@nubuddy PORTABILIDADE

Minha dúvida é o seguinte: recebo meu salário no banco 1, e fiz a portabilidade para o banco 2. (Segundo explicações que li no blog/Reclame Aqui, não é possível cancelar a portabilidade do Nubank. Segundo eles responderam no Reclame é preciso que o cliente faça novamente uma nova portabilidade para o novo banco) Como não ficou claro, queria saber se a portabilidade é entre o banco 2 para o 3, ou se é 1 para o 3?
E também o bancos tem o prazo de 12 horas para depositar, temos que aguardar o banco 1 transferir para 2, e depois o 2 para o 3?

3 Curtidas

Tem que fazer do 1 pro 3.

Ou diretamente pro 3 se a sua empresa permitir.

2 Curtidas

Pelas regras do BACEN, a portabilidade não envolve o empregador, apenas as instituições que seu salário é depositado e a nova que vai passar a recebê-lo, se tu já fez a portabilidade uma vez, se arrependeu e quer fazer denovo, não tem problema, a nova instituição só precisa saber os dados da instituição que o seu empregador deposita seu salário originalmente.
Lembrando que você só precisa pedir a portabilidade ao novo banco, a partir do momento que pedido for concluído, o velho banco tem 5 dias úteis pra migrar seu salário.

3 Curtidas

Portabilidade o @Willian_Claro entende bem, pode ajudar?

3 Curtidas

Olá, @ananiasmorais, tudo bem?

Segundo as novas regras do Banco Central para portabilidade, a portabilidade implica em transferir os recursos financeiros para o banco escolhido pelo trabalhador a fim de recebimento de salário. A portabilidade implica em transferir o salário e não em portar a conta. Quando se realiza a portabilidade, vc mantém sua conta no banco 1 (esta não é transferida) e sua instituição de emprego continua depositando seu salário nela. Todavia, o banco 1 encaminhará seu salário para a instituição de pagamento de sua escolha.

O que isso implica na prática? Vc só precisa pedir a portabilidade em sua instituição de escolha. Não necessita mais entrar em contato com o banco 1. Mas se preferir, pode requerer a portabilidade tbm no banco 1. No caso de arrependimento, vc pode simplesmente voltar ao banco 1 e requisitar receber seu salário lá novamente. Caso queira realizar a portabilidade para o banco 3, é simples. Vc só precisa requisitar isso no banco 3 fornecendo os dados requisitados e aguardar o prazo de 5 dias úteis, pelo menos.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/legado?url=https:%2F%2Fwww.bcb.gov.br%2Fpre%2Fbc_atende%2Fport%2Fsalario.asp#18

Espero ter ajudado!

Abraço!

6 Curtidas

Claro que podemos @FelipeMoraes!

Então, resumindo o que nosso amigo @Davidson_Veras disse. A empresa que você trabalha tem convênio com algum banco, neste banco vai está sua conta salário (é a partir da sua conta salário que tudo acontece). Você recebe todos seus rendimentos na conta salário e ela vai fazer a transferência para a conta onde existe portabilidade. Então se você fez a portabilidade com a NuBank, sua conta salário está vinculada a conta nubank, sendo assim todo valor que cair na salário, automaticamente vem pra nubank, para mudar isso, basta você solicitar a portabilidade na instituição desejada que eles vão vincular sua conta salário. :wink:

3 Curtidas

Obrigado pela ajuda @Willian_Claro :purple_heart:

3 Curtidas

Disponha :wink:

3 Curtidas

Nesse caso você terá optar de fazer do banco 1 para o banco 3

3 Curtidas

Os NuAmigos acima responderam, acho que teria que ser do 1 ao 3 mesmo.

2 Curtidas

Você recebe seus rendimentos em um banco, que foi escolhido pelo seu empregador. É seu direito escolher em qual banco quer receber e manter relacionamento. Essa livre escolha é a chamada portabilidade.

Para isso, basta ir no banco que você quer receber e solicitar a portabilidade. Seu empregador nem precisa saber que banco é esse.

Então, respondendo a sua pergunta, você irá receber no banco 1 e esse irá transferir seu salário para o banco 3. O banco 2 sai da jogada :wink: