Nubank vs Bradesco

Olá amigos, esse é meu primeiro post aqui na comunidade e queria uma opinião de vocês.

Fui cliente da Nubank até 2021, quando passei a concentrar minhas coisas no Bradesco. Inclusive, cheguei a solicitar o cancelamento voluntário do meu cartão nubank, que consegui reativar recentemente. Já vi que muita coisa mudou de lá pra cá.

Estava pensando seriamente em retornar a concentrar minhas finanças com a Nubank, almejando o Ultravioleta, mas confesso que lendo os posts aqui da comunidade acabei dando uma boa desanimada, por conta da dificuldade de conseguir o cartão.
Nesses últimos dias comececi a movimentar a conta e trazer algumas coisas para o Nubank e o Bradesco já entrou em contato questionando esse movimento e abrindo uma opção de negociação de um cartão com 1% de cashback (que rende 100% do CDI) + 4 acessos Visa Airport Companion pra eu continuar com eles.

Vocês realmente acreditam que está tão dificil assim conseguir o UV? Questiono isso pois posso perder a oferta do Bradesco e acabar não conseguindo o UV, que me chama a atenção por conta do rendimento de 200% do CDI no cashback.

2 curtidas

Olá @guimoraes seja bem-vindo à comunidade!

Assim como há relatos de clientes que tentam obter o UV há muito tempo e não conseguem também há relatos aqui na comunidade de clientes que conseguiram o UV. Mas realmente o Nubank não revela os critérios para conceder o cartão Ultravioleta. Então não tem como seguir um passo a passo, por exemplo. O jeito é esperar o convite mesmo.

Mas se eu fosse você, enquanto o convite do UV não vem, aproveitaria a oferta do Bradesco. Aí quando você receber o convite do Nubank para o Ultravioleta você decide qual dos dois manter.

16 curtidas

Como @MaxC bem pontuou sobre a análise, queria complementar que se você acredita que é uma oportunidade interessante pra você em assinar essa oferta, não deixe passar. Essa questão de cartão é algo bem pessoal, pra mim por exemplo, o UV é o melhor por conta do Cashhack rendendo a 200% e entre outros benefícios. Mas fico na torcida que um dia receba o convite do UV para decidir se ainda compensa pra você. :purple_heart:

16 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
Se outro banco que você tenha conta demonstra preocupação, com sua migração para o NU, oferecendo benefícios e vantagens que você não possui, obviamente que você deve tirar proveito da oferta e aceitar.

Isso não significa, em absoluto que você tenha qualquer “compromisso de fidelidade” com o banco em questão, afinal, com base em seu relato, as ofertas de benefícios só surgiram quando você demonstrou interesse na migração.

A sugestão do @MaxC e do @ranielreis são perfeitas para a circunstância; enquanto o cartão premium do NU não é disponibilizado para você, ora, por que não usufruir dos benefícios daquele que antes, não lhe oferecia?

14 curtidas

Deve haver algum chapéu seletor como aquele do Harry Potter, alguns vão para o Platinum e Outros vão para o UV, porém o chapéu não considera sua vontade

10 curtidas

Acho que vou seguir o que vocês estão dizendo mesmo. Aprovetar o que ta sendo oferecido enquanto Nu não me oferta o UV.
Só fico com receio de não movimentar a conta do Nu e esse convite nunca chegar por isso, mas vamos ver. Vou ativar o Open Finance e esperar mesmo.

Obrigado!

10 curtidas

Oi @guimoraes , desejo que você esteja bem… :pray:t5:

Imagino que não será problema manter os dois, mesmo aceitando a oferta do Bradesco. :thinking:

Qual foi a proposta que eles fizeram e em quê ela te prende de fato? Imagino que seja apenas uma oferta de retenção para, quem sabe, você se cativar e se manter com eles. :face_with_monocle:

Particularmente, detesto este tipo de atitude em que você só é valorizado quando não tem mais interesse e, por isso mesmo, aceitaria a oferta para poder usufruir dos benefícios mas migraria mesmo assim meus ativos e investimentos.

Faria o melhor uso dos dois, centralizando valores e investimentos em um e usufruindo do cashback oferecido e qualquer outro benefício do outro.

