Nucoin: o final trágico de um sonho

Desde que entrei neste programa, meu único objetivo foi acumular tokens e esperar que o Nucoin se tornasse uma criptomoeda legítima, negociável livremente em exchanges e corretoras ao redor do mundo. Embora os desenvolvedores tenham levantado essa possibilidade, o que vimos foi justamente o contrário.

Infelizmente, o programa morreu prematuramente para a maioria das pessoas com esse mesmo objetivo. O Nubank sequer teve a coragem de transformá-lo em uma criptomoeda quando percebeu que o projeto estava em declínio. Em um artigo quase profético que escrevi meses atrás, sugeri uma solução semelhante a uma bifurcação.

Trocando em miúdos, sugeri que o Nucoin fosse convertido em uma criptomoeda genuína e também que fossem distribuídos Nupoints em igual quantidade para todos que possuíssem NCNs em um novo programa de pontos. Desse modo, todos sairiam ganhando com a separação entre o token Nucoin e o programa Nupoints.

No entanto, o que testemunhamos foi uma decisão trágica que alterou substancialmente os fundamentos do projeto, deixando os clientes que esperavam um desfecho diferente completamente frustrados.

Apesar de participar de forma leal ao programa, o meu objetivo estava justamente no final dele, quando a distribuição dos tokens findasse e ele fosse transformado em uma criptomoeda aberta ao mercado definitivamente. Motivado por essa possibilidade, debati muitas vezes com vários colegas em diversos tópicos, sempre destacando com entusiasmo meu foco no longo prazo, quando sairia ganhando por manter o token.

Embora eu tenha a consciência tranquila de nunca ter incentivado direta ou indiretamente ninguém a adquirir ou se desfazer dos Nucoins, reconheço que algumas pessoas possam ter tomado decisões com base nos meus argumentos. A essas pessoas, peço desculpas, pois jamais imaginei que o Nubank encerraria o sonho de tanta gente de uma maneira tão desrespeitosa e abrupta.

Jamais pensei que um dia fosse dizer que me sinto roxo de vergonha por uma decisão tomada pelo Nu.

27 curtidas

26 postagens foram movidas para o tópico existente: Papo aberto | Comunidade Nucoin 2.0. Continue a discussão por lá!