O Nubank continua fazendo o dever de casa apesar do crescimento da base de clientes.
No ranking principal, o BC lista somente as dez maiores instituições em número de clientes.
I - item 1 - “em uma escala de 1 a 5, sendo 1 o nível de satisfação mais baixo e 5 o nível de satisfação mais alto, avalie a solução apresentada pela ouvidoria para a sua demanda”;
II - item 2 - “em uma escala de 1 a 5, sendo 1 o nível de satisfação mais baixo e 5 o nível de satisfação mais alto, avalie a qualidade do atendimento prestado pela ouvidoria”.
Ou porque não teve crédito aprovado…
Reclame aqui só serve pra quando você está decidido a comprar naquele site altamente suspeito que vende iPhone 12 por 2k!
Nossa, eu acho o auge da carência você abrir uma reclamação administrativa porque não recebeu um produto não essencial e não atrelado ao serviço contratado. Sinceramente, o brasileiro perdeu a noção do ridículo.
Foi uma estratégia de marketing interessante, mas que fugiu do controle quando a instituição cresceu e se tornou economicamente inviável um mimo por usuário. Acho que os idealizadores não esperavam um crescimento tão acelerado, que ocasionou falsas expectativas e frustração nos usuários.
Ainda assim, não deveria ser um sentimento tão poderoso ao ponto de demandar uma conduta ativa do usuário de ir em rede social reclamar o não recebimento do mimo. É um exagero e uma falta do que fazer, na minha humilde opinião.
Creio que injusto são as pessoas que usam a plataforma. É cada questionamento sem noção! (Como até mencionado por voce no post)
O atendimento de muitas empresas é prejudicado muitas vezes pelos próprios clientes que usam o atendimento sem ao menos procurar ler contratos ou topicos simples e bem divulgados nas paginas oficiais.
É triste mesmo!
Ainda acredito que um grande mau do brasileiro é não gostar de ler.
Quando se tenta registrar algo para o Nubank no Bacen, não encontramos nada.
Se procurarmos apenas por Nu, irá aparecer a opção da Nu Pagamentos (a mais conhecida e em primeiro lugar na lista) e Nu Financeira.
O Bacen só incluiu as reclamações da Nu Financeira no Ranking.
Considerando o volume de reclamações do Nubank no Consumidor.gov.br, é improvável que tenha recebido apenas 7 reclamações no Bacen. Alguém saberia esclarecer?
O Banco Inter ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações contra instituições financeiras no quarto trimestre de 2020, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira,19, pelo Banco Central (BC). Para a elaboração do documento, foram consideradas as instituições com mais de 4 milhões de clientes. O conglomerado (banco e subsidiárias) do Banco Itaú ficou em segundo lugar e o conglomerado da Caixa Econômica Federal ficou em terceiro.
O resultado é, portanto, avaliado proporcionalmente à quantidade de clientes de cada instituição. Com esse cálculo, o Inter ficou com o índice de 111,52. As queixas contra o Itaú resultaram no índice de 31. E a Caixa ficou com índice 30,85. O Banco Inter tem 8.069.837 clientes, o Itaú tem 83.674.760, e a Caixa, 143.971.402.
De outubro a dezembro do ano passado, o BC recebeu 900 queixas consideradas procedentes contra o Banco Inter a maioria por “Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, terminais de atendimento eletrônico, credenciadora e operação de crédito”.
Como não sofrem a mesma regulamentação de bancos e financeiras, as instituições de pagamento não entram no ranking, logo, somente as reclamações relacionadas ao empréstimo pessoal, operado pela Nu Financeira, são consideradas no índice.
Não sei qual é os motivos/categorias com mais reclamações. Mas com a minha experiência utilizando o Nubank acredito que tornar os serviços do app principalmente da NuConta mais transparente, organizado e ÚTIL diminuiria as reclamações.