Nubank vai emitir 300milhoes em letras financeira

NEGÓCIOS

Nubank vai emitir R$300 milhões em letras financeiras

Operação, que ainda está em andamento, já recebeu nota brA-da classificadora de risco de crédito Standard & Poor’s

Por Reuters

access_time 10 maio 2019, 16h34

São Paulo — O Nubank vai emitir R$ 300 milhões de reais em letras financeiras, no momento em que plataforma eletrônica de serviços financeiros se prepara para expandir a oferta de crédito pessoal.

A operação, ainda em andamento, já recebeu nota brA-da classificadora de risco de crédito Standard & Poor’s nesta sexta-feira. A agência também atribuiu ratings de emissor brA-/brA-2 ao emissor. A perspectiva do rating é estável.

“Os ratings do Nubank refletem o rápido crescimento de sua marca e de sua posição no mercado brasileiro de cartão de crédito, sustentando volumes promissores de negócio e uma ampla disponibilidade de funding de varejo”, afirmou a S&P no relatório.

No entanto, a S&P alertou que o Nubank tem linhas de negócios ainda limitadas e está sujeito à acirrada competição no sistema bancário e que a alavancagem da empresa deve aumentar à medida que se expande rapidamente sua base de ativos.

8 curtidas

Será que teremos que utilizar corretoras?

1 curtida

Será que vem com rendimento maior que os dos outros bancos?

2 curtidas

@EquipeNuCommu O Nubank poderia lançar logo os investimentos no app (Nu Investimentos). Os clientes tem que fazer uso de outros bancos e corretoras para poder investir em Letras do próprio Nu. Não é legal isso. Ademais, é uma ótima oportunidade de capitar dinheiro e ainda ter lucro para a empresa. Fica a dica. :wink:

5 curtidas

Legal! Comprarei uns trocados da “NUBK4”, com certeza!

2 curtidas

Acredito que as letras são em relação a investimentos, não tem a ver com ações. Seria algo parecido com títulos de renda fixa. Bancos usam pra captar dinheiro.

2 curtidas
4 curtidas

Tamo junto

2 curtidas

Sim sim, mas fica mais engraçado assim do que dizer que vou emprestar dinheiro ao Nubank e esperar que ele pague acrescido de um valor pré ou pós estabelecido…:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

2 curtidas

Apoiado, tô dentro!

1 curtida

Diz que sim Nubank :sunglasses:

Deve vir com um rendimento similar as letras do banco inter :thinking:

Aí vai ser ruim, vai ter opção opções melhores em outros bancos.

1 curtida

Se oferecessem pelo app e fosse mais rentável do que a nu conta eu investiria fácil, mas imagino que vá ser só via corretora mesmo.

1 curtida

mas porque tu acha que é via corretora? no banco inter é tudo pelo aplicativo

Eu acredito que não possa pq a nuconta é uma conta de pagamento, sendo assim o dinheiro que fica depositado lá só pode ser aplicado em títulos públicos, então pelo que eu entendo de conta de pagamento, ainda que a letra financeira seja do próprio nubank, acho que não possa ser investido com dinheiro da nuconta.

Fora que esse tipo de investimento tem mais cara de corretora mesmo, nem banco grande costuma vender produtos pouco conhecidos pelo povo tipo esse.

Aaahh, mas tipo aquela taxa de 6,4 que rende na nuconta é do Tesouro direto ou seja já é uma corretagem e está no aplicativo.
Outros bancos que tenho (Santander e inter) tem a opção de LCI no aplicativo.

Virou banco.