NuCommunity Rewind

Olá comunidade!

Percebi que já passamos do meio do ano quando vi a trend de uma foto de cada mês no Instagram. Isso já me lembrou as clássicas retrospectivas de final do ano. Vendo o sucesso da trend, passei a pensar se teria como trazermos essa trend pra NuCommunity. O primeiro entrave foi a quantidade de usuários e posts. A cada dia são centenas de excelentes respostas postadas e tópicos criados, então seria inviável eleger um único tópico/post para cada mês. Foi aí que me veio a ideia de voltar na primeira postagem do meu perfil. Pela breve leitura do “passado” deu pra sentir de tudo, alegria, tristeza, vergonha e mais! Você já foi resgatar as suas postagens antigas?

E é esse o propósito desse tópico, relembrar hábitos que tínhamos ou temos na hora de responder à galera.

Depois dessa breve intro, proponho uma reflexão, mas antes vamos olhar duas imagens que preparei:

Agora, indo pra nossa reflexão, que fará mais sentido pra nossos prezados NuTalkers e NuLovers da nossa Comunidade: ninguém começou aqui na comunidade ganhando 30 likes numa resposta, criando tópicos com muitas interações, então não se estranhe se não receber muitas interações logo de cara. Com o passar do tempo, todos acabamos aprendendo como usar a plataforma da comunidade com mestria, fazendo com que seja mais fácil fazer as coisas por aqui. Com o temo você fará amizades. No início, será igual o primeiro dia numa escola nova, você não conhece ninguém e fica meio solitário, mas a medida que as semanas vão passando, você acaba identificando um grupo de pessoas que tem mais afinidade. Aqui é relativamente parecido.

Com isso, deixo a mensagem: “insista, persista e nunca desista, pois um dia você conquista”. O começo é um desafio, pra ajudar quem sente que ainda não “ajustou o tom”, mas deseja se comunicar melhor, me disponho a fazer tópico em conjunto, ajudar na formulação de respostas etc. Basta me chamar por DM que a gente troca uma ideia.

Pra quem gostou da foto da capa e gostaria de usar ela como plano de fundo de seu celular ou computador, basta abrir o link abaixo. Quem usar manda print aqui de como ficou!

E agora pra finalizarmos, proponho o seguinte: para os mais experientes, o que você fez de curioso que não faria hoje