Com a grande repercussão da valorização astronômica, que tivemos após o recente lançamento do Nucoin🟣
Ficou ainda mais evidente a falta de preparo da nossa sociedade brasileira, no que diz respeito à educação financeira. Infelizmente temos milhares de relatos, com pessoas sofrendo prejuízos financeiros, e não entendendo sequer os motivos. Muitas delas entraram no mercado de cripto, sem ao menos saber do que de fato se trata. Maior parcela quis aproveitar as altas, e achando que iria colocar o seu dinheirinho para crescer, acabaram amargando prejuízos
consideráveis. Quero pedir uma licença aos amigos que já tem a resposta pronta: literpaper, termos, contratos etc… porque a ideia inicial é colocar a situação de forma ampla. O povo brasileiro não tem, porém precisa de Educação Financeira.
Respeito o seu ponto de vista, não concordo, até considero uma visão muito extrema, se é que você me entende…
Não acho que o bom retorno possa vir apenas para os bem que preparados, talvez, com um pouco de paciência, e aproveitando os momentos de oportunidade, e é claro que as vezes a sorte tbm pode ajuda, uma pessoa pode conseguir bons resultados. Mas tbm acho que o melhor caminho, é conhecimento.
Pessoal parte pra renda variável sem ter reserva de emergência, aí vem a baixa, pessoa desespera, precisa do dinheiro e vende, tomando prejuízo. Sem contar os que emocionam e fazem até financiamento pra investir…
Partir pra renda variável sem o básico de educação e controle financeiro tem baixas chances de dar certo.
você concordou comigo e não percebeu. hahaha
esses que você falou que têm paciência e enxergam os momentos de oportunidade SÃO OS mais preparados. rsrsrs…
a média é tão baixa hoje em dia… que quem faz o básico bem feito, já é uma pessoa bem preparada.
Perfeitamente Thiago, concordamos a partir desse ponto, ok rsrsrs
“ bem preparado” nos leva a imaginar outro perfil, que indica alguém com expertise, o que de fato leva a minha discordância rsrsrs.
Mas que bom que concordamos também.
Do contrário, não teria problema nenhum.
O importante é o debate de ideias, livre de emoções, e egocentrismo. Parabéns pela didática.
Preguiça de ler, o Nubank sempre deixa bem claro os riscos envolvidos em cada uma de suas alternativas de investimento. Não é culpa do banco, quem se sobressaiu na escola somente no copiar e colar quando chegar na vida real leva seus tropeços…
Acredito que vc possa colocar a sua opinião de maneira menos agressiva, conheço muita gente super qualificada na vida real que tbm pode “levar seus tropeços “ tem juízes que são levados a erros, e os mesmos passam o dia lendo, tem médicos super diplomados com mestrado etc que tbm são até enganados em contratos por ex. A questão é como se oferece um produto para a massa. Pode se usar de artifícios para bait, ou pode colocar junto do grande botão de vantagens, os poréns.