Nubank x PicPay

Tenho um cartão Nubank e com o mesmo limite desde a aprovação. Estou tentando aumentar esse limite já tem um tempo sem sucesso. Entrei em contato pelo chat e de primeira recebi uma resposta automática do atendente. Reclamei desse atendimento e logo em seguida recebi mais atenção. Foi sugerido gastar durante 3 meses o limite do cartão. Comecei a gastar 3x mais e esses dias surgiu a oportunidade do cartão PICPAY. Solicitei o cartão e fui aprovado com o triplo do limite do NB (sem comprovar renda). Para quem não sabe o PICPAY ainda tem o cashback. Vou continuar usando o NB durante o tempo solicitado para saber se realmente obterei o aumento do limite. Estou dizendo isso pq existe uma idolatria gigantesca pelo NB mas também várias reclamações sobre o limite e está surgindo alternativas no mercado que são mais vantajosas que o NB.

10 curtidas

Sabe que as vezes eu acho que nem é questão de ser mais vantajoso eu vejo essa forma de escolha das empresas muito aleatórias e nem elas mesmo controlam muito seus limites, tanto que do com ctz deve ter gente que passa pelo contrario: limite alto no nubank x baixo no picpay

4 curtidas

O cartão de crédito PICPAY é recente, porém já me surpreendeu tanto pelo limite e pelo cashback.

3 curtidas

Legal, o meu nubank é de 50$🤦‍♂️

3 curtidas

É o que eu sempre falo por aqui:
Esse negócio de Amor incondicional pode ser até bonitinho nas redes sociais, mas pode não ser bom para a sua saúde financeira.
Tem que ficar ligado nas oportunidades. :+1:

4 curtidas

É o que sempre faço. Não sou casado.cpm.menhim cartão de crédito :joy::joy:

3 curtidas

Esse é o pensamento do cliente inteligente, sempre de olhos nas melhores oportunidades :clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:

2 curtidas

Pelo que noto NB tem uma política de concessão e análise de riscos única.
Os limites de crédito das instituições geralmente são concedidos de acordo com uma série de análises internas do perfil do cliente e de como esta no mercado, capacidade de pagamento, nível de endividamento, restrições nos órgãos de proteção ao crédito etc.
Somos acostumados com liberação de limite alto onde os bancos preferem correr o alto risco de liberar limite alto e tomar calote, mas NB não trabalha desta forma o crédito é concedido de forma bem consciente e responsável com o intuito de evitar que o cliente se enrole com o cartão.
No meu ponto de vista é admirável está postura única e como o NB é fiel aos seus valores e cultura, eles trabalham assim é espero que permaneçam desta forma.
Vieram de forma disruptiva e não para ser igual aos outros, olha o tanto de reclamação que tem por conta de limite? Os clientes batem forte nesta tecla, porém nada muda.
Isto é posicionamento de mercado.

5 curtidas

E aí? Conseguiu o aumento de limite no Nubank? E como está sendo a experiência no PicPay?

O que mais me intriga é saber que o Nubank começou como uma instituição de pagamento, mas não tem no seu app as funções que o PicPay, Iti e outros apps possuem. :thinking:

Eu acho que tudo depende, eu comecei com um limite de R$500 em 2016 há muuuuito tempo atrás e hoje meu limite está muito mais alto, tem que usar bastante, algumas coisas eu já deixo no cartão pra ir automático, tem que pagar tudo em dia e é isso, vai tentando pedir pra ver se eles aumentam… o meu demorou mas também quando liberou deu tudo certo, já consegui aumentar umas 4x