Nubank VS Usuários Ambiciosos

Sinto que o Nubank prioriza usuários menos ambiciosos e nos utiliza apenas como peças de propaganda. Fica a sensação de que, se colaborarmos, receberemos o que queremos, como o cartão UV, mas sem um real interesse em nosso sucesso ou satisfação.

1 curtida

Oi @rafaelgarcia o que houve para você ficar com essa sensação?

9 curtidas

De fato, foi o que popularizou o banco. Quando eles lançaram o cartão sem anuidade, sem taxas etc, a propaganda era essa!
O Ultravioleta veio bem depois e só serve de propaganda mesmo. Ter 200% do CDI hoje é legal, mas se a Selic for pra 2% como foi em 2020, qual seria a vantagem?

4 curtidas

Decidi tornar o Nubank meu banco principal, mas estou frustrado por não conseguir o cartão Ultravioleta. Depois de desistir e migrar minhas atividades para o Itaú no ano passado, finalmente consegui um cartão Personalité isento e benefícios adicionais após um ano. Mesmo tendo indicado várias pessoas para o Nubank, algumas das quais já possuem o Cartão UV, ainda estou esperando o meu. Isso é decepcionante e parece que o Nubank está tornando a obtenção desse cartão mais difícil para gerar buzz e promover o banco.

4 curtidas

Um Brasil com uma taxa de juros de 2% parece inviável, especialmente com um governo assim. No entanto, mesmo nessa conjuntura, os investimentos continuam rendendo o dobro das opções disponíveis. Além disso, há o retorno potencial das Nucoin, se elas sobreviverem

2 curtidas

A mesma de hoje; receber o dobro do rendimento do CDI.
Independente do índice do CDI, a proporção sempre será a mesma.

17 curtidas

Isso mesmo e os 200% nem é a principal vantagem do UV e sim a combinação de 1% UV + 200% UV + Cashback das Nucoins

7 curtidas

Oi @rafaelgarcia, os critérios para o envio do UV é um verdadeiro Mistério. Um enigma. Seu processo de concessão é totalmente diferente de tudo que existe. Seguindo a máxima do Nubank, inovador.

Claro que essa inovação vem trazendo muitas discussões aqui na comunidade e muitas frustrações por parte das pessoas que querem muito o UV e não receberam ainda o convite.

Mesmo tendo mudado para outra banco, mantenha seu Nubank ativo que mais cedo ou mais tarde o convite chegará.

Quando chegar, compartilha aqui com a comunidade. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

O cashback das nucoins não tem nada a ver com o UV é os 200% + 1% são a mesma coisa.

3 curtidas

Receber 1% de cashback rendendo 22% ao ano é a mesma coisa que receber 1% de cashback rendendo 4% ao ano?
Ok então, meus parabéns! :clap::clap::clap:
Agora pra quem entendeu o óbvio, os cartões com programa de milhagens, como o BRB Dux, por exemplo, se mostram muito mais vantajosos.

2 curtidas

Antes de mais nada deixa eu explicar que não quero aqui defender ou só falar bem do Nubank. Dito isto acredito que a reciprocidade numa relação humana é bastante importante, mas se a relação é com uma Instituição Financeira esta regra não funciona assim, sobretudo por não se saber o que de fato a “Instituição” quer, deseja ou prefere. Com isso eu não crio expectativas para não sofrer e não me chatear. Esta é a minha postura e cada um sabe aonde “o sapato aperta”.

Poderia ser mais transparente os critérios de aquisição do UV? Sim! Mas não é!

Não acredito que o Nubank trabalharia sua marca pautada em aspectos negativos, somente para se manter conhecida ou na hype. O Branding do Nu está pautado em outros elementos que o torna conhecido e reconhecido pelo mercado e pelos clientes.

Voltando à reciprocidade das relações humanas, quando não sentimos esta reciprocidade depois de um tempo, rompemos a relação e buscamos alguém de fato que nos será mais recíproco. Por que não podemos fazer assim com as Instituições Financeiras? Por que mantemos uma relação que achamos “abusiva”?

Temos a liberdade de continuar na relação ou tomarmos um atitude que nos beneficie, porque as Instituições Financeiras fazem isto sempre, queiramos ou não, para em primeiro lugar beneficiá-los.

16 curtidas

Atualmente, mantenho apenas duas contas e cartões, o que considero suficiente para a maioria das pessoas. Ter apenas duas contas abertas também reduz meu risco de crédito. Por isso, tenho preferência pelo Nubank e pelo Itaú. No entanto, enquanto o Nubank não me convidar para fazer parte, ele permanecerá como uma conta secundária de emergência, caso algo não funcione no Itaú.

2 curtidas

Não vai demorar muito, o Nubank vai te conquistar. :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Compreendo completamente. Quando escolho um banco, considero os benefícios como um todo, não apenas um produto isolado. Prefiro concentrar todas as minhas transações em um único banco, sempre que possível.

1 curtida

Seu cálculo matemático está correto, porém o enunciado está errado.
Quando um rendimento está atrelado a Selic, que é a responsável por regular todas as outras taxas do país, o denominado “poder de compra” é afetado por esse índice.

Isso afeta quaisquer produtos ou serviços adquiridos.

Em números absolutos é óbvio que 22% é maior que 4%, porém se não considerar o fator em que os 200% é aplicado, resulta numa percepção equivocada do rendimento a ser auferido.

8 curtidas

Recebo convite do Itau para aderir ao personalité com isenção toda semana.
Está gostando?
O suporte é bom?

1 curtida

Tenho preferência pela estratégia de obter retorno no formato de dinheiro, em vez de milhas, pois estas sofrem mais com a interferência da inflação do que a própria moeda. De fato, o Dux, quando usado de maneira isenta, oferece a possibilidade de um retorno mais alto do que a maioria dos cartões, porém, as condições exigidas pelo banco ou o péssimo atendimento muitas vezes acabam por dissipar o interesse em obter esse cartão.

2 curtidas

Olá @rafaelgarcia. Entendo sua frustração mas o nubank vai muito além do cartão ultravioleta. Infelizmente não dá pra entender o mecanismo automático mas é o que temos. Quem sabe mude no futuro.

3 curtidas

Vamos supor uma situação hipotética: se o Nubank, lança uma campanha de trocar 50 mil nucoins( e essas nucoins: ir direto, para a carteira de queima), por um convite do cartão ultravioleta. O que você faria, @rafaelgarcia ? (@wennder.santos o que achar, dessa ideia?)

4 curtidas

Itaú Personalité é um produto pronto, UV por mais que estaja já um bom tempo, ainda vejo em construção, é melhor estregar para todos um UV mais consolidado do que de qualquer forma.

12 curtidas