Nubank tem compatibilidade com Olívia

Olá @LeoReichert!
Realmente não há nenhum tipo de parceria do Nubank com a Olivia, assim como outro aplicativo que faz acesso a informações igual, GuiaBolso, acredito que eles fazem uso da API.
São aplicativos de terceiros que podemos autorizar a ter acesso(somente de leitura) do extrato do cartão e conta, o Nubank jamais recomendará para não ser responsabilizada por ato deles.
A corretora XP e Banco Votorantim são um dos investidores do aplicativo, ela fornece serviços de Inteligência Artificial para eles, como o assistente virtual Max da XP criado pela equipe da Olívia. As informações de hábitos e comportamento dos usuários são de uso interno e não comercializados.

Você pode tirar outras dúvidas da atuação da empresa lá no twitter deles.

Eu comecei a utilizar ela ano passado, e com os desafios e dicas de apps, pra mim tem valido muito, já que é um robô que fica interagindo com você, ela se diferencia do GuiaBolso que se aproxima mais de um gerenciador financeiro.

Essa é uma pratica chamada de Opening Banking, onde nós clientes podemos ceder nossas informações bancárias para terceiros em troca de algum serviço.

4 curtidas