Olá comunidade!
Percebi que já passamos do meio do ano quando vi a trend de uma foto de cada mês no Instagram. Isso já me lembrou as clássicas retrospectivas de final do ano. Vendo o sucesso da trend, passei a pensar se teria como trazermos essa trend pra NuCommunity. O primeiro entrave foi a quantidade de usuários e posts. A cada dia são centenas de excelentes respostas postadas e tópicos criados, então seria inviável eleger um único tópico/post para cada mês. Foi aí que me veio a ideia de voltar na primeira postagem do meu perfil. Pela breve leitura do “passado” deu pra sentir de tudo, alegria, tristeza, vergonha e mais! Você já foi resgatar as suas postagens antigas?
E é esse o propósito desse tópico, relembrar hábitos que tínhamos ou temos na hora de responder à galera.
Depois dessa breve intro, proponho uma reflexão, mas antes vamos olhar duas imagens que preparei:
Agora, indo pra nossa reflexão, que fará mais sentido pra nossos prezados NuTalkers e NuLovers da nossa Comunidade: ninguém começou aqui na comunidade ganhando 30 likes numa resposta, criando tópicos com muitas interações, então não se estranhe se não receber muitas interações logo de cara. Com o passar do tempo, todos acabamos aprendendo como usar a plataforma da comunidade com mestria, fazendo com que seja mais fácil fazer as coisas por aqui. Com o temo você fará amizades. No início, será igual o primeiro dia numa escola nova, você não conhece ninguém e fica meio solitário, mas a medida que as semanas vão passando, você acaba identificando um grupo de pessoas que tem mais afinidade. Aqui é relativamente parecido.
Com isso, deixo a mensagem: “insista, persista e nunca desista, pois um dia você conquista”. O começo é um desafio, pra ajudar quem sente que ainda não “ajustou o tom”, mas deseja se comunicar melhor, me disponho a fazer tópico em conjunto, ajudar na formulação de respostas etc. Basta me chamar por DM que a gente troca uma ideia.
Pra quem gostou da foto da capa e gostaria de usar ela como plano de fundo de seu celular ou computador, basta abrir o link abaixo. Quem usar manda print aqui de como ficou!
E agora pra finalizarmos, proponho o seguinte: para os mais experientes, o que você fez de curioso que não faria hoje? Para os mais novos, deixo o espaço aberto para mandarem dúvidas que desejam perguntar aos que estão aqui a mais tempo. Vamos lá?
E pra você que é NuTalker, bora interagir pra chegar a NuLover porque um passarinho roxo me contou que tem coisa vindo pra NuLovers e níveis acima!