Nubanker, qual a sua estratégia para aumentar o limite do cartão?

Se você já usou alguma estratégia especial, seja ela longa ou curta, simples ou complexa, ou apenas através de observações de comportamento do algoritmo, compartilhe aqui conosco! Conte um pouco da sua história…

1 curtida

eu sempre obtive aumentos e nunca usei estrategias nenhuma!

1 curtida

Mas você segue e pedindo aumentos, ou “parou por aqui”?

1 curtida

@anon25395193 unca pedia, eles sempre davam, de um tempo pra cá, pararam os aumentos, não só oh meu, como de muitos, ai não peço mais, ja esta bom meu limite, mas se derem… claro aceitarei hehehe

Massa. Mas esse é o ponto… E “se” você precisar de um creditozinho maior… Como fazer? Esse é meu drama atualmente

nada adianta, quando eles acharem que esta na hora de te dar aumentos, eles te darão !

Percebi que conseguia aumento toda vez que fazia compras com valores altos, por exemplo, eu só gastava no máximo 300$ e tive que fazer uma compra que deu 1.000$ aí eles mandou aumento

1 curtida

Para ajudar a aumentar o seu limite, basicamente você precisa provar para o sistema que você tem essa necessidade e tem como arcar com isso. Pode ser meio frustrante não ter como fazer isso de forma rápida e não haver uma receita a seguir para se ter a certeza de que vai aumentar. Mas se você basicamente utilizar o cartão próximo do seu limite e ter suas faturas pagas em dia, o sistema entenderá que há uma necessidade de aumentar o seu limite. Isso pode demorar o no mês seguinte conseguir, mas seguindo isso, certamente seu limite será aumentado.

3 curtidas

É bom ressaltar também que não se tente burlar o sistema fazendo compras ou utilizando o cartão de forma inapropriada só para ver se consegue aumentar o limite, pois acredito que se fizer movimentações de grande porte ou que não condizem com o seu perfil, isso pode acarretar em cancelamento.

3 curtidas

É até compreensível para uma fintech como o nubank, que ainda vive no prejuízo e que tem uma base de lucro restrita, que limite ao máximo o risco do negócio, impedindo que a base de clientes seja inadimplente. Isso inclui a existência de um forte algoritmo de concessão de crédito, basicamente funcionando como você menciona @IramarJunior. No entanto, as faixas de renda mais altas apresentam comportamentos de consumo que não podem ser totalmente previstos por esses algoritmos. Isso impede que algumas pessoas realmente troquem seus cartões tradicionais pelo nubank em definitivo (é o meu caso). Posso passar 1 ano sem usar totalmente o limite que me foi concedido, mas, no dia que precisar, infelizmente não vou poder contar com o nubank para isso. Acho que existe um grande “filão” de estudo para novos algoritmos de concessão de crédito para faixas salariais mais altas. Sugeriria que o nubank tivesse uma equipe especializada nisso, e que desenvolvesse novas formas de avaliação. #ficaadica @Nubank

3 curtidas

Eu passei uns 3 a 4 meses sem ter nenhum aumento de limite (talvez pq era estudante e não fazia compras com o cartão), depois comecei a usá-lo para pagar contas básicas como plano de telefone e luz. E daí fui pedindo mais limite aos poucos (sempre de 100 em 100) , atualmente aumentei meu número de compras e peço aumento sempre 40 dias após a aprovação do último. Devagarinho vai ficar cada vez mais top :sunglasses: #cartao-de-credito

3 curtidas

Tenho o Nubank à + d 2 anos , recebi aumentos automáticos e pedidos foi um total de 13 aumentos , a maioria com 40 dias depois d último aumento. Mas em janeiro completou 1 ano do último aumento.

4 curtidas

Concordo plenamente com que você falou, os modelos de concessão ainda precisam e muito ser evoluídos e certamente a equipe do Nubank estar constantemente fazendo isso. Mas ainda sim tem que se levar em conta o core business da empresa e a Alta Renda possa não ser o foco nesse momento para o Nubank. Sendo assim os serviços podem não atender completamente os níveis de exigência desse perfil. Mas concordo e creio que em um futuro próximo esses modelos estarão mais inteligentes.

1 curtida

Exatamente, @IramarJunior. É mais “barato” criar um algoritmo menos inclusivo e mais seguro para o negócio. No entanto, como o core business da Nubank é criar “uma experiência digital”, acredito que novos algoritmos possam proporcionar isso para faixas de renda mais altas, que não é o caso hoje. Neste momento posso dizer que o atendimento é muito acima da média, e que a experiência digital me atende bem. Mas não tenho uma experiência “definitiva” porque me falta esse posicionamento exclusivo.

1 curtida

@anon25395193, só espero que quando eu tiver alta renda assim como você, eles já tenham resolvido esse problema. Kkkk

@anon25395193 apenas solicito o novo limite total, sem estratégia.

1 curtida

Eu estourei o meu limite, uma semana depois ganhei o dobro de aumento. Continuei comprando e antecipando o pagamento da fatura. Hoje estou com limite satisfatório

2 curtidas

Achei interessante como o nubank lida com essa questão. Fala, @nubank: Limite Nubank: tire suas dúvidas - Fala, Nubank

Obtive o primeiro aumento de limite com a minha primeira compra. De lá para cá, recebi apenas um aumento, quando pedi.

Eu adiantava as parcelas acreditando que isso faria com que meu limite aumentasse. Ou outra, passo tudo no cartão de microtransações até produtos parcelados.

1 curtida

Eu tenho pouco tempo com o cartão mais estou comprando até pão com o cartão kkk só pra meu limite aumentar porque pretendo ficar só com o Nubank