NUCOIN tem potencial Cripto!

Estive pensando recentemente, como o NUBANK é um grande banco tem potencial de sobra e gestores inteligentes para alavancar a NUCOIN, como grande e forte moeda digital.

9 curtidas

Isso aí…

Todo planejamento é sempre válido para qualquer objetivo com o Nucoin.

Vamo que vamo! :smiling_face:

6 curtidas

Exatamente, pra mim na visão atual não enxergo como uma cripto (igual o BTC, ETH, etc) e sim um programa de recompensas do Nu, mas nunca sabemos o futuro, cada um com sua estratégia. :handshake:

9 curtidas

Se colocarem em prática toda a ideia do projeto o nucoin pode se tornar o melhor programa de benefícios. E nada mais justo em beneficiar os clientes que fazem parte e acreditam no projeto. Com o nubank crescendo sigo acreditando que a decisão de entrar e investir no programa foi a melhor decisão que tomei. Mas cabe a cada um entender o projeto e decidir. :handshake::+1::purple_heart:

5 curtidas

Bom dia! Entendo seu posicionamento, obrigado, Valeu.

4 curtidas

Eu acredito que, na pior das hipóteses, a Nucoins será um programa de recompensas extremamente interessante e bem sucedido.

8 curtidas

Gosto muito de pensar nisso, @MarcioAndrei, mas sigo com os “pés no chão” e consciente de que o Nucoin é um programa de recompensas e estou feliz com isso. Sigo acumulando o máximo que posso todos os meses. Pretendo fazer isso nesses anos iniciais do programa.

:muscle:

11 curtidas

Nucoin não é moeda digital nem cripto. É um token de recompensas de um programa de fidelidade. Ficar acreditando que isso é moeda só vai te fazer gastar mais do que vc deveria no cartão de crédito e comprar coisas das quais vc jamais compraria se a Nucoin não existisse só pra ganhar mais nucoins. Esse é o objetivo de um programa de fidelidade, fazer as pessoas gastarem/usarem mais seu produto/serviço por mais tempo

7 curtidas

A estratégia escolhida vai de cada um amigo…

E sobre gastar demais com cartão isso é controle da própria pessoa, ter objetivos com nucoin, não te faz gastar mais do que o necessário e sim transformar uma “moeda” de valor em algo mais rentável ou que sirva para a finalidade de acumulação.

Resumindo, tem N formas de analisar e cada um pode ver da sua própria maneira, da sua própria estratégia com o programa. E sim, é um programa de fidelidade, mas diferente dos programas tradicionais que tem validade, usam o nome como pontos e com isso influencia a pessoa vender logo ou usar para gastar tudo, pois tem um tempo para expirar.

6 curtidas

Boa tarde! Obrigado pela atenção também vou acumular muitas NUCOIN 'S.

3 curtidas

A questão não é essa, caso tivesse lido meu comentário teria visto que eu disso que isso é a exata função de programa de fidelidade então isso não é problema. A questão é que tratar isso como uma moeda cripto de verdade significa vc comprar a moeda, botar sua grana e comprar a Nucoin diretamente pensando em valorização futura. Isso ai sim vai te lascar, pq Nucoin não é moeda. E isso é fato e não sou eu quem diz isso, basta ver a definição de moeda de Aristóteles de mais de 2500 anos atrás e vc verá que a Nucoin não se encaixa na definição. Agora se vc discordar disso é fácil, conclua um mestrado em filosofia e apresente uma tese contrário à de Aristóteles.

2 curtidas

Boa tarde! Obrigado por esta explanação, vdd, temos que ter muito cuidado com gastos em excesso.

5 curtidas

Oi @hugostoso, blz?!

Me tira uma dúvida: Tese não seria no Doutorado?

Mestrado seria dissertação. Não?

6 curtidas

Seria, mas Aristóteles nunca estudou em escola, nem teve diploma de escola básica, se quer existia sistema educacional, muito menos universidade. Por isso o que ele escreveu aquilo que ele escreveu muitas vezes é chamado de “tese” não no sentido acadêmico mas sim científico do termo

2 curtidas

A NCN já é uma grande moeda digital.

4 curtidas

Adorei a estratégia…

Então, informei “moeda” para facilitar a explicação, mas de fato ela não é uma moeda, mas sim um token de utilidade. Um token nada mais é do que uma representação digital, e a representação aqui do Nucoin é a fidelização dos produtos Nubank para os clientes que significa futuramente todos eles serem tokenizados. Ex: Como seguros, bolsa de valores (RWA) e etc.

Não significa que será o programa do nucoin que fará isso, mas os serviços tercerizados que entrarão nesse mercado tokenizado, facilitando a liquidez e garantindo a criptografia nas transações.

Isso é um outro assunto pra outro post. Fugi um pouco, Borá pro Nucoin.

Como o Nucoin representa a fidelização do cliente, isso é uma construção futura que já está acontecendo em todo universo cripto. O que acontece é que sobra a opção de utilidade que nada mais do que você trocar Nucoin por Reais. E isso já acontecia nos primordios da moeda de troca entre ouro e um pedaço de terra, moedas de ouro por comida e assim por diante…

Então quando unimos no âmbito digital fidelidade + moeda de troca = Token de Utilidade.

E o que é uma moeda? :thinking:

Uma moeda nada mais é do que um item, usado para trocar por alguma coisa… Logo, se eu troco um token por reais é uma moeda, certo? Porém, uma moeda digital.

Significa que vai substituir o real? Jamais. Pois, o intuito e a regulamentação só funciona para o ambiente do Nubank. Então, não pode ser comercializado para outros fins, sem mediar uma alteração na regulamentação do contrato.

Então, se eu não posso usar Nucoin para comprar um carro, ele não se caracteriza um título mobiliario, por exemplo. (Resumo do resumo) Diferente de outras criptos como XRP, UNISWAP (agora) que a SEC está investigando sobre usar o token com outra finalidade, como por exemplo troca de participação societária. Isto é, com o intuito de usar um token que não representante as ações de uma empresa como um título mobiliario.

E se for considerado título mobiliario (uniswap), então ele se torna uma moeda digital ilegal. Logo, todo token é uma moeda digital, mas nem toda moeda digital é considerado um token (=stablecoin)

Existem ainda as stablecoin que é a representação digital de uma moeda fiat. Exemplo: USDC que representa 1:1 o Dólar americano (USD). Esse tem auditoria, depósitos em dolar e muitos outras regularizações que inibem o risco de líquidez entre outros. Uma analogia é quase um fundo reservado de dólar que transformou em moeda digital.

Enfim, só resumi aqui essa conversa. Não posso conversar com o grande Aristóteles, afinal, estamos a milênios a frente deles, mas a sua história ainda procede para todas as coisas. :blush:

5 curtidas

Boa tarde! É verdade.

1 curtida

Compartilho deste mesmo entendimento, @Edson_Bezerra, mesmo sando que ela seja uma programa de recompensas e benefícios. :grinning:

6 curtidas

Rapaz, perdão, mas de onde você tirou esta informação? Aristóteles estudou na Academia de Platão em Atenas. Ele entrou na Academia quando tinha cerca de 17 anos e permaneceu lá por cerca de 20 anos, até a morte de Platão… Inclusive, discordava de Platão na maioria dos pensamentos, sobretudo sobre o dualismo (corpo e alma) que Platão defendia.

Na época já existiam formas organizadas de educação e escolas na Grécia Antiga. Platão fundou a Academia em Atenas, que é frequentemente considerada uma das primeiras instituições de ensino superior no mundo ocidental.

Mais tarde, Aristóteles fundou o Liceu, também em Atenas. O Liceu era semelhante à Academia em muitos aspectos, mas com um foco mais amplo na observação e na pesquisa empírica…

Além dessas instituições mais formais, a educação na Grécia Antiga também envolvia escolas mais básicas, onde jovens aprendiam leitura, escrita, matemática e música, bem como treinamento físico, que era uma parte importante da educação para os cidadãos gregos.

10 curtidas

Tréplica do @hugostoso??

3 curtidas