Nubank um pedido dos deficientes visuais

Oi pessoal tirei um tempo aqui para escrever a pedido de vários amigos que são cegos e tem o cartão roxinho. Em geral o aplicativo do nubank é bastante acessível e funciona bem com os leitores de tela mas tem um problema se o deficiente trocar de celular ou precisar formatá-lo por exemplo terá de passar pelo reconhecimento facial. E aqui está o problema um cego não consegue encaixar o rosto na silhueta do aplicativo e por isso sempre vai precisar de ajuda. E mesmo com ajuda às vezes o reconhecimento facial não funciona provavelmente devido a muitos deficientes visuais terem danos físicos no olho ou então como é o caso de um amigo meu não podem expor o olho a luz assim ele não pode tirar o ray-ban sem sentir dor. Atualmente a melhor maneira de um cego fazer login é ligar para o nubank e pedir para o método de authenticação ser alterado para o modo em que é necessário uma foto segurando o documento assim a foto pode ser feita por outra pessoa e então a conta pode ser acessada. Mas isso não é nem um pouco prático o ideal seria que todos pudessem acessar suas contas sem o auxílio de ninguém portanto eu gostaria de sugerir ao nubank desenvolver um método específico de login para pessoas deficientes talvez com um código secreto entregue junto com o cartão caso a pessoa declara na hora de pedir o cartão que tem necessidades especiais enfim essa é apenas uma sugestão mas fica o pedido. todos queremos acessibilidade

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Excelente meu amigo, mais acessibilidade por favor!

Oi Annita! Vem aqui rapidão plz …

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Caramba, muito bem colocado!! :clap:
Tomara que olhem pra essa questão o quanto antes.

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Olá Lucas, tudo bem?

Queremos primeiramente agradecer seu feedback pois através de feedbacks assim que o Nubank consegue melhorar e se desenvolver ainda mais!

O nosso time que cuida desse fluxo já está ciente do problema e trabalhando pra criarmos um app cada vez mais inclusivo para todos. Pensando nisso, novas formas de autorização do aparelho serão criadas, que não precisem necessariamente de foto. Mas enquanto isso ainda não sai do forno nossa recomendação é que as pessoas com dificuldade em passar pelo nossos atuais fluxos entrem em contato pelos canais oficiais de atendimento. Temos um time preparado para ajuda-lo então contem com a gente! :smiley: :smiley:

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