Nubank sumiu com o dinheiro da minha aplicação

Fiz uma aplicação através do app do Nubank no Tesouro Direto (Tesouro Selic) em 01/12/2023. O dinheiro foi descontado da minha conta e ficou em processamento. Em 05/12/2023 constava no app do Nubank “Aplicação falhou. Ocorreu um erro e sua aplicação não pôde ser concluída. O dinheiro devolvido foi depositado na sua conta NuInvest.” Porém, consultado o saldo nessa conta o valor está 0,00 reais, ainda. Entrei em contato através do chat e por ligação telefônica e ninguém sabe o que aconteceu, e meu dinheiro sumiu. Não consta em lançamentos futuros, em lugar nenhum. Nem no meu saldo do Tesouro Direto, recebi o seguinte e-mail do Tesouro: " Seu investimento no Tesouro Direto, protocolo(s) [****], foi cancelado, pois o pagamento não foi confirmado pelo(a) NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A."
Abri uma reclamação no Procon e amanhã, quando termina o prazo para o chamado que foi aberto no nubank, vou na delegacia registrar a ocorrência porque isso é roubo.

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Olá @arianeop apesar da situação, seja muito bem-vindo(a) aqui na NuCommunity, a comunidade de clientes e usuários do Nubank.

Apesar do comunicado que recebeu no app, você chegou a verificar seu extrato no site do Tesouro Direto, para ver se realmente a operação não foi concluída? Caso necessite vou deixar o link aqui embaixo.

https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/MeusInvestimentos

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Sim, foi a primeira coisa que fiz e não gerou o investimento e recebi esse email do tesouro: “Seu investimento no Tesouro Direto, protocolo(s) [****], foi cancelado, pois o pagamento não foi confirmado pelo(a) NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A.

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Entendo. Com já tentou contato com o Nubank, vou deixar abaixo os contatos da NuInvest, caso queira tentar atendimento por lá, informando o protocolo que recebeu do Tesouro Direto. E fico na torcida para que consiga resolver o mais breve possível!

NuInvest
Telefone: (11) 3841-4515
E-mail: nuinvest@nuinvest.com.br

Ouvidoria da NuInvest
Telefone 0800 727 7784 das 9h à 18h em dias úteis
ou preenchendo um formulário.

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Já liguei no NuInvest, não podem me ajudar também. Falaram que as aplicações do Tesouro Direto não são feitas desde agosto desse ano pela NuInvest, mas pelo Nubank e no Nubank não sabem onde está meu dinheiro, disseram que abriram chamado, iam entrar em contato comigo e nada ainda, e o dinheiro não foi devolvido.

Foi passado algum prazo de conclusão desse chamado?


Uma vez aconteceu algo parecido comigo, mas o valor voltou para a conta como “Valor devolvido”. Eu não cheguei a precisar entrar em contato.

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Deram prazo de 3 dias, liguei hoje lá e o atendente me disse que não encontrou chamado nenhum aberto e que abriria outro. E na segunda vez que liguei para saber o acompanhamento do chamado, se tinha progredido, a segunda atendente me disse que não encontrou o chamado aberto da primeira atendente. Erro em cima de erro e meu dinheiro sumiu.

Poxa. :face_with_diagonal_mouth:

Sendo assim, tenta falar com a ouvidoria

0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br

Atendimento em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

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Já usei todos os canais, ouvidoria também. Vim aqui na comunidade para ver se alguém pode me ajudar.

Caminhos a seguir com suas reclamações:

  1. Atendimento Nubank

  2. Ouvidoria

  3. Banco Central / Reclame aqui

  4. Justiça

Respeite os prazos solicitados para resposta de cada uma dessas etapas.

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Você tentou acionar as duas ouvidorias(Nubank e NuInvest)? Qual foi o retorno de cada uma?

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Agradeço pela ajuda

já tentei, como já expliquei, abrem chamados, que já venceram os prazos e abrem novos chamados e nada é resolvido, nas duas ouvidorias.

Oi, @arianeop tudo bem? Eu entendo a angústia que está passando. Passei pela mesma experiência lá por volta de 7 de fevereiro, assim que a função do TD foi implementada no App do Nubank. O dinheiro que parecia ter entrado no limbo, voltou para minha conta da NuInvest acho que no terceiro dia. O Nubank não irá sumir com seu dinheiro, em algum momento ele voltará para você! Os colegas aqui já acionaram o pessoal interno do Nubank, fica tranquila! Continue o contato com o Nubank e boa sorte!

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Agradeço pela resposta.
No meu caso 6 dias do meu primeiro contato com o nubank e nada do dinheiro devolvido. Através do reclame aqui que o nubank está me respondendo, porque através dos canais todos do nubank e nuinvest que já entrei em contato, ninguém sabia o que estava acontecendo e só me enrolando abrindo chamados e chamados que venceram os prazos de reposta e nada de resolução.
E de qualquer forma, totalmente errado o dinheiro das pessoas irem pra esse limbo como vc falou. De qualquer forma agradeço por compartilhar sua experiência do nubank também sumir com o seu dinheiro, assim como já fez com outros clientes pelo que encontrei na internet.

@arianeop, também sou cliente desse “No bank / No invest” e comunico que estou caindo fora dessa instituição que uma vez foi séria, mas agora está deixando a desejar. Comigo também estou com um problema no resgate de valores da conta NuInvest, que embora protocolada a dias ainda não obtive retorno deles. NÃO INDICO para mais ninguém!

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Olá, também tentei resgatar minha aplicação no Tesouro Nacional selic feita através do Nu Bank e também não consegui. Acho que a melhor forma de resolver é acionado na justiça mesmo. O atendimento pelo telefone é horrível e agora percebo o risco que é utilizar bancos que tem apenas plataformas virtuais. Infelizmente confiamos demais e esse é o preço que pagamos.

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Qual foi o erro? Quero apenas destacar que existe um horário pra efetuar o resgate e não é o Nubank que estipula é sim o próprio Tesouro Nacional, talvez seja esse o problema.

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No momento que mais precisei da aplicação TESOURO NACIONAL SELIC, fui lá, cliquei em resgatar, até porque sei dos horários da B3 e qual hora abre e fecha e os dias da semana; que inclusive poderia colocar em sua explanação aqui. Mas o problema não foi esse. Cliquei em resgatar e ficou como “resgate falhou”. Depois fiz uma chamada de telefone para o Nu Bank e me deram primeiro a informação que era porque meu cadastro estava incompleto, daí fiz tudo que a atendente me solicitou. Depois ela apresentou que minha aplicação estava com um bloqueio judicial e que eu deveria procurar um advogado ou a Defensoria Pública. Uma pessoa totalmente debochada e que me deu prejuízo, visto que precisava daquela quantia para aquele momento e tive que tomar outras providências me geraram transtornos e custos. Hoje eu tentei mais uma vez resgatar e de imediato eles me devolveram o dinheiro, sendo que para a B3 devolver leva até 1 dia útil. Tenho certeza que alguém ouviu o audio dessa atendente e a besteira que ela fez. Mas tenho toda a conversa, com número de protocolo e tudo o que for necessário para mostrar a quem for. O Nu bank além de ter esse comportamento de forma geral, ainda contrata pessoas totalmente sem preparo para atendimento. Hoje obviamente, se for para fazer qualquer aplicação, farei num banco que tem agência física, visto que num banco virtual desses eles lhe tratam como se fosse um cliente que nem sei dizer qual empresa oferece um tipo de atendimento desses, acho que nem o Tinder! Enfim, quem quiser e tiver interesse em ouvir os audios, basta me solicitar no whatsapp 41-98723-5566 que envio. NÃO CONFIEM, PESSOAS INCAPACITADAS! BANCO NÃO CONFIÁVEL POR CONTA DISSO INCLUSIVE! Que pena, gostava tanto de usar o Nubank, fico sentido de verdade, mas vou ficar sempre em alerta agora. PROTOCOLO DE ATENDIMENTO
00101715391 24/10/2024 às 20:58

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