Nubank vai ficar para trás se não suportar criptomoedas

Você conhece alguma outra instituição financeira brasileira que já esteja operando com criptomoedas?

9 curtidas

Hey, @Nazu.
Bem vindo à NuCommunity!

Por que você acha isso? :scream:

Eu acredito no contrário, se o Nubank passasse a atuar no mercado de criptos ele estaria um pouco a frente, mas ele não atuando não quer dizer que esteja ficando pra trás.

Alguns bancos brasileiros estão saindo na frente oferecendo investimentos em criptomoedas, como o Itaú, BTG… Isso se dá pela real ascensão das criptos no mercado. Mas fato é que elas ainda são uma incerteza.

O Nubank tem produtos mais importantes pra trazer primeiro, talvez a Easynvest traga algo relacionado, mas… Só o tempo nos dirá.

4 curtidas

Já existem Fundos de Investimentos com ativos em Criptomoedas, mas esse tipo de produto ainda não está disponível no portfólio da Easynvest por ora.

9 curtidas

Esse é o ponto, oportunidade está ai, quem será a primeira?

Eu acho que o Nubank ainda deve demorar para entrar (se entrar) nesse ramo.

1 curtida

Eu acho que algo totalmente acessório e não-essencial. A premissa do Nubank foi resolver as principais queixas das população brasileira quanto ao sistema bancário. Agências lotadas, atendimento ruim, burocracia… não vejo como a falta de criptomoedas pode ser um grande drama da população brasileira nesse sentido.

3 curtidas

O serviço anda crescendo em todo o Pais, isso não podemos negar.

A UZZO e a Alter já oferecem esse tipo de serviço.

Quem sabe no futuro a Easy oferece algum fundo que aloca em bitcoins.

1 curtida

Não vejo a inclusão de ativos alternativos para investimento como algo essencial, principalmente considerando o risco desse tipo de investimento e o público que o nubank atende. Tipo, muita gente usou o valor da conta como garantia para liberar a função crédito e depois é que vai buscar entender como isso funciona… aqui na comunidade vemos vários assim. Ou mesmo o seguro de vida, muitos fizeram e sequer entendem como isso funciona. Acho que incluir esse tipo de investimento é induzir os desavisados, os quais não entendem dos riscos, volatilidade, etc e, nesse momento, falta muita coisa pro nubank fazer antes de se propor a fazer isso na minha opinião.

1 curtida

Eu penso que tem mais coisas, e básicas, que podem fazer o Nu ficar para trás.
Vejo Mais perigo em relação a tarifa de saque, suporte ao Samsung e Apple Pay, DDA/débito automático e Rewards, por exemplo, do suporte em criptomoedas.

2 curtidas

Concordo. Por ora operações com criptos ainda são de um público de nicho. Funções como o Samsung Pay/Apple Pay por exemplo são até mais importantes.

2 curtidas

Concordo plenamente.

2 curtidas