Nubank tem "oscilação" e não realiza pagamentos de boletos

Nubank tem “oscilação” e não realiza pagamentos de boleto confirmados

https://tecnoblog.net/335237/nubank-tem-oscilacao-e-nao-realiza-pagamentos-confirmados

Ocorreu comigo, e o problema no sistema deles fez atrasar o pagamento de uma fatura de outro cartão de crédito meu. Isso gerou R$ 87.79 em multa e juros por atraso, a serem pagos na fatura (do outro cartão) em maio.

Recebi um e-mail (imagem abaixo) do Nubank confirmando que houve a instabilidade, respondi ao e-mail, porém até agora não apresentaram solução para o meu caso.

Mais alguém nessa situação?

1 Curtida

Muito obrigado por informar @anon57434879, mas não ocorreu comigo não

1 Curtida

Também aconteceu comigo, me gerou R$45 de multa além de vários credores me ligando, cobrando o pagamento e perdi 200 pontos no Serasa.

1 Curtida

F*da, né?
Eu nem sei olhar isso de Serasa… mas é péssimo ver um lançamento de multa/juros sem ter tido qualquer culpa.
Mas vc já conseguiu resolver? Eles não me responderam ainda.

Reclamei no Twitter, disseram pra chamar no chat do app, chamei lá e ninguém me retornou até o momento. O máximo que dá pra esperar é o ressarcimento dos juros, porque os pontos do Serasa não tem o que fazer.

Já recomendo engatilhar uma reclamação no BACEN.

1 Curtida

@anon57434879 liga direto para a central, segue o número:

08005912117

Atendimento 24h

1 Curtida

Isso acontecer com uma instituição financeira é seríssimo. Desde o dia que eu ia passando por isso não deixo nada agendado no Nubank. Aliás, Nubank por enquanto só está servindo como cartão, outras funções nem uso. Agendamento de pagamento é algo muito sério.

2 Curtidas

Nubank para mim é somente Cartao de Crédito. Vejo muitas reclamacoes aqui sobre a conta. Nao abro por enquanto.

2 Curtidas

Se a Nubank for esperta ela devolve os juros, pois uma ação no Juizado Especial Civil, que nem de advogado precisa, é causa ganha. Além de danos morais e danos materiais, dá indenização por desvio produtivo.

1 Curtida

Já vi a mesma situação exposta aqui na NuCommunity e o Nubank no caso arcou com a devolução do valor e da multa. Segundo diz a publicação.

1 Curtida

O Nubank informou que vai arcar com os juros das contas que foram atrasadas, basta enviar o comprovante para eles.

Mas acredito que eles estão olhando caso a caso. Boa sorte na resolução do seu caso :wink:

1 Curtida

Oi @anon57434879 , tudo bem? :purple_heart:

No dia 13/04 tivemos uma oscilação em nosso sistema e com isso, alguns pagamentos nessa data foram processados com atraso. Assim, nós tivemos que reprocessar o pagamento de alguns boletos bancários. Nós estamos arcando com os custos de multa e juros gerados por esse atraso, para os clientes que foram afetados. Caso isso tenha ocorrido com você, sugiro que entre em contato através dos nossos canais de atendimento para que possamos te ajudar.

Nós já estamos tomando medidas para evitar novas situações como essas ou em qualquer outra funcionalidade da conta do Nubank e agradecemos sua compreensão.

Qualquer outra dúvida, é só falar. Ficaremos felizes em ajudar. :smile:
Um grande abraço.

5 Curtidas

Oi @carolinev, vou bem e você?

Então, eu já entrei em contato com os canais de atendimento, respondendo ao e-mail que me foi enviado no dia 20/04/2020.

Ocorre que já se passaram esses dias e até agora não tive uma solução. Fiz o post para saber se a demora está sendo só comigo.

Além dos valores, do transtorno e do constrangimento, tem também o que comentou o @yntzl, essa falha faz com que percamos pontuação Serasa Score. Algo que certamente não terão como reparar e ficaremos com esse ônus sozinhos.

Torço muito pelo Nubank, de verdade. Mas essa é uma falha extremamente grave, e que, pelo menos pra mim, coloca em dúvida a credibilidade da instituição, pois nunca passei por isso com os bancos ditos tradicionais ou mesmo nos concorrentes digitais.

Abraços.

3 Curtidas