Nucoins congelados - Rendimento

Pessoal, estava pensando em uma implementação bem interessante que o Nubank poderia fazer, o rendimento para quem tem Nucoins congelados.
Quando congelamos Nucoins ficamos suscetíveis a variações negativas da moeda, porém os Nucoins congelados não sofrem nenhuma atualização. Minha sugestão é criar uma forma de atualização da moeda, como se fosse uma poupança, todo mês deveria sofrer uma correção pelo dinheiro ficar parado. O que acham?

5 curtidas

Acho que por causa das variações é difícil isso acontecer. É claro que seria bom. Mas não acredito que aconteça.

7 curtidas

Então, várias criptomoedas negociadas na Binance, tem um rendimento, o rendimento é bem pouquinho, mas já é alguma coisa… Esse rendimento não seria em reais e sim em Nucois.

Exemplo: Quem tem 1.000 Nucoins em um mês receber 0,5% de seu saldo, ou seja 1000 x 0,5% = 5 Nucoins… seria algo assim…

2 curtidas

Mas não é a Binance que paga os rendimentos. Não funciona como uma poupança. É um esquema diferente. As moedas estão ali travadas “trabalhando”. Dificilmente o Nubank daria rendimentos só por dar, sem ganhar nada em troca.

2 curtidas

Sim, na Binance é um pouco diferente… Mas no caso das Nucoins congeladas, é dinheiro parado no Banco, eles utilizam nossos recursos para fazer giro, emprestar o dinheiro e receber uma taxa bem maior, esse rendimento seria que nem a poupança, apenas uma correção da inflação.

Ai tu ta pedindo para depreciar ainda mais rápido o preço do nucoin

Não é para depreciar e sim para corrigir o valor de quem tem uma quantia considerável congelada. Para que o preço não seja depreciado é necessário entrar patrocinadores, trocar Nucoins por produtos e serviços e queimar essas moedas trocadas, assim você reduz as moedas em circulação e dá beneficio para os usuários da moeda e o patrocinador terá um marketing bacana.

Não necessariamente

2 curtidas

Então, a atividade principal dos bancos é intermediar recursos, ou seja você aplica recursos com eles a uma taxa, eles pegam esses recursos e emprestam a outra taxa, essa diferença é o lucro deles. A própria definição da instituição bancaria está no site do banco central. Banco Central do Brasil

Se você cria um “juros” em cima do que está congelado, você aumenta a quantidade circulante. Com isso a demanda diminui e o valor do NC também. Ainda não há patrocinadores. O valor é somente especulativo

O que precisa de fato e rápido é de patrocinadores para o projeto, isso pode fazer com que a moeda ganhe estabilidade.

Acho que até agora o programa não evoluiu porque o Nubank deve estar pensando o que fazer pra sair dessa furada que eles inventaram. É tanta expectativa criada, que qualquer coisa que eles lançarem, por mais que seja bom, duvido que vai agradar a todos.

1 curtida

É, de fato agradar a todos não tem como, até mesmo porque cada um tem uma estratégia diferente, e o que o Nubank fizer será bom para uns e ruim para outros…

3 curtidas

Criei um post com uma ideia similar, confira:

2 curtidas

Sim, mas cada tipo de aplicação tem uma regra ou uma finalidade diferente.

2 curtidas

E não fazer nada acaba sendo pior ainda…

Nem uma comunicação decente existe.

Eles deveriam aproveitar melhor a comunidade.

1 curtida

Para isso acontecer: teria que ter um sistema de empréstimo ou alavancagem de moedas e tokens, Oferecido pela Nubank, caso fosse desenvolvido, esse sistema. Seria possível, essa situação @caropjunior

2 curtidas

seria bom mais pra falar a verdade eu acho praticamento impossivel em primeiro lugar ninguem e obrigado a congelar e qualquer banco jamais vai fazer uma loucura dessa e qualquer investimentos q fazemos sabemos dos riscos que corremos ainda mais sendo em cripto

@James10 … Isso mesmo, seria necessário fazer as devidas adequações.

1 curtida