minha conta e nada foi explicado! Como vai ser a devolução do valor p quem pagou o mesmo boleto 2x pelo caixa tem?, Lembrando que isso é um erro da entidade, pois não deveria ter o mesmo código do boleto anterior um novo boleto gerado, e lembrando tbm que cada boleto pago tem NSU diferentes comprovando que são transações diferentes tbm.

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Quando o dinheiro vai ser devolvido??? Que absurdo, perguntei tantas vezes no chat se não tinha problema nos depósitos e disseram que não, agora some do nada o dinheiro sem a minha autorização e só sabem botar resposta automática!!! Decepção Nubank

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Quero meu dinheiro de volta que absurdo vcs não podem fazer isso gostava tanto da nunbak que decepção

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Recebi o e-mail agora a noite, alegando falha do banco que realizei o pagamento- “Caixa Tem”-. Mas lá, no caixa tem, consta os dois boletos que paguei no mesmo dia, em horários diferentes e no mesmo valor, isso no mês passado. Sendo assim, cadê meu dinheiro nubank?

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Parabéns a CAIXA, não basta fazer uma porcaria de aplicativo chamado CAIXA Tem ainda causa todo esse problema mandando informações ERRADAS, tomara que responda pelos seus atos judicialmente.

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300reais depois 600 como vcs fazem isso!!! 900reais de uma só vez isso é falha ?tenho comprovantes dos depósitos da caixa cada um com um nome diferente pois fiz pra família pra cair na minha conta e vcs fazem isso queremos resposta!!!

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Exato, ajudei minha família agora tenho um rombo nas minhas contas

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mas eu tenho certeza que não recebi nenhum valor extra, e vocês não mostraram nenhum comprovante de algum valor extra, simplesmente pegaram o dinheiro e ninguém responde o chat :thinking:

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Além dos transtornos fica a lição de verificar as informações passadas pelo banco, já que vcs estão lidando com dinheiro de milhares de pessoas e não podem simplesmente sair estornando sem devida verificação e informação ao seu cliente, que a propósito não é a Caixa

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Este posicionamento deve ser enviado por email o mais rápido possível, imaginas quantas pessoas ainda vao levar susto após ver o saldo sem o estorno amanhã

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parece que tao brincando de banquinho, mete a mao na grana de geral e a gente que fica desesperado pra tentar achar uma solução, bem que um processo judicial coletivo cairia bem

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Espero realmente o estorno, pq no meu extrato da nuconta só tem os pagamentos corretos, nada de duplicidades.
Um absurdo vcs decidirem pegar nosso dinheiro sem verificar, apenas agindo de boa fé!
Agora de boa fé, quero de volta cada centavo.
Até da poupança vcs retiraram dinheiro!

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Olha, só sei uma coisa… Por conta do estágio na prefeitura da minha cidade tive que abrir uma conta no Itaú… Estou vendo que talvez tenha que transferir minha poupança pra lá… O Nubank cometeu uma falha horrível, sem explicação prévia, e vai perder tudo que é cliente que ficar sabendo desse problema… É triste… CAIXA sempre estragando tudo.

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Uma dúvida : Todos que passaram por isso, em algum momento pagaram boleto de DEPÓSITO do Nubank pelo Caixa Tem?
E foi no período que ele citou, entre 15 de abril e 10 de junho de 2020 ?

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Adeus NuConta, foi bom enquanto durou, mas depois de hoje, só Deus sabe o desespero passado…

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O mais estranho é o estorno de um boleto ser feito após o dinheiro cair na conta da pessoa. Não deveria ter um aviso prévio para cada um dos envolvidos nessa solicitação?

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