Ontem dia 27 desse mês o nubank fez a troca de MATIC por POL como avisado que iria ocorrer, acontece que bagunçou com com a informação de lucro/prejuizo.
Agora no app esta mostrando que estou com um lucro, sendo que eu estou na verdade com um prejuízo de mais de 3mil.
Dai fui avisar no app desse erro e a pessoa vem com a informação de o gráfico de rendimento está contabilizando somente a variação do novo token. Acontece que só mudou o nome, e no gráfico continua permitindo consultar um histórico de tempo bem antes dessa troca. Ou seja, o nubank resolveu preservar o histórico mas decidiu nao fazer isso com a informação de lucro/prejuizo?
Que bagunça viu. Daí na hora da venda se o cliente não fizer o preço médio manualmente já que tambem nao tem no app e ele ir pela informação de lucro/prejuizo mostrado no app vai se dar mal, até com questões de impostos se for preciso.
Então peço para os responsáveis pela area de cripto dar uma atençãozinha a mais lá no app e corrigir isso. Além de trazer de forma urgente opcao de filtros no extrato de movimentações para o cliente poder consultar apenas os registros de vendas de certa moeda, ou só de compra de alguma moeda de forma específica. Se programarem para o app fazer o calculo do preço médio das moedas e mostrar está informação no app tambem seria de imensa ajuda aos clientes 
3 curtidas
Os dados que estão demonstrando, não corrobora com o extrato enviado. Acho q uma coisa não têm nada a ver com a outra…
Enfim, o que importa mesmo é a quantidade de cotas. Se têm a mesma quantidade de cotas, através do mercado dá para calcular certo. Claro, usando os extratos que são os mais exatos!
6 curtidas
Pelos inúmeros relatos que já vimos aqui tira-se a conclusão que não se pode confiar com o que se vê na tela do app. Se faz necessário realizar os devidos cálculos para não ter problemas com a RF.
1 curtida
Antes da mudança eu tinha 1174 unidades a 5 k a preço medio de 4,25
Depois da mudança ficou 1174 unidades a 2k a preço medio de 2,38.
Aconteceu isso com mais alguém?
Por ser 1 Matic para 1 Pol deveria ter ficado 5k certo?
Porque essa mudança de valor?
Entrei em contato com atendimento via Chat e disseram que a mudança foi devido a conversão, mas não faz sentido isso
@Usuario.N conseguiu resolver? Parece que na conversão foi feito a troca do nome pelo valor da cotação no momento, ou seja, foi transferido minhas 1774 unidades ao valor de 2,38 fazendo sumir 3 k …
To pensando em buscar apoio legal/jurídico pois foi informado que não mudaria nada e no fim o dinheiro sumiu
1 curtida
Não faz sentido não, se a quantidade se manteve mas o valor mudou isso muda seu preço médio
2 curtidas
Continua a mesma coisa. O que eu estou fazendo é me basear com o preço médio real invés desse que está errado, onde o sistema está considerando como se eu tivesse feito uma compra no dia a conversão e usando a cotação daquele dia.
A área de cripto do Nubank é uma bagunça mesmo e eles não querem ajudar não viu. Já abri reclamação até na ouvidoria em alguns casos. Acho que vou abrir para este tbm. É que nem eu disse, um investidor desatendo vai olhar e pensar q seu Matic que agora é Pol está no positivo e no final vai perder é um monte hehe.
2 curtidas
@Usuario.N pelo que vi, na conversão que deveria ter sido apenas no nome, fizeram a venda na cotação de 2,38… ai foi perdido o valor e por isso aparece saldo mas na verdade foi uns 2k embora.
Via chat pedi pra abrirem um atendimento técnico, vamos ver se da em algo.
Infelizmente vc não pode se basear no preço médio real pq mudaram seu preço médio, seu preço médio agora é 2,38 com a quantidade que tinha antes. Totalmente errado isso, ou deveria manter o preço médio ou aumentar a quantidade de forma equivalente.
1 curtida
Abri um chamado no reclamei aqui para registrar isso
Recomento todos a abrirem pois provavelmente todos que estavam no vermelho com a MATIC perderam dinheiro automaticamente sendo que foi anunciado que não teriam mudanças.
Abri a reclamação:
https://www.reclameaqui.com.br/nubank/mudanca-de-matic-para-pol-causa-prejuizo-financeiro-para-os-clientes_0ECxVdHWvnqNP-YH/
1 curtida