Visto que inteligências artificiais como o ChatGPT possuem código aberto, não seria uma boa ideia aperfeiçoar o Nubuddy usando esse tipo de tecnologia? Creio que interagir com ele se tornaria uma experiência bem mais prática e humana. O que pensam? Deixem suas opiniões abaixo.
Mas pra que e por que ?
o atual existe para ajudar as pessoas a entender a plataforma, é como se fosse um tutorial.
acho inclusive que a plataforma tem um plugin de um chatboot com chatgpt, mas é mais usado para realizar pesquisas no wiki e coisas do tipos.
é legal, mas sei la não vejo utilidade rs
Bom dia, acho essa ideia até bacana, mas existe uma questão na tecnologia atual de IA que quando não sabe uma resposta, inventa ou apenas vai na base do chute. Esse é um dos motivos que até já teve um debate em outro tópico sobre não ter a IA no atendimento, entendo que daria pra treinar uma com foco só em informação do Nubank, mas isso demandaria um longo tempo. O NuBuddy é mais um assistente para tirar dúvidas básicas da NC, caso seja dúvida mais específica, pode perguntar a vontade para a comunidade, é aí que de fato está a experiência e conexão mais humana.
O Nubuddy é o dollynho da NuCommunity. Não mexe nele não que a gente ama ele do jeitinho que ele é. :purple-heart:
Esse detalhe é simplesmente um dos melhores charmes dele
Esse é o ponto: treiná-lo apenas com dados que ajudam ele a cumprir o seu propósito, mas com um estilo de conversação mais avançado e mais eficiente. Para que ele entenda o que o usuário precisa sem a necessidade de decorar comandos. É apenas uma ideia, não significa que ele não esteja cumprindo bem o seu papel.
Parece interessante, depois vou averiguar melhor isso. Grato.
Vale citar que o GPT da plataforma só pode ser usado se os administradores daqui ativar, no momento não tem como usar ao menos na NC, mas você pode testar uma prévia no fórum do Discourse como na imagem abaixo.
ChatGPT não possui código aberto, apenas o LLaMa do Facebook.
O custo de manutenção do ChatGPT é de estimados 700 mil dólares por dia. Fonte.
Basicamente:
- Como o NuBank tem uma grande base de clientes, o chatbot deve ser escalável para lidar com um grande número de interações. Isso vai demandar infraestrutura de servidor robusta e, igualmente, custos robustos.
- Bancos estão sujeitos a regulamentações rigorosas. O NuBank é uma fintech e não um banco, mas ainda é um terreno delicado.
- É importante treinar o modelo com dados éticos e evitar preconceitos, vieses e desinformação. Criar filtros de conteúdo eficazes para bloquear respostas impróprias é algo caro. A detecção de desinformação está em constante evolução, pois novos termos e formas de expressão surgem constantemente, na tecnologia principalmente.