NuCarnaval Com segurança!

Depois de ficar confinado por conta da pandemia de COVID 19.
Muitos estão contando os dias para a maior festa popular do Brasil, “O Carnaval.”
O Carnaval começou na idade média como um período de celebração antes da quaresma.
Apesar de ser uma festa bastante secularizada, o Carnaval, na forma como o conhecemos, surgiu como uma celebração cristã.
Em cada estado brasileiro o Carnaval tem suas particularidades
Na Bahia e muito conhecido com o Carnaval de Salvador que foi considerado pelo Guinness o maior carnaval de rua, onde os foliões festejam pelas ruas de Salvador com os 3 principais circuitos, Dodô (Barra–Ondina), Osmar (Campo Grande–Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico.

O Rio de Janeiro é conhecido pela grandeza e elegância dos desfiles das escolas de samba que ocorre no Sambódromo Marquês de Sapucaia
Sambódromo localizado na Avenida Marquês de Sapucaí, na zona central da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Inaugurado no ano de 1984, é local do palco do festival popular mais famoso do Brasil
Diversas agremiações desfila alegorias e fantasias luxuosas que contam o samba enredo das escolas de samba.

images (4)

São Paulo é conhecido pelos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, festa e os blocos que percorrem as ruas da cidade.
Vem crescendo muito o Carnaval de rua em São Paulo com mega blocos que arrastão multidões.

images (5)

Mas infelizmente nem tudo é festa, oportunistas aproveitam o momento de festas e euforia dos foliões para praticar crimes e aplicar golpes.
Por isso e muito importante cuidar de seus bens como celular, carteira e outros objetivos de valor.
Veja alguns dos golpes e como evita-los

Troca de cartão.

Na hora do pagamento o vendedor troca seu cartão por um outro cartão parecido ao seu, com o tumulto a pessoa nem percebe a troca.
Para evitar que aconteça não de seu cartão na não dos outros e para facilitar a identificar do seu cartão cole um adesivo para diferenciar.

images (8)

Valor na maquininha.

No tumulto da festa o golpista digita um valor errado não maquininha, você compra um bebida de R$ 5 reais e o golpista digita 500.
Para evitar esse tipo de golpe fique atento ao valor que aparece no visor da maquininha principalmente se o pagamento for por aproximação e caso o visor da maquininha não esteja funcionando compre em outro lugar

images (11)

Senha exposta.

O vendedor da a maquininha para digitar a senha no momento de digitar o valor, assim ficando exposta e posteriormente os golpista furtam o cartão assim podendo realizar compras com seu cartão.

images (12)

Golpe da aproximação.

O golpista coloca um valor na maquininha como se fosse realizar um pagamento por aproximação e em meio da multidão aproxima a maquininha de carteiras e celulares que está no bolso dos foliões na esperança de reconhecer um cartão por aproximação ativada ou um celular com carteira digital e NFC ligado
Para evitar essa dor de cabeça desative o pagamento por aproximação no aplicativo e desabilite o NFC do seu celular.

images (13)

Depois de tomar esses cuidados e só curtir a folia, beber com moderação e se tiver relação sexual use preservativo e se divirta muito.

Mas me dia aí se você gosta de Carnaval e onde vai festejar o carnaval?

17 curtidas

Obrigado por compartilhar essas dicas conosco, @BigDan. :raised_hands:t4:

Falou em carnaval, o nordeste é campeão! Então se vierem curtir as festividades por aqui, é sempre importante ficar antenado por ser uma época do ano que é lotado por conta das festividades.

Inclusive, amo assistir os desfiles das escolas de samba que tem no Rio de Janeiro e São Paulo, é a mais pura beldade e dedicação das escolas que passam o ano inteiro se preparando. :purple_heart:

11 curtidas

Bela thread festiva, manolo! :partying_face::ok_hand:

Eu particularmente não gosto de sair pra pular Carnaval nas ruas. Carnaval pra mim é em casa, App de músicas calibrado e umas bebidas com responsabilidade. Mas o que você colocou é muito bom para quem vai sair e curtir do seus próprios jeitos e maneiras! :blush::+1:

E só um adendo:

SE FOR DIRIJIR, NÃO BEBA. E se beber, dê o volante para quem não beber quando voltar para casa. :relieved::sparkles:

10 curtidas

Otimas dicas @BigDan!!

Nos dias de hoje, todo cuidado é pouco.

10 curtidas

Dicas de milhões @BigDan :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

7 curtidas

Meu sonho ir em um desfile!

8 curtidas

Ótimas dicas!! :clap::clap:

Não curto muito, porém moro dentro de um dos circuitos do carnaval de SSA.

Todos os anos vou pra bem longe e só retorno na quarta - feira de cinzas :grimacing:

9 curtidas

A barulheira aí deve ser grande viu! :grimacing: Porque o carnaval em SSA é gente que não vê nem o chão de tão lotado, é uma época do ano de muitas festividades e apresentações.

8 curtidas

E como :exploding_head: uma loucura :upside_down_face:
Por isso q corro p longe :grin:

8 curtidas

Tópico muito útil até porque uma das festas mais aguardadas do ano está próxima!
200w (2)

Esse ano vou comemorar meu aniversário e o carnaval. Será folia em dobro! Nos proteger e proteger nossos dados/pertences é fundamental.
Obrigada pelo tópico, arrasou! :clap::clap:

6 curtidas

Fala @BigDan! Valeu pelo conteúdo e por trazer essas dicas…

Eu não curto muito Carnaval. Na maioria das vezes, estou trabalhando… mas quando o feriado coincide com minha folga, prefiro fazer um passeio com a família ou me reunir com amigos, em uma resenha mais tranquila.

Depois de uma certa idade, vamos preferindo menos muvuca e agitação hehe :slightly_smiling_face::facepunch:t3:

8 curtidas

Entre a folia ou ter a chance de ficar em casa assistindo os desfiles de escola de samba (que por sinal é incrível), opto por ficar em casa com a família, mas confesso que estou curioso para saber qual é o hit do carnaval, porque todo ano tem um. :thinking:

8 curtidas

Amo carnaval, pra mim uns das melhores época do ano, passei com minha família em Ubatuba, depois fui pro Rio assistir os desfiles das campeãs, foi uma experiência incrível. :heart_eyes:

3 curtidas