Nucoin - Quando virará de fato uma criptomoedas?
Acho um pouco difícil, uma vez que o objetivo do programa desde o começo é ser um programa de recompensas do Nubank e deixaram isso explícito no site, litepaper e regulamento.
Se isso ocorrer, os sortudos que pegaram a moeda em 0,01 e compraram 500 mil NCNs pagando uma mixaria se tornarão milionários da noite para o dia.
Pelo jeito o pessoal quer uma cripto de verdade do Nubank. E não só o programa de recompensas no caso os Nucoin. Seria uma boa o Nubank lançar um cripto de verdade e deixar igual era os Nucoins no inicio sem trava.
Como nível 7, estou aproveitando todo o cashback.
Quanto a Nucoin virar criptomoeda de fato, talvez seja melhor não pois cripto tem impostos.
Quanto às criptos, estou focando além do Nucoin na Polygon, que é comercializada também no app no nubank. Simbora galera que o trem tá baummmmm.
O Nucoin (NCN), assim como os demais criptoativos (criptomoedas, tokens, etc), também é classificado como um criptoativo (no caso, um Utility Token, ou simplesmente, Token), portanto, também tem incidência de impostos, seguindo as mesmas regras dos demais criptoativos existentes.
ATUALIZAÇÃO!!
Conforme explicado pela equipe do Nubank:
“Em relação ao Imposto de Renda, podemos dar uma maior contexto: Atualmente, no formato do programa, apenas os valores oriundos de lucros relacionados a compra e venda de Nucoins devem ser apresentados a Receita Federal, não sendo considerados os valores vindos de Coinback - uso de cartão. Caso ocorram alterações destas regras, elas serão apresentadas e divulgadas aos nossos clientes, via comunicados e no app. Atualmente, deve constar em Declaração de IR, valores referentes a lucros, em ativos digitais, acima de R$ 5.000 anuais.”