Nubank + Telegram pagamentos

Será que existe a possibilidade mesmo que remota de a nubank ser inserida nos métodos de pagamento, transferência e etc do Telegram? Tipo, muitos bancos mundo à fora estão aderindo ao sistema deles juntamente com o marketplace, mas não vi, pelo menos no meu campo de vista, nenhum “bancão” brasileiro fazendo o mesmo. Creio que se a nubank aderir à isso, será a primeira e pioneira nisso! :blush::sparkles::ok_hand:

8 curtidas

Show, ainda não havia escutado sobre isso, você pode sugerir neste tópico abaixo;

13 curtidas

Não sei sobre o Telegrama, mas o Nubank já é compatível com o método de pagamentos do WhatsApp (Facebook Pay).

15 curtidas

Bem legal a idéia @Tchelows, sugere no tópico que o @guilhermereistg indicou, inovação é sempre muito bem vinda :rocket: :rocket:

13 curtidas

Diferente do Facebook Pay, o Telegram não processa pagamentos, e sim usa soluções prontas de pagamento (exemplo: Stripe, Cielo, Mercado Pago, Google Pay, Apple Pay, etc). Você pode cadastrar o seu cartão de crédito Nubank no Telegram para realizar o pagamento.

12 curtidas

Rapaz seria interessante, mas sinceramente, com o PIX aí dominado tudo, num sei não viu…
Tipo quando o Nubank anunciou e disponibilizou Whatsapp Pay, echei bem da hora e mesmo desconfiado com os vazamentos de dados do Facebook, tomei coragem e me cadastrei no serviço, mas ficou só nisso, nunca usei.
E nas vezes que me prontifiquei em pagar/transferir pelo WhatsApp, ou a pessoa não sabia da existência do serviço, ou não queria se cadastrar por medo de fraude e em ambos os casos, essas mesmas pessoas me pediram pra fazer um PIX. :man_shrugging:t3:
Enfim, isso é só minha opinião e experiência com o serviço, mas não quer dizer que é a verdade absoluta e se aplica a todos os casos. :wink::+1:t3::love_you_gesture:

15 curtidas

Seria interessante, quanto mais opções o Nubank oferecer aos clientes melhor, uso o Telegram e também gostaria de ter essa ferramenta disponível, apesar de achar difícil em um futuro próximo, no Brasil infelizmente as empresas e às pessoas em peso só adotaram o WhatsApp, não dando oportunidade a outro app, pra mim o Telegram é infinitamente melhor, porém poucas pessoas usam se comparado ao WhatsApp.

2 curtidas

Eu adoraria mandar algo mais amplo naquele tópico, mas estou super limitado no meu smartphone agora. Se você, ou alguém puder enviar por lá, eu deixo. Minhas ideias, são as ideias para todos! :blush::ok_hand:

1 curtida

Particularmente, eu adoro o Telegram mas a maioria dos meus conhecidos só usam WhatsApp, então, sou “forçado” a usar o mesmo!

2 curtidas

Te entendo, @Elves. te entendo muito bem, rsrsr :sweat_smile:

1 curtida

Penso que em primeiro lugar é importante entender que o Telegram integra com provedores de serviço de pagamento (payment providers, gateways), isto é, soluções que fazem ponte entre o Telegram, o cliente e o processador do pagamento – no caso de cartões de crédito: a bandeira do cartão e o banco emissor. Hoje o Nubank não é um “método de pagamento”, e sim um banco. Os bancos digitais até estão começando a desenvolver soluções de pagamento, recentemente o Nubank comprou a Spin Pay e está lançando o NuPay, e o banco Inter tem o Interpag (esse certamente não tem futuro), mas não acredito que a intenção seja competir com grandes players como o Google/Apple Pay, Paypal, Stripe, Cielo, etc.

Então antes de Nubank + Telegram ser possível, o Nubank precisa primeiro lançar um provedor de serviço de pagamento aberto que para que o Telegram consiga integrar, caso tenham interesse. Depende do futuro do NuPay.

6 curtidas

Seria top poder contar com uma forma de pagamento nativa do Telegram tendo como intermediador o Nubank.
Gostei da ideia.

Pode fazer que eu aprovo.
O Nubank, escuta a gente aí, por favor.
Kkk

Ser seria top