Nubank sumiu com o dinheiro da minha aplicação

Fiz uma aplicação através do app do Nubank no Tesouro Direto (Tesouro Selic) em 01/12/2023. O dinheiro foi descontado da minha conta e ficou em processamento. Em 05/12/2023 constava no app do Nubank “Aplicação falhou. Ocorreu um erro e sua aplicação não pôde ser concluída. O dinheiro devolvido foi depositado na sua conta NuInvest.” Porém, consultado o saldo nessa conta o valor está 0,00 reais, ainda. Entrei em contato através do chat e por ligação telefônica e ninguém sabe o que aconteceu, e meu dinheiro sumiu. Não consta em lançamentos futuros, em lugar nenhum. Nem no meu saldo do Tesouro Direto, recebi o seguinte e-mail do Tesouro: " Seu investimento no Tesouro Direto, protocolo(s) [****], foi cancelado, pois o pagamento não foi confirmado pelo(a) NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A."
Abri uma reclamação no Procon e amanhã, quando termina o prazo para o chamado que foi aberto no nubank, vou na delegacia registrar a ocorrência porque isso é roubo.

1 curtida

Olá @arianeop apesar da situação, seja muito bem-vindo(a) aqui na NuCommunity, a comunidade de clientes e usuários do Nubank.

Apesar do comunicado que recebeu no app, você chegou a verificar seu extrato no site do Tesouro Direto, para ver se realmente a operação não foi concluída? Caso necessite vou deixar o link aqui embaixo.

https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/MeusInvestimentos

12 curtidas

Sim, foi a primeira coisa que fiz e não gerou o investimento e recebi esse email do tesouro: “Seu investimento no Tesouro Direto, protocolo(s) [****], foi cancelado, pois o pagamento não foi confirmado pelo(a) NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A.

1 curtida

Entendo. Com já tentou contato com o Nubank, vou deixar abaixo os contatos da NuInvest, caso queira tentar atendimento por lá, informando o protocolo que recebeu do Tesouro Direto. E fico na torcida para que consiga resolver o mais breve possível!

NuInvest
Telefone: (11) 3841-4515
E-mail: nuinvest@nuinvest.com.br

Ouvidoria da NuInvest
Telefone 0800 727 7784 das 9h à 18h em dias úteis
ou preenchendo um formulário.

11 curtidas

Já liguei no NuInvest, não podem me ajudar também. Falaram que as aplicações do Tesouro Direto não são feitas desde agosto desse ano pela NuInvest, mas pelo Nubank e no Nubank não sabem onde está meu dinheiro, disseram que abriram chamado, iam entrar em contato comigo e nada ainda, e o dinheiro não foi devolvido.

Foi passado algum prazo de conclusão desse chamado?


Uma vez aconteceu algo parecido comigo, mas o valor voltou para a conta como “Valor devolvido”. Eu não cheguei a precisar entrar em contato.

4 curtidas

Deram prazo de 3 dias, liguei hoje lá e o atendente me disse que não encontrou chamado nenhum aberto e que abriria outro. E na segunda vez que liguei para saber o acompanhamento do chamado, se tinha progredido, a segunda atendente me disse que não encontrou o chamado aberto da primeira atendente. Erro em cima de erro e meu dinheiro sumiu.

Poxa. :face_with_diagonal_mouth:

Sendo assim, tenta falar com a ouvidoria

0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br

Atendimento em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

4 curtidas

Já usei todos os canais, ouvidoria também. Vim aqui na comunidade para ver se alguém pode me ajudar.

Caminhos a seguir com suas reclamações:

  1. Atendimento Nubank

  2. Ouvidoria

  3. Banco Central / Reclame aqui

  4. Justiça

Respeite os prazos solicitados para resposta de cada uma dessas etapas.

2 curtidas

Você tentou acionar as duas ouvidorias(Nubank e NuInvest)? Qual foi o retorno de cada uma?

4 curtidas

Agradeço pela ajuda

já tentei, como já expliquei, abrem chamados, que já venceram os prazos e abrem novos chamados e nada é resolvido, nas duas ouvidorias.

Oi, @arianeop tudo bem? Eu entendo a angústia que está passando. Passei pela mesma experiência lá por volta de 7 de fevereiro, assim que a função do TD foi implementada no App do Nubank. O dinheiro que parecia ter entrado no limbo, voltou para minha conta da NuInvest acho que no terceiro dia. O Nubank não irá sumir com seu dinheiro, em algum momento ele voltará para você! Os colegas aqui já acionaram o pessoal interno do Nubank, fica tranquila! Continue o contato com o Nubank e boa sorte!

9 curtidas

Agradeço pela resposta.
No meu caso 6 dias do meu primeiro contato com o nubank e nada do dinheiro devolvido. Através do reclame aqui que o nubank está me respondendo, porque através dos canais todos do nubank e nuinvest que já entrei em contato, ninguém sabia o que estava acontecendo e só me enrolando abrindo chamados e chamados que venceram os prazos de reposta e nada de resolução.
E de qualquer forma, totalmente errado o dinheiro das pessoas irem pra esse limbo como vc falou. De qualquer forma agradeço por compartilhar sua experiência do nubank também sumir com o seu dinheiro, assim como já fez com outros clientes pelo que encontrei na internet.