Sinceramente, escolha sempre o que melhor te favorecer no momento. O que te trouxer os melhores retornos na relação custo x benefício.

Boa decisão e que dê tudo certo para ti. Desejo que você possa ser contemplado com um UV para ter os excelentes benefícios oferecidos. Mas pense em quem melhor te favorece hoje sem abrir mão de suas decisões para quem melhor puder te favorecer no futuro.

Falei muito, mas espero que ajude, rsss…
Forte abraço e que tenhamos tudo de bom…
:grin: :v:t5:

12 curtidas

Seja muito bem vindo a comunidade @guimoraes é um prazer tê-lo aqui conosco.

9 curtidas

ai e uma questao que so vc pode decidir mais ja estou a alguns anos e esperando este convite para o uv e ate agora nada quem sabe vc tenha mais sorte do que eu ou se nao bem vindo a fila mais ja de cara compra um cadeira bem confortavel kkkkkk

6 curtidas

Claro que a escolha é pessoal, mas:

Eu iria logo pro nubank. 1% de cashback não é vantagem nem cá, nem lá.

O app do nubank chicoteia o do bradesco. O atendimento então nem se fala. Isso que importa mais no final.

Usa o nubank e esquece esse negócio de 1% de cashback. Um dia o UV chega e você aproveita o que realmente importa pro longo prazo que é a rentabilidade desse cashback a 200% do cdi.

3 curtidas

Não acho que seja difícil, só é obscuro! Ninguém sabe os critérios e o Nubank não disponibiliza.
De acordo com a teoria mais forte daqui(:joy:) você tem mais chances de conseguir do que os demais, porque saiu só banco e pode ser de interesse deles te querer de volta e pra isso oferecer o UV.
Eu no seu lugar, reativaria a conta mas não traria nada pra cá, pra eles me berceberem… :joy:
Continua no Bradesco e espera aparecer o UV.

2 curtidas

Poxa, pior que eu não tenho absolutamente nada a reclamar do Bradesco, até acho o app bom. Mas sou cliente Prime, então não da pra comparar de forma direta. Porém, realmente o Nubank tem um atendimento extremamente bom, ainda mais quando tu leva em conta que não é segmentado.

Isso aqui é o que realmente me pega no Nubank, o longo prazo pegando esse cashback de 200%. Faz uma diferença ENORME lá na frente.

É, to pensando mesmo em me fazer de difícil e dar uma segurada nessa transferência pra ver se me oferecem. Pelo que estou vendo aqui na comunidade é o que da certo, tem vários relatos de clientes que movimentam tudo pelo Nubank e não recebem o UV. Já ativei o Open Finance, agora é esperar as próximas análises.

5 curtidas

@guimoraes Vai fundo, aceita e aproveita as novas vantagens do Bradesco! Vai por mim, pode gastar o que for no Nubank que não vem o UV.

3 curtidas

Vá para onde houver mais vantagens. Ambos são bancos/empresas, não são seus amigos. Faça uso daquele que puder te oferecer mais vantagens. A lista é grande daqueles que almejam o UV e ficam a espera disso ocorrer. Sem parâmetros é uma busca na base da esperança.
Pelas vantagens que o banco pode oferecer por meio do cartão, não compensa vir até que possua algo certo
A vantagem que o nubank te daria seria praticidade e assistência, as quais são mais eficientes

5 curtidas

Não existe “fórmula secreta” para conseguir o UV, se o seu interesse é somente esse e deseja uma opção garantida é melhor optar pelo Bradesco, embora seja um banco bem abaixo em atendimento e qualidade.

3 curtidas

Uma pergunta @guimoraes , esse cartão, será isento de manutenção mensal? Ser for sim, é uma ótima proposta.

2 curtidas

Geralmente os clientes vips do Bradesco, chamados de primes. Têm as melhores proposta.

2 curtidas

Sim @James10! Ele custa R$99/mês mas eu tenho isenção.

2 curtidas

@guimoraes Verifique o tempo dessa isenção ou como é concedida essa isenção, se tem alguma regra e quanto tempo durará…

2 curtidas

Não existe comparação entre o atendimento “comum” e o Prime.

Mas essa é a premissa de segmentar os clientes. O Alta renda é sempre melhor.

4 curtidas