Ainda preciso usar um segundo cartão digital…
Eu tenho uma conta no Next porque acho que vale a pena utilizar os Mimos deles… Mas todos os meus gastos são concentrados no Nubank…
Querendo ou não os bancos tradicionais são necessários, acredito que o correto não é parar de usá-los mas o fazer da forma correta tendo equilíbrio. Tendo em vista que Bradesco, Caixa(Casa Lotérica) e BB estão em quase todos os municípios, e por serem mais acessíveis já que nem todo mundo tem Nubank, se torna viável para a maioria usá-los. Então, apesar dos bancos terem encerrado com suas contas digitais que eu fui burro o suficiente para não fazer achando que não iria acabar, existe uma forma de usufruir desses bancos de forma gratuita. Trata-se do Pacote de Tarifas de Serviços Essenciais que consta na Resolução Nº 3919 do Banco Central aonde fala que “rt. 2º É vedada às instituições mencionadas no art. 1º a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas naturais”
Dessa forma eu transformei minha conta do BB essa semana para essa modalidade tarifaria. Eu pagava 12 reais de tarifa todo mês, agora não pago nada e tenho um pacote mais enxuto que me atende muito bem. Em breve farei com todos os demais bancos pois pra mim foi uma mão na roda #fica a dica.
O credito eu fico com o Nubank mesmo pois tem me servido muito bem apesar de que nos caixas 24 horas algumas tarifas são bem salgas em comparação com o Inter por exemplo que tem saques gratuitos.
Recomendo bastante que apesar de amarem o Nubank, diversifiquem suas opções.
@Alan_Gloria, eu continuo com minha conta em banco tradicional, pois tenho muito tempo de conta e recebo por lá, faço alguns pagamentos e também não cobram tarifa alguma.
Porém não tenho mais o cartão de crédito, só uso Nubank e também deixo uma grana rendendo na conta Nubank.
Creio que com o tempo ficarei só no Nubank.
Apesar de ter limite aprovado, não pedi o cartão Nubank, utilizo apenas a conta.
Prefiro o Itaú, não pago anuidade, tenho desconto em cinema e na Amazon e acumula alguns pontos. Também tem atendimento pelo app. Então, ainda não vejo motivo para trocar.
Qual pacote de tarifas vc usa?
Muitos de nós queremos entrar nessa situação, mas a falta de um ou mais dos seguintes produtos, é o impeditivo:
- Cartão para dependentes
- Financiamentos
- Recarga de celular
- Corretora de investimentos
- Empréstimos comuns
- Consignado
- Limite baixo
- Restituição do IR
Há 3 anos!
Com certeza Nubank veio mudar, mostrar que não devemos ficar pagando taxas abusivas que outros bancos cobram. Só uso o meu roxinho e não me arrependo
Estou nessa com você @Alan_Gloria!
Há muito tempo, deixei de usar qualquer cartão tradicional de bancos físicos. Desde que conheci o Roxinho, sinceramente, não vejo banco melhor, seja ele físico ou digital. Isso porquê o cuidado e o interesse que o Nubank demonstra a todos nós deixam claro para nós o que importa pra eles. O nosso bem-estar!
Pra quem não recebe restituição do IR, não tem dependentes em cartão e não faz investimentos via corretora, sim, ele é ótimo…
@Dhiego_Borges, no Itaú tenho a iConta, todos os serviços são ilimitados e não tem mensalidade, mas infelizmente a adesão à essa conta foi descontinuada em 5/2017.
O cartão de crédito é o Itaucard 2.0 Gold, mesmo não sendo cliente é possível pedir.
Eu tinha cartão de crédito do Bradesco e Nubank. Usava pouco o Nubank porque tinha que ficar lembrando de pagar boleto, já que não dava débito em conta no Bradesco.
Então o Bradesco tentou me cobrar anuidade e cancelei na hora, minha gerente não gostou muito, queria que eu tivesse avisado ela pra cancelar a cobrança da anuidade e continuar com o cartão. Porém desse jeito já é um trabalho a mais.
Nesse meio tempo descobri que o boleto Nubank aparece no meu DDA, então cadastrei pra ele pegar automático quando aparecer esse boleto. Agora só tenho o Nubank.
no BB eu também mosquei, no Bradesco eles me enrolaram pra não abrir a Digiconta e eu acabei não abrindo conta neles porque não ia pagar tarifa, ainda mais depois de me enrolarem até a modalidade que eu queria ficar indisponível, mas no Itaú consegui migrar antes de pararem de ofertar e hoje é meu banco principal só porque os serviços são todos de graça, tem agência por todo lado na região central de SP e o atendimento é melhor que a média.
Se a Nubank conseguir zerar tarifas de saque, como o Inter, já vira uma concorrente bem melhor do que atualmente. Porque uma coisa que os bancos digitais mais completos pecam bastante é em atendimento. O Inter por exemplo, se você tiver um problema no domingo, só consegue resolver na segunda.
Next é demorado demais o atendimento, e muitas vezes cai e você tem que voltar pra fila.
No quesito atendimento, acho que a Nu chega bem perto do Itaú já, mas não é muita vantagem pra mim jogar todo meu dinheiro pra NuConta enquanto tiver taxa pra saque.
Também faço a mesma coisa, tenho conta no Next e uso mais por causa dos mimos. Mas a maioria dos gastos concentro no cartão Nubank.
Até tenho outros cartões mas estão abandonados. Só uso meu roxinho para absolutamente tudo!
Além no Nubank eu tenho conta no Banco do Brasil e na Unicred. Como cartão de crédito o Nubank é obviamente minha primeira escolha, nos últimos anos tenho usado apenas ele, mas continuo com as contas nos outros bancos por algumas coisas como financiamento de imóveis e etc.
Logico 100% que eu prefiro o Nubank
Valeu pela dica!!!
Eu justamente tenho conta no Banco do Brasil. Legal que dá pra pagar na Lotérica, Poupa Tempo e várias contas… mas tenho Nubank agora e pretendo Ficar só com Inter depois. Pesquisando mais sobre ele, mas parece que é melhor pra investir no Tesouro e há mais funções.
Ainda fico com os tradicionais. Uso muito pouco o NU.