Notei que no c6 dão limites melhores porém o cartão deles não e internacional onde o nubank já tem o cartão internacional
Não conheço instituições que emitem cartão de crédito apenas nacional. Também não é o caso do C6.
O problema do C6 é a liderança no ranking de reclamações e a pior posição no de qualidade de ouvidorias do Bacen.
O C6 Bank possui várias categorias de cartões.
Somente 1 categoria de cartão não é internacional. Todas as demais categorias de cartões emitidos pelo C6 Bank são internacionais.
As categorias de cartões Mastercard do C6 Bank:
- C6 Débito (apenas Nacional)
- C6 Standard (Internacional)
- C6 Platinum (Internacional)
- C6 Carbon (cartão Black, Internacional)
- C6 Global (cartão de Débito + conta internacional em moeda estrangeira)
OBS: no momento o C6 Bank não possui cartão Mastercard Gold.
O C6 emite cartões internacionais sim.
Os grandes problemas da instituição são as instabilidades e o atendimento precário.
Minha experiência com o C6:
Comecei a usar depois que lançaram o plano Platinum, que teria reembolso de mensalidade caso o gasto mensal ultrapassasse R$ 4000,00.
Resultado:
Usei por 2 meses, não reembolsaram os valores pagos pelo plano, mesmo atingindo o gasto necessário; troquei pontos por uma gift card e até hoje não a recebi.
O atendimento é péssimo, quando você consegue conversar com uma pessoa pelo chat, dizem que irão te enviar informações por e-mail (que também nunca chega).
Enfim, passe longe desse dito banco!
O C6 Bank eu uso desde o início quando era beta, ele não possui Mastercard Gold, e ficamos com a opção Standard e Platinum(Quando é liberado) sem anuidade.
Tem um programa de pontos gratuito que não expira, mas em compensação requer muito gasto pra juntar.
O C6 Store para troca dos pontos não tem promoção relevante, até mesmo a parceria com TIM não levou tanto benefício para compras de celulares, o que me leva a preferir o Inter Shop com cashback, e o mesmo na Black Friday fez boas promoções.
Sobre o atendimento, de início era bom, quando tinha poucos clientes, hoje é insuportável o chat, o e-mail também não é dos melhores, por Telefone já consegui resolver alguns perrengues, pelas Redes Sociais eles atendem melhor, e a Ouvidoria também.
Até hoje não tem Apple Pay e etc, diferente do Inter e Nubank que já implementaram.
Para Conta PJ, como eles compraram a PayGo, que foi uma excelente aquisição, é mais interessante do que os grandes bancos.
O cartão C6 Platinum NÃO tem cobrança de anuidade.
Apenas o cartão C6 Carbon (Black) possui cobrança de anuidade, em forma de tarifa mensal.
No caso do C6 Carbon, ele possui isenção nos primeiros 3 meses, após esse período:
-
Isenção de 50% para quem gasta a partir de R$ 4.000 por mês;
-
Isenção de 100% para quem gasta a partir de R$ 8.000 por mês;
-
E para quem investe a partir de R$ 50.000 em CDBs do C6 Bank a isenção também é de 100%.
O cartão não tem anuidade, mas o acelerador Platinum sim (R$ 40,00 com isenção a partir de R$ 4000,00 por fatura).
Esse foi o meu caso.
O que mais faz diferença pra mim, é que um o app entra em manutenção e não me permite fazer nada (C6) e o outra não (Nubank), diante disso, toda a parte diferencial do aplicativo se perde pelo simples fato de não poder acessar ele.
Nunba consegui me dar bem naquele chat do c6.
No nubank todas as vezes resolveram rapido pra mim