Nubank vai lançar sua própria operadora de telefonia celular

O Nubank está expandindo suas operações além do setor financeiro e se prepara para lançar sua própria operadora de telefonia celular. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um credenciamento para a criação de uma nova operadora que será vinculada ao banco digital.

Embora ainda não tenha um nome oficial divulgado, a operadora do Nubank funcionará utilizando a infraestrutura da Claro. Ela será uma MVNO, como são chamadas as operadoras móveis virtuais.

Nubank vai lançar sua própria operadora de telefonia celular

O Nubank está expandindo suas operações além do setor financeiro e se prepara para lançar sua própria operadora de telefonia celular. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um credenciamento para a criação de uma nova operadora que será vinculada ao banco digital.

Embora ainda não tenha um nome oficial divulgado, a operadora do Nubank funcionará utilizando a infraestrutura da Claro. Ela será uma MVNO, como são chamadas as operadoras móveis virtuais.

Nubank vai lançar operadora de celular

Esse modelo permite que a nova empresa utilize a infraestrutura existente de outra empresa para fornecer seus serviços, sem a necessidade de investir em infraestrutura própria, como torres e antenas.

Um relatório da XP para investidores estima que a operadora do Nubank pode atrair mais de 10 milhões de clientes em três anos, garantindo uma participação relevante de pelo menos 7% dos usuários de telefonia móvel no Brasil. Ou seja, a briga vem forte!

Essa iniciativa não é totalmente nova no mercado financeiro. O Banco Inter, por exemplo, já possui a Inter Cel, que utiliza a rede da Vivo. O C6 Bank também possui uma parceria estreita com a TIM, oferecendo serviços de telecomunicações.

Vantagens para os clientes Nubank?


O Nubank é conhecido por oferecer serviços financeiros com tarifas reduzidas ou inexistentes como o cartão de crédito sem anuidade. Portanto, a expectativa é que a nova operadora de telefonia siga essa mesma linha.

Os clientes podem esperar planos de telefonia a preços competitivos e possíveis vantagens adicionais, como benefícios exclusivos para usuários da conta digital e do cartão de crédito, incluindo o Nubank Ultravioleta.

Data de lançamento

Ainda não há uma data oficial para o lançamento da operadora de telefonia do Nubank. A fintech não se pronunciou sobre quando o serviço será disponibilizado ao público. No entanto, com a homologação do acordo pela Anatel, espera-se que o serviço seja lançado em breve.

Fonte e crédito para: Cleverson Lima

43 curtidas

Curioso para ver o que vem por aí, obrigado por compartilhar! :handshake:

16 curtidas

Isso vai dar uma mexida no mercado de telefonia.

7 curtidas

ta ai uma coisa que pra mim nao vai mudar em nada estou muito satisfeito com a minha

3 curtidas

acho que nao pq isso ai deve ser parceria com uma rede ja existente se vc ja e cliente daquela operadora nao vejo motivo de mudanca so por causa do nome mais vamos aguardar os proximos capitulos

1 curtida

Nossa. To aguardando muito isso. 4G da tim (que tenho atualmente) não esta mais me agradando. Já vou ate me planejar pra trocar de telefone pra ser compatível com e-sim.

4 curtidas

Já parou pra pensar no número de clientes que vão mudar de operadora só por causa do Nubank? Se olharmos por este lado com certeza as outras operadoras se sentirão incomodadas.

Uma pesquisa rápida já encontrei algo.

FONTE

9 curtidas

Havendo vantagens para o usuário da telefonia móvel, será uma ótima opção.

7 curtidas

mais so nao esqueca que a maioria das torres de transmissao sao deles sem elas nao tem um bom sinal e nao e tao facil comecar do zero

4 curtidas

hoje as operadoras nao investe como antes no 4g agora a preferencia e o 5g

3 curtidas

Quanto mais concorrência, melhor!

9 curtidas

Vooooa Nubank!! :rocket:

4 curtidas

É uma excelente sacada. Voa Roxinho! :tada::purple_heart::rocket:

10 curtidas

Eu acho que é apenas uma parceria pra internet internacional da conta global. Mas vamos aguardar pra ver o que vem por ai.

1 curtida

Acredito que sim, inclusive muitos usuários Claro que são clientes Nu podem migrar de olho em algum beneficio/facilidade, inclusive considerando o “jeito fácil” que a Nu disponibiliza para solução de problemas. Em grande expectativa esperando o lançamento, inclusive ate mudar de operadora.

4 curtidas

Exatamente isso.

2 curtidas

Se for igual os lancamentos da nubank, escolhe 100 pessoas e fica o restante fora, um dia, quando bem entender, ele deixa entrar mais gente.

2 curtidas

Eu já vi em alguma reportagem que seria com a Claro…

Sera igual a empresa dos correios que usa a rede da Tim
A do Nubank irá usar a infraestrutura da Claro
Eu penso em usar como uma segunda opção,já q tenho só a Vivo e me dou por satisfeito com ela,aí usaria a do Nubank para onde não pegar a Vivo ou usar uma promoção em especial :purple_heart:

3 curtidas

Eu faço o mesmo, ainda tenho vivo mas não é meu principal. Funciona muito bem na minha região, já que tem lugares que pega melhor a Vivo, em outros a Claro e eu circulo muito no estado…

1 curtida