Nucoin prejuízo?

Com a grande repercussão da valorização astronômica, que tivemos após o recente lançamento do Nucoin🟣
Ficou ainda mais evidente a falta de preparo da nossa sociedade brasileira, no que diz respeito à educação financeira. Infelizmente temos milhares de relatos, com pessoas sofrendo prejuízos financeiros, e não entendendo sequer os motivos. Muitas delas entraram no mercado de cripto, sem ao menos saber do que de fato se trata. Maior parcela quis aproveitar as altas, e achando que iria colocar o seu dinheirinho para crescer, acabaram amargando prejuízos

consideráveis. Quero pedir uma licença aos amigos que já tem a resposta pronta: literpaper, termos, contratos etc… porque a ideia inicial é colocar a situação de forma ampla. O povo brasileiro não tem, porém precisa de Educação Financeira.

15 curtidas

Por isso apoio a implementação de Educação Financeira nas escolas :grin:

24 curtidas

Assino em baixo. Educação financeira deveria estar na cultura do cidadão Brasileiro.

15 curtidas

educação financeira nas escolas = povo sair da corrida dos ratos.

Jamais vai ocorrer isso!

E o mercado financeiro, e juntamente com o de cripto… não foi feito pra gerar riqueza pra TODOS, somente para os mais bem preparados.

Que sirva de uma lição pra todos que querem “se aventurar” em um mercado de alto risco/alto retorno.

8 curtidas

Respeito o seu ponto de vista, não concordo, até considero uma visão muito extrema, se é que você me entende…
Não acho que o bom retorno possa vir apenas para os bem que preparados, talvez, com um pouco de paciência, e aproveitando os momentos de oportunidade, e é claro que as vezes a sorte tbm pode ajuda, uma pessoa pode conseguir bons resultados. Mas tbm acho que o melhor caminho, é conhecimento.

1 curtida

Excelente análise, excelente tópico! Concordo contigo.

Pessoal parte pra renda variável sem ter reserva de emergência, aí vem a baixa, pessoa desespera, precisa do dinheiro e vende, tomando prejuízo. Sem contar os que emocionam e fazem até financiamento pra investir…

Partir pra renda variável sem o básico de educação e controle financeiro tem baixas chances de dar certo.

4 curtidas

você concordou comigo e não percebeu. hahaha
esses que você falou que têm paciência e enxergam os momentos de oportunidade SÃO OS mais preparados. rsrsrs…

a média é tão baixa hoje em dia… que quem faz o básico bem feito, já é uma pessoa bem preparada.

1 curtida

Perfeitamente Thiago, concordamos a partir desse ponto, ok rsrsrs

“ bem preparado” nos leva a imaginar outro perfil, que indica alguém com expertise, o que de fato leva a minha discordância rsrsrs.
Mas que bom que concordamos também.
Do contrário, não teria problema nenhum.
O importante é o debate de ideias, livre de emoções, e egocentrismo. Parabéns pela didática.

1 curtida

Preguiça de ler, o Nubank sempre deixa bem claro os riscos envolvidos em cada uma de suas alternativas de investimento. Não é culpa do banco, quem se sobressaiu na escola somente no copiar e colar quando chegar na vida real leva seus tropeços…

Acredito que vc possa colocar a sua opinião de maneira menos agressiva, conheço muita gente super qualificada na vida real que tbm pode “levar seus tropeços “ tem juízes que são levados a erros, e os mesmos passam o dia lendo, tem médicos super diplomados com mestrado etc que tbm são até enganados em contratos por ex. A questão é como se oferece um produto para a massa. Pode se usar de artifícios para bait, ou pode colocar junto do grande botão de vantagens, os poréns.

4 curtidas