Nubank X Banco Tradicional

Eu nem conta em “Dinossauros” tenho mais, tudo digital e moderno, como deveria ser faz tempo… Fui salvo pela NuBank :purple_heart:

4 curtidas

Ainda preciso usar um segundo cartão digital…

4 curtidas

Eu tenho uma conta no Next porque acho que vale a pena utilizar os Mimos deles… Mas todos os meus gastos são concentrados no Nubank…

4 curtidas

Querendo ou não os bancos tradicionais são necessários, acredito que o correto não é parar de usá-los mas o fazer da forma correta tendo equilíbrio. Tendo em vista que Bradesco, Caixa(Casa Lotérica) e BB estão em quase todos os municípios, e por serem mais acessíveis já que nem todo mundo tem Nubank, se torna viável para a maioria usá-los. Então, apesar dos bancos terem encerrado com suas contas digitais que eu fui burro o suficiente para não fazer achando que não iria acabar, existe uma forma de usufruir desses bancos de forma gratuita. Trata-se do Pacote de Tarifas de Serviços Essenciais que consta na Resolução Nº 3919 do Banco Central aonde fala que “rt. 2º É vedada às instituições mencionadas no art. 1º a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas naturais”
Dessa forma eu transformei minha conta do BB essa semana para essa modalidade tarifaria. Eu pagava 12 reais de tarifa todo mês, agora não pago nada e tenho um pacote mais enxuto que me atende muito bem. Em breve farei com todos os demais bancos pois pra mim foi uma mão na roda #fica a dica.
O credito eu fico com o Nubank mesmo pois tem me servido muito bem apesar de que nos caixas 24 horas algumas tarifas são bem salgas em comparação com o Inter por exemplo que tem saques gratuitos.
Recomendo bastante que apesar de amarem o Nubank, diversifiquem suas opções.

5 curtidas

@Alan_Gloria, eu continuo com minha conta em banco tradicional, pois tenho muito tempo de conta e recebo por lá, faço alguns pagamentos e também não cobram tarifa alguma.
Porém não tenho mais o cartão de crédito, só uso Nubank e também deixo uma grana rendendo na conta Nubank.
Creio que com o tempo ficarei só no Nubank.

3 curtidas

Apesar de ter limite aprovado, não pedi o cartão Nubank, utilizo apenas a conta.

Prefiro o Itaú, não pago anuidade, tenho desconto em cinema e na Amazon e acumula alguns pontos. Também tem atendimento pelo app. Então, ainda não vejo motivo para trocar.

5 curtidas

Qual pacote de tarifas vc usa?

1 curtida

Muitos de nós queremos entrar nessa situação, mas a falta de um ou mais dos seguintes produtos, é o impeditivo:

  1. Cartão para dependentes
  2. Financiamentos
  3. Recarga de celular
  4. Corretora de investimentos
  5. Empréstimos comuns
  6. Consignado
  7. Limite baixo
  8. Restituição do IR
6 curtidas

Há 3 anos! :clap::clap:

3 curtidas

Com certeza Nubank veio mudar, mostrar que não devemos ficar pagando taxas abusivas que outros bancos cobram. Só uso o meu roxinho e não me arrependo

3 curtidas

Estou nessa com você @Alan_Gloria!

Há muito tempo, deixei de usar qualquer cartão tradicional de bancos físicos. Desde que conheci o Roxinho, sinceramente, não vejo banco melhor, seja ele físico ou digital. Isso porquê o cuidado e o interesse que o Nubank demonstra a todos nós deixam claro para nós o que importa pra eles. O nosso bem-estar! :purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Pra quem não recebe restituição do IR, não tem dependentes em cartão e não faz investimentos via corretora, sim, ele é ótimo…

1 curtida

@Dhiego_Borges, no Itaú tenho a iConta, todos os serviços são ilimitados e não tem mensalidade, mas infelizmente a adesão à essa conta foi descontinuada em 5/2017.
O cartão de crédito é o Itaucard 2.0 Gold, mesmo não sendo cliente é possível pedir.

2 curtidas

Eu tinha cartão de crédito do Bradesco e Nubank. Usava pouco o Nubank porque tinha que ficar lembrando de pagar boleto, já que não dava débito em conta no Bradesco.

Então o Bradesco tentou me cobrar anuidade e cancelei na hora, minha gerente não gostou muito, queria que eu tivesse avisado ela pra cancelar a cobrança da anuidade e continuar com o cartão. Porém desse jeito já é um trabalho a mais.

Nesse meio tempo descobri que o boleto Nubank aparece no meu DDA, então cadastrei pra ele pegar automático quando aparecer esse boleto. Agora só tenho o Nubank.

no BB eu também mosquei, no Bradesco eles me enrolaram pra não abrir a Digiconta e eu acabei não abrindo conta neles porque não ia pagar tarifa, ainda mais depois de me enrolarem até a modalidade que eu queria ficar indisponível, mas no Itaú consegui migrar antes de pararem de ofertar e hoje é meu banco principal só porque os serviços são todos de graça, tem agência por todo lado na região central de SP e o atendimento é melhor que a média.
Se a Nubank conseguir zerar tarifas de saque, como o Inter, já vira uma concorrente bem melhor do que atualmente. Porque uma coisa que os bancos digitais mais completos pecam bastante é em atendimento. O Inter por exemplo, se você tiver um problema no domingo, só consegue resolver na segunda.
Next é demorado demais o atendimento, e muitas vezes cai e você tem que voltar pra fila.
No quesito atendimento, acho que a Nu chega bem perto do Itaú já, mas não é muita vantagem pra mim jogar todo meu dinheiro pra NuConta enquanto tiver taxa pra saque.

Também faço a mesma coisa, tenho conta no Next e uso mais por causa dos mimos. Mas a maioria dos gastos concentro no cartão Nubank.

1 curtida

Até tenho outros cartões mas estão abandonados. Só uso meu roxinho para absolutamente tudo!

1 curtida

Além no Nubank eu tenho conta no Banco do Brasil e na Unicred. Como cartão de crédito o Nubank é obviamente minha primeira escolha, nos últimos anos tenho usado apenas ele, mas continuo com as contas nos outros bancos por algumas coisas como financiamento de imóveis e etc.

Logico 100% que eu prefiro o Nubank

Valeu pela dica!!!
Eu justamente tenho conta no Banco do Brasil. Legal que dá pra pagar na Lotérica, Poupa Tempo e várias contas… mas tenho Nubank agora e pretendo Ficar só com Inter depois. Pesquisando mais sobre ele, mas parece que é melhor pra investir no Tesouro e há mais funções.

1 curtida