Nubank tem compatibilidade com Olívia

Nubank tem integração com o app gratuito de gerenciamento de finanças pessoais. Uma assistente financeira inteligente. Convite para testar a integração do serviço com a NuConta https://www.olivia.ai/r/nouJJzuDEs/d

4 curtidas

Já me cadastrei na fila! Agora só resta aguardar… :slight_smile:

2 curtidas

Sabem me dizer se é confiável mesmo essa Olívia? Pois entrei em contato com o nubank através do meajuda@nubank.com.br e tive a resposta que não há nenhum tipo de interação por parte do nubank com a Olivia e recomendado a não utilizar.

Estou realmente na dúvida se é confiável, afinal saiu várias noticias de aporte e não me parecia nada perigoso de início.

2 curtidas

@ree vc usa Olivia né?
da uma ajudinha aqui :point_up:t2:

4 curtidas

Sim @LeoReichert é confiável.

2 curtidas

Olá @LeoReichert!
Realmente não há nenhum tipo de parceria do Nubank com a Olivia, assim como outro aplicativo que faz acesso a informações igual, GuiaBolso, acredito que eles fazem uso da API.
São aplicativos de terceiros que podemos autorizar a ter acesso(somente de leitura) do extrato do cartão e conta, o Nubank jamais recomendará para não ser responsabilizada por ato deles.
A corretora XP e Banco Votorantim são um dos investidores do aplicativo, ela fornece serviços de Inteligência Artificial para eles, como o assistente virtual Max da XP criado pela equipe da Olívia. As informações de hábitos e comportamento dos usuários são de uso interno e não comercializados.

Você pode tirar outras dúvidas da atuação da empresa lá no twitter deles.

Eu comecei a utilizar ela ano passado, e com os desafios e dicas de apps, pra mim tem valido muito, já que é um robô que fica interagindo com você, ela se diferencia do GuiaBolso que se aproxima mais de um gerenciador financeiro.

Essa é uma pratica chamada de Opening Banking, onde nós clientes podemos ceder nossas informações bancárias para terceiros em troca de algum serviço.

4 curtidas

Obrigado a todos pelas repostas.

@ree adorei a sua explicação e os links para maior conhecimento, ajudou bastante a ter mais confiança e saber com oque estou lidando e utilizando, até fiquei um pouco mais curioso e vou perquisar mais sobre Opening Banking. Muito obrigado!

1 curtida

Eu obtive a mesma resposta. E toda vez que eu tento conectar, a conta no nubank bloqueia e tenho que esperar aquelas 3 horas. Aí eis que depois conecta… Por um dia. E depois tenho que começar tudo de novo…

Pois é tentei agora a pouco cadastrar o NuBank na Olivia.ai e acabou que perdi o meu acesso ao app do NuBank e tenho que esperar as 3h.

Isso realmente é chato…
Depois que conheci a existência desse aplicativo nesse e em outro tópico daqui da comunidade resolvi baixar para testar…
Eis que quando adicionei a minha Nuconta e…:

OBS: Durante o meu teste gostei muito do aplicativo, pois é mais interativo sem quela seriedade chata do GuiaBolso (que uso a um tempão)…
Mas esse problema com a Nuconta é complicado… :unamused:

É verdade que o Nubank comprou a Olívia mês passado? Vários portais de notícias estão falando :thinking:

2 curtidas

Sim é verdadeira a notícia.

2 curtidas

Não são fontes oficiais, tanto que no prospecto do nubank, está dizendo que ainda está em negociação, claro o prospecto é de setembro.

Mas será uma boa e acredito que eles vão sim conseguir.

1 curtida

É exatamente, e como não houve pronunciamento do Nubank, por isso a dúvida. Onde encontro esse prospecto?

1 curtida

Vê se vc consegue com esse link, peguei pq to com ele aberto aqui. Custando terminar de ler, devido as 1300 páginas.

Prospecto-Nu.pdf (nubank.com.br)

2 curtidas

Agora é oficial :smiley:

4 curtidas