Nubank zera emissão de carbono, o que isso quer dizer?

Oi, pessoal! Como vocês estão? :smile:

Vim falar de um assunto super importante hoje: a emissão de carbono no nosso meio ambiente. Não é de hoje que esse assunto é muito mencionado por aí, mas atualmente é fundamental não só falar mas também agir e apoiar projetos socioambientais.

Somos digitais desde sempre, o que proporciona facilidade para nossos clientes do jeitinho que vocês já conhecem. Isso também quer dizer que temos menos impacto no meio ambiente, mas não quer dizer nenhum impacto.

Pensando nisso, temos o desafio de perseguir as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, conhecida pela sigla global ESG.

Para saber mais sobre essas práticas, (Environmental, Social and Corporate Governance), clique aqui.

Hoje compartilho que, neste mês, o Nubank zerou sua emissão de carbono na atmosfera, ou seja, todo dióxido de carbono (CO2) que emitimos com as nossas atividades foi compensado, incentivando projetos que evitam a emissão desse gás.

Encontramos 4 projetos que fazem um trabalho super importante ao utilizar combustíveis mais sustentáveis no seu processo de produção enquanto apoiam programas sociais em suas comunidades, o que tem tudo a ver com o nosso propósito.

Quer conhecer os projetos? Clica aqui.

E aí, gostaram da novidade? Por aqui estamos roxos de orgulho com esse passo super importante. :purple_heart:

Sabe um dos nossos valores que a gente vive falando aqui no Nubank, de que “nós pensamos e agimos como donos”? Isso se aplica também ao meio ambiente, algo que pertence a todos nós. Por isso, não há como nos isentarmos dessa responsabilidade.

Mesmo sabendo que temos um impacto menor no meio ambiente por sermos digitais, não nos acomodamos, somos inconformados por natureza, e com essa decisão acreditamos que estamos no caminho certo para contribuir com a construção de um mundo cada vez mais humano, sustentável e simples, um mundo cada vez mais do jeito Nubank.

Espero que vocês tenham gostado e qualquer coisa é só deixar um comentário aqui embaixo.

Até mais!

56 curtidas

Exato! Temos que cuidar, já que é a nossa casa! :deciduous_tree::evergreen_tree:

10 curtidas

Pra quem precisa depositar em cédula no Nubank, ainda é necessário imprimir o boleto e pagar em uma lotérica(Muitas não aceitam só o código de barras no celular).

O Nubank podia pensar em uma alternativa nesse sentido, tipo a que vocês fizeram com o Extra, mas ainda era necessário imprimir o papel do boleto, poderia ser dispensado isso.

Quem sabe quando o Banco 24 Horas liberar o depósito no caixa eletrônico, a gente possa usar o Nubank.

Já falando mais de ESG, nesse mundo de investimento, existem fundos que investem o dinheiro aplicado em empresas que seguem esses padrões ambientais. Eu por exemplo tenho um pouco no fundo Warren Green, e isso ajuda muito em incentivar as empresas aderirem a boas práticas.

Aqui fala mais sobre:

12 curtidas

Como cliente fico orgulhoso e como morador desse planeta fico extremamente grato, ainda mais em um momento tão complicado que estamos passando, parabéns Nubank pelo engajamento em fazer a diferença para as gerações futuras.

12 curtidas

Que notícia boa! :tada::tada:

Sempre que posso, participo de projetos assim, não temos como zerar o impacto que causamos, mas se pudermos contribuir pra diminuir já é de grande ajuda!

Tive sorte de q o colégio que estudei sempre incentivou os alunos a se preocuparem com essa questão, tinha vários projetos voltados pro tema e foi a primeira escola no Brasil a ter o selo de zero carbono, lá em 2007 (e percebi agora q já tem tempo q participei desse projeto :rofl:)

Que o nubank possa continuar com essas iniciativas, e espero q a próxima seja a substituição dos boletos impressos (sei q é difícil, mas é bom sonhar nee)

14 curtidas

Eu não esperava menos do Nu, uma empresa responsável e preocupada com o bem estar de todos :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

10 curtidas

Ótima iniciativa

2 curtidas

Momento bem complicado mesmo.

Espero que mais empresas se engajem em causas como esta.
:nerd_face::deciduous_tree::deciduous_tree::deciduous_tree:

3 curtidas

Nubank sempre impactando positivamente os clientes e o meio ambiente. Empresa top demais, espero que não percam essa raiz.

5 curtidas

Excepcional essa notícia.
Iniciativa que deve ser compartilhada. :heart_eyes:

2 curtidas

Que iniciativa linda! Roxinho sustentável!!!:purple_heart::deciduous_tree::herb::leaves::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Que bacana! Fico muito feliz por ser cliente Nu e por saber dessa preocupação e ação. Tem muitas formas de contribuir com um mundo mais equilibrado e justo social e ambientalmente.
Como co-fundadora da Moetá - empresa focada em conectar pessoas com a sua natureza, nos colocamos à disposição para fazer plantios urbanos e em espaços próximo a sp para ações de sustentabilidade e engajamento da comunidade NU!
@moeta.eco

4 curtidas

Nossa, vocês são muito incríveis!!! Que orgulho de fazer parte disso <3

4 curtidas

Eu fiquei muito feliz com a notícia. É muito bom saber que eu gosto e apoio uma empresa com tanta consciência!
Espero que outras empresas possam seguir esse caminho de não se contentar com o que já fizeram mas sempre ir além. Parabéns Nubank :heart_decoration:

4 curtidas

Fiquei super feliz em ter essas informações procuro sempre saber sobre as iniciativas ambientais das empresas que tenho algum tipo de relação , orgulho esse nubank :heart:

2 curtidas

Olá,boa tarde é tão bom quando temos essas informações de empresas que temos alguma relação saber que tem os mesmos sentimentos de empatia e respeito com o próximo e a casa de todos nós que é única .:dolphin::deciduous_tree::bird:

1 curtida

Se o ticker NUBK3 estivesse listado na B3, com certeza, as ações teriam subido com esse anúncio! Hoje o meu WoW é daqui prai… Parabéns equipe! Sensacional! :grin: :grin: :grin: :grin:

1 curtida

WOW

2 curtidas
        Parabéns!!!

image

1 curtida

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes: a natureza agradece!! :heart:

2 curtidas