Depois de ficar confinado por conta da pandemia de COVID 19.
Muitos estão contando os dias para a maior festa popular do Brasil, “O Carnaval.”
O Carnaval começou na idade média como um período de celebração antes da quaresma.
Apesar de ser uma festa bastante secularizada, o Carnaval, na forma como o conhecemos, surgiu como uma celebração cristã.
Em cada estado brasileiro o Carnaval tem suas particularidades
Na Bahia e muito conhecido com o Carnaval de Salvador que foi considerado pelo Guinness o maior carnaval de rua, onde os foliões festejam pelas ruas de Salvador com os 3 principais circuitos, Dodô (Barra–Ondina), Osmar (Campo Grande–Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico.
O Rio de Janeiro é conhecido pela grandeza e elegância dos desfiles das escolas de samba que ocorre no Sambódromo Marquês de Sapucaia
Sambódromo localizado na Avenida Marquês de Sapucaí, na zona central da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Inaugurado no ano de 1984, é local do palco do festival popular mais famoso do Brasil
Diversas agremiações desfila alegorias e fantasias luxuosas que contam o samba enredo das escolas de samba.
São Paulo é conhecido pelos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, festa e os blocos que percorrem as ruas da cidade.
Vem crescendo muito o Carnaval de rua em São Paulo com mega blocos que arrastão multidões.
Mas infelizmente nem tudo é festa, oportunistas aproveitam o momento de festas e euforia dos foliões para praticar crimes e aplicar golpes.
Por isso e muito importante cuidar de seus bens como celular, carteira e outros objetivos de valor.
Veja alguns dos golpes e como evita-los
Troca de cartão.
Na hora do pagamento o vendedor troca seu cartão por um outro cartão parecido ao seu, com o tumulto a pessoa nem percebe a troca.
Para evitar que aconteça não de seu cartão na não dos outros e para facilitar a identificar do seu cartão cole um adesivo para diferenciar.
Valor na maquininha.
No tumulto da festa o golpista digita um valor errado não maquininha, você compra um bebida de R$ 5 reais e o golpista digita 500.
Para evitar esse tipo de golpe fique atento ao valor que aparece no visor da maquininha principalmente se o pagamento for por aproximação e caso o visor da maquininha não esteja funcionando compre em outro lugar
Senha exposta.
O vendedor da a maquininha para digitar a senha no momento de digitar o valor, assim ficando exposta e posteriormente os golpista furtam o cartão assim podendo realizar compras com seu cartão.
Golpe da aproximação.
O golpista coloca um valor na maquininha como se fosse realizar um pagamento por aproximação e em meio da multidão aproxima a maquininha de carteiras e celulares que está no bolso dos foliões na esperança de reconhecer um cartão por aproximação ativada ou um celular com carteira digital e NFC ligado
Para evitar essa dor de cabeça desative o pagamento por aproximação no aplicativo e desabilite o NFC do seu celular.
Depois de tomar esses cuidados e só curtir a folia, beber com moderação e se tiver relação sexual use preservativo e se divirta muito.
Mas me dia aí se você gosta de Carnaval e onde vai festejar o carnaval?