Nubank um ótimo banco um péssimo cartão

Temos que concordar a análise de crédito do nubank é a coisa mais esquisita que algum banco já desenvolveu pois não bate com a sua renda e normalmente o limite é ridículo. o que não falta nessa comunidade são exemplos de pessoas reclamando disso. Quando eu conseguir o cartão fui um dos que infelizmente começou com r$ 50 e depois de um ano está em meros r$ 400 isso é um valor ridículo tendo em vista que antecipo mais ou menos r$ 3000 todo mês. Nesta comunidade também é muito fácil encontrar exemplos de pessoas que começaram com um limite alto e continuaram a aumentá-lo conforme o passar do tempo. Depois de passar um longo tempo pesquisando sobre o limite do nubank cheguei a esta conclusão não existe uma análise real de crédito o nubank apenas consulta se você está negativado ou não se estiver você não receberá o cartão e se não estiver seu limite provavelmente é determinado por um sorteio não importando nada o seu score ou renda. O que pretendo com essa postagem é pedir que o nubank revise seus métodos de análise pois é uma ótima instituição financeira mas é frustrante chegar aqui receber um limite ridículo. Obs não se dê ao trabalho de colocar aquelas dicas básicas. pague suas contas em dia, antecipe pagamentos, mantenha algum dinheiro na nuconta. Pois tenho certeza de que todas as pessoas que receberam esse limite ridículo já estão cansadas de ouvir isso

5 curtidas

Entendo sua frustração, mas acredite, o Nubank não vai mudar seu método de analise de crédito. É notório a indignação de muitos clientes com seus limites, mas na outra parte há muitos outros clientes bem satisfeitos, inclusive com o limite de R$ 50,00.

9 curtidas

A maioria dos que se sentem satisfeitos com esse valor são os recém chegados a vida adulta e as pessoas que estavam negativadas. eu mesmo fiquei feliz quando eu consegui os r$ 50 pois foi meu primeiro cartão mas assim que você começa a compreender o sistema financeiro e passa ver que outros bancos valorizam mais o seu cliente torna-se frustrante o nubank ao meu ver tem que refazer o seu sistema de análise o quanto antes o que não falta são clientes frustrados logo eles perderam esse nome de respeito que guardam até o momento

É bem compreensível sua indignação.

Você é um cliente, e como opção você pode ir em busca de outras instituições que atende a seus interesses.

A gente não sabe como é feito a análise, mas temos certeza que ela não trabalha de forma “desonesta”, eu acompanho muito a comunidade e já vi vários relatos de pessoas que passaram meses com limite baixo, quase desistindo, ai quando menos se espera, o tão sonhado limite! veio pouco? calma, calma lá que esse era o primeiro de muitos que vem.

7 curtidas

Eu tenho a conta desde 2019, fui negado diversas vezes para crédito mesmo com Scores alto, zero divida, zero crédito e nome limpo.

Em 2020 comecei a usar a Nuconta e agora em Fevereiro fui aprovado para crédito sem nem solicitar, depois de ser negado umas 6 vezes quando criei.

3 curtidas

Outros bancos tambem tem sua análise de crédito e muitos são até piores que o Nubank pra conceder aumentos de limite.
Quando entrei no Nubank, meu limite era baixinho, mas em vez de me frustar, eu fui buscar outras alternativas e encontrei duas, onde a primeira me deu cartão com um limite razoável, a segunda me deu apenas cartão de débito, porém e ao mesmo tempo continuei usando o Nubank.
2 anos e 4 meses se passaram e ainda continuo com aquele mesmo limite razoável e o outro só veio me dar o crédito, quase 2 anos depois é com limite baixo.
Enfim, essa demora para conceder aumentos, não exclusividade Nubank.

Como eu disse:

Sabe por quê?
Por que esse método funciona muito bem para o Nubank, pois enquanto você está aqui hoje falando sobre sua frustração (em vez de buscar alternativas), o Nubank cresce a uma taxa média de 40 mil novos clientes por dia!

6 curtidas

E quem disse que eu não busco alternativas eu gosto da plataforma mas não fico tratando o nubank como se fosse uma instituição regida por anjos é só mais um banco que busca o próprio lucro eu abri o tópico sobre o fato da análise ser falha para quase todo mundo a instituição deveria perceber isso e corrigir se vão fazer ou não não é problema meu eu já estou com outro cartão só continuo aqui porque a nuconta é muito boa. Aliás aprenda uma coisa crítica construtiva não é ofensa

1 curtida

Vejo todos reclamando do limite do nubank, mas por experiência própria foi (e é) meu melhor cartão… Tive o do Santander por +/- 5 anos e o único aumento de limite q tive foi quando recebi o do nubank, e mesmo assim foi uma diferença de só $300, o limite total q tive lá era menos da metade da minha renda e ainda recebia meu salário por lá…
O problema é q mtos já querem receber de cara um limite alto, receber aumento todo mês (q fique claro q não tô dizendo q é seu caso, mas baseado em outros relatos), tem milhares de cartões de crédito diferentes, e sinceramente aqui pode falar oq quiser, quem garante q realmente a vida financeira da pessoa é tão boa assim?
O nubank podia melhorar a análise de crédito? Óbvio q sim, quem sabe com o open banking isso mude

9 curtidas

Somos duas então. Eu já tive conta + cartão no Banco do Nordeste, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica. Sem sobra de dúvidas o Nubank foi, disparado, o melhor de todos, seja em praticidade, atendimento, limite de crédito, em todos os aspectos.

O que acho que algumas pessoas precisam compreender é que a análise de crédito da empresa é limitada não só pela análise de cada usuário, mas também pelo lastro disponível. Enquanto todas essas instituições que eu citei tem facilmente mais de um século de vida, o Nubank sequer tem 10 anos de existência, ainda é uma empresa em fase de crescimento, em que boa parte do lucro é reinvestido para propiciar o avanço dos negócios (tanto que vira e mexe saem reportagens de como a empresa ainda não é lucrativa). Se o Nubank não te oferece o limite de crédito ou o empréstimo que você quer, ainda que sua análise de crédito seja favorável, é porque simplesmente aquele dinheiro não está disponível.

Na maioria dos países como EUA e boa parte da Europa essa modalidade de crédito e parcelamento sequer existe. Ou você compra à vista ou você não compra. Ou você tem ou não tem dinheiro para adquirir determinado item, adiantamentos por instituições financeiras somente para carros, casas e coisas do gênero. Não digo que devemos copiar esse modelo, mas acho que temos algo para aprender com essas nações enquanto economia.

13 curtidas

Independente de todas as ponderações colocadas. Muitas , bem razoáveis.
Acho que 50 reais de limite, um valor na linha do ridículo. Isso não é nem 5% do salário mínimo.
Quanto tive meu primeiro cartão de credito ais 19 anos (um Credicard Universitario) o valor era em torno de 70% do salário mínimo.
Hoje em torno se 770 reais.
Claro, o Nubank tem a sua própria metodologia e tem apenas 8 anos.
Mas realmente é mais tranquilo conseguir um cartão com um limite um pouco maior do que oferece o Nubank nos bancos tradicionais.
Cabe a pessoa realizar essa procura no mercado bancário, que está aberto a todos.

Acredite, tem gente q consegue se endividar…

Oq mais tem atualmente é cartão sem anuidade, só verificar quais q atendem a necessidade

8 curtidas

Cara, eu de cara ganhei um ótimo limite que posteriormente aumentou mais ainda, mas confesso que acho que tenha relação com a foto que eu mandei segurando meu documento de identidade na hora do cadastro, modéstia à parte minha barba estava muito bonita naquele dia, especificamente meu bigode.

Mas acho que cada CPF é analisado, quais os critérios não sabemos, poderemos apenas conjecturar algumas hipóteses.

6 curtidas

Nubank deve ter os motivos para fazer essa análise. Entendemos sua frustração @Lucas_N. Mas eu lhe incentivo que continue usando o Nubank, tenho certeza que pelo q você disse ai:
Uma hora você vai ter uma surpresa.
:point_down::point_down::point_down:

Eu só tive 3 cartões de crédito até agora. Santanter, mas me deu uma dor de cabeça danada. Bradesco, outro que também n gostei pq ainda por cima me cobrava anuidade. Depois desses dois, assim que descobrir Nubank em marco 2017, me tornei seu cliente. Abandonei todos os outros e estou amando usar meu Roxinho durante esses 4 anos. Também comecei com um limite baixo, hoje meu limite satisfaz minha necessidade.

4 curtidas

Bom dia @EdwardM. Citar um ex: Sou vendedor e quando cadastro um cliente vai para análise, tu pensa num financeiro exigente é a empresa que trabalho. Cadastrei um cliente que já tinha 10 anos de mercado, comprava em outras empresas em torno de 20mil a 30 mil reais. Sabe qto minha empresa liberou de limite para esse mesmo cliente? 2 mil reais, acredita? Até eu fiquei surpreso. Mas pensei, se a empresa que trabalho liberou esse limite é pq deve ter suas razões. Você imagina aí eu ter que chegar nesse cliente e dizer que só liberou 2 mil reais para ele. Mas n fiz isso, foi trabalhando com esse cliente com o limite q tinha disponível. Hoje já tenho limite suficiente para trabalhar cm ele.

E sabe o que é melhor de tudo isso? Com 20 anos que trabalho nessa empresa nunca tive nenhum
prejuízo ( por que se o cliente nao pagar, quem paga sou eu). E agradeço ao financeiro da empresa( análise de crédito), embora não entendo como eles fazem a análise de cada cliente.

Jamis estou dizendo que vocês vão dar prejuízo para Nubank, mas se der um limite baixo, creio q tem os motivos e com certeza vai aumentar um dia. :smirk::smirk::smirk::smirk::smirk:

4 curtidas

Pela descrição do seu perfil e pelos seus relatos, posso concluir que você ainda está no início da sua vida financeira, certo?

Concordo que R$50 é um limite baixo para se iniciar em um cartão. Mas ter pouco limite de crédito no início da vida financeira é algo extremamente comum.

Eu mesmo usei o BB desde que comecei a ter crédito. Meu limite demorou vários anos para ficar “mais ou menos”. Quando o cartão do Nubank foi lançado eu solicitei e o limite inicial veio menor do que o do BB.

Só depois de anos usando, movimentando a conta e o cartão e ativando a portabilidade que o meu limite foi subindo e ficou excelente. Construir um bom histórico com uma instituição é algo que demora anos, e não meses.

Você possui renda formal comprovada? Se sim, há quanto tempo? No meu entender, esse é um dos principais requisitos que influenciam no limite.

7 curtidas

o nubank é o melhor cartão que eu já tive (tenho) , espero eles me concederem um limite bom pra torná-lo meu cartão principal :credit_card: :purple_heart:

1 curtida

Quem está se sentindo ofendido aquí ?
Relaxa o côco!
E aprenda duas coisas: Primeiro: Tentar interpretar o que lê;
Segunda: Críticas constructivas são aquelas que sugerem uma solução factível para um problema real, que não é o caso aquí, pois não existe um problema! O que existe é uma análise de crédito que define o limite de crédito de cada um e baseado nisso, uns clientes começam com R$ 50,00 de límite, mas atualmente, com a nova função para adicionar límite, há até quem comece com com R$ 00,00. Lembre-se que análise de crédito todo banco faz, mas com certeza, eles não fazem da mesma forma.

2 curtidas

Aqui tem duas coisas que posso acrescentar primeiro o valor disponível para empréstimo no meu caso é de 9200 reais algo bem razoável sendo sincero. Ou seja as duas análises parecem não bater uma com a outra. e não eu não esperava ter um limite de r$ 9000 sei que o valor do empréstimo é sempre maior que o limite mas não imaginava que fosse tanto. Outro ponto realmente lá fora o parcelamento não existe porém os juros para parcelar a fatura do cartão são extremamente baixas assim é feito o parcelamento lá fora parcelando a fatura então acaba dando quase na mesma

1 curtida

Não não existe um problema imagino que uns 30 ou 40% dos clientes da plataforma alegando um problema seja um percentual praticamente inexistente. Cara bota isso na cabeça essa análise é ridícula se o nubank não quer dar crédito a um determinado indivíduo nega logo. o sistema de limite desse banco é ridículo. Veja mais um exemplo do que quero dizer no ano passado o nubank me ofereceu um cartão Platinum quando eu ainda tinha só r$ 200 de limite. Antes que você diga a diferença dos cartões não está no limite e sim nos benefícios eu sei. A vantagem do Platinum são os benefícios em viagem. porém que instituição vai oferecer a opção Platinum para alguém com r$ 200 de limite e que ainda por cima nunca viaja. Quero dizer para onde dá para viajar com r$ 200 para o bairro ao lado. Entende o que eu quero dizer o sistema do nubank apenas escolhe as coisas de forma aleatória para quem vai dar o Platinum quanto vai ser o limite é tudo aleatório é a análise mais ridícula que eu já vi

Boa sorte