O Nu Bank está dando prioridade para novos clientes e não estão preocupados em manter os antigos. Sou cliente desde 2015 e Ultravioleta desde 2023 e até hoje ainda não liberaram nem a Nu TAG pra mim. To achando que pra ter acesso a isso terei que ir pro concorrente aó Nu Bank vai me fazer ofertas pra me tirar de lá rs. Lamentável
Tive experiência com os 3 que você citou, e se estiver pensando em mudar mesmo, o Inter é o melhor dessa lista - app cheio de funcionalidades, conta global, muitas opções de investimentos… mas para conseguir o cartão black lá exige 250 mil investidos, o que pode ser uma barreira comparado aos 50 mil do Nubank.
O Itaú Personalité tem tido muitas reclamações quanto ao app, e infelizmente tem alma de bancão pra arrancar tarifas dos clientes.
E o C6 eu não recomendo pra ninguém, aquele lugar é de longe o pior banco do Brasil. App horrível, suporte inexistente, não respeitam nem reclamações no BACEN. Tive conta lá uma vez para nunca mais!
Sobre as funcionalidades no Nubank, você não é o único com esse problema. O banco cresceu demais e com 100 milhões de clientes imagino que seja difícil manter a casa em ordem mesmo.
Mas te desejo sorte =)
Eu também estou bem descontente de não ter os benefícios liberados no meu Ultravioleta, entrei justamente pelos benefícios e tomei uma rasteira do Nubank. Até o meu salário recebo no Nubank e não adianta. Estou analisando migrar todos meus investimentos pro banco Genial e cancelar a Nuconta.
Estou mesma que vc, tb acho que ele está dando prioridade para novos, toda minha vida está no Nubank há mais de 5 anos, acoes, caixinha, carta conta principal, e eu senti a mesma coisa, com isso migrei pedaço do capital para xp, já me deram um carta black, sem anuidade, os benefícios achei bem superior, vale a pena você conferir!
Por favor me dizem quais, só para eu aprender…
Que eu sei :
Os benefícios de bandeiras são iguais
CB a 100% só que rende depois de R$50
Tem que gastar 3000mes para ter acesso sala vip
Nu shopping parece como XP store , a menos Shell e alguns
Atendimento mega ruim e demora no XP
Aqui na xp pelo menos, pelo mundo a entrada em sala via é gratuita, no ultra já precisa ser pago e nao dá acesso a todas! Quanto a benefícios, é muito mais fácil ter o xp, pois o ultravioleta para clientes antigos que movimentam, é quase uma raridade ter, xp é só investir a partir de 5 mil que vc já recebe o cartao!
vejo muitas reclamações de clientes antigos, assim como eu, que movimentam barbaridade e um o nubank como conta principal e nao conseguem um cartao melhor! Isso acaba nos afastando do banco
Aparentemente não é mais “só” investir. Peguei essa época, mas atualmente meu personal já tem o triplo desse valor investido e nada de liberarem o Black dele.
o cartao de entrada ainda é 5 mil ou 10 mil nao lembro, meu amigo fez na semana passada, mas a questão é que seja 5, 10 ou 15, vc tem a opção da escolha, o ultravioleta é uma incógnita que ninguém sabe explicar, mesmo quando pergunto para própria nubank eles nao tem uma explicação clara.
É o que divulgam. Mas estou relatando o caso de uma pessoa próxima que abriu a conta, investiu e não teve o Black liberado ainda.
Não estou dizendo que o UV é melhor por conta disso, apenas compartilhando a experiência mesmo.
Tô no XP :
5000 investimento cartão one (50k infinite normal)
O cashback é regressivo em função de quanto gasta
Gastar 3000 para ter 1%, inferior a isso 0,5 ou nada se menos de x
Tem que gastar 3000 cada mês para ter acesso a sala vip o próximo mês
Mudanças importantes negativas sem aviso (ok 2 meses só) 2x esse ano …
Como já expliquei, eu não discordo das pessoas que criticam nubank … Mas falando de XP em comparação é má fé.
Poderia ter falando de BTG, genial, inter …
eu sou o diferentão, aqui no Nubank me deram o Ultravioleta com 8 meses de relacionamento. Na XP tenho mais de 50k e não liberaram nem o One ainda, porem faz nem 15 dias q tenho conta lá, mas achei que seria rápido para aprovar pelos relatos que vejo.
Eu nem invisto na xp e eles querem me dar cartão,eu so fiz open banking mas nao transferi nada para la
Nao curti o btg, na minha opiniao, pelo tanto que gasto está sendo melhor, agora vc falar que é má fé comparar? Ai já acho sacanagem, nunca tive má fé em minha vida!
Eu tenho 102k na nubank , nao tenho nenhum tipo de benefício, o que eu gostava que era a nuinvest, descontinuaram, agora dar alguma vantagem para cliente antigo, nada!
Sacanagem liberar ultravioleta pra quem tem 2k de limite. Enquanto usuarios com 10k, 15k nao recebe o convite…
Oi @Marcio_Cabrera, caso de ida mudar mesmo para outra instituição, vou deixar uma dica aqui. Não cancele sua conta ou cartão de crédito do Nubank, pois, essa situação que está te deixando insatisfeito com o Nubank, pode mudar e se você estiver com sua conta cancelada não poderá voltar.
“Pode mudar”? Assim como tem clientes esperando ativarem os benefícios a mais de 1 ano? É frustrante não termos explicação e nem uma previsão. Falta clareza neste caso.
Tá complicado. Única resposta é: Estamos liberando aos poucos.
Justificando pra não sair fora da qualidade deles.
Acho que o atual problema do NUBANK em “liberar” os benefícios do cartão UV consiste na péssima gestão de oferta do cartão UV.
Parece (opinião minha) que eles utilizaram o cartão black (UV) como uma isca para atrair clientes para o banco, e conseguiram, hoje tem mais de 100 milhões de contas na América latina, mas isso inflou o numero de clientes UV.
No ano passado o banco acordou, e parece ter percebido que ter um numero gigantesco de clientes não se traduz efetivamente em lucro, já que a grande base tem baixa renda.
Então parece que foi mudada a politica de oferta do UV, visando clientes SUPER CORE (renda de 5 a 12 mil) e ALTA RENDA (renda de mais de 12 mil).
Como esses clientes passaram a ser o foco, para atrai-los tem que oferecer algo em troca, que seria o cartão UV, mas com uma gama gigante de clientes com o cartão UV como fazer para diferencia-los?
Parece que o NUBANK agora está dando os benefícios para esses clientes, e os que mesmo tendo o cartão mas não se enquadrando em ALTA RENDA estão ficando sem alguns desse benefícios, e no meio disso, alguns clientes antigos, mesmo sendo alta renda também estão esquecidos.
Então, acho que foi uma politica errada do bando na liberação do UV, pelo menos no início.
Qualquer outro banco determina os critérios e se o cliente tiver esses critérios o cartão black é liberado, já com o NUBANK essa liberação se tornou um mistério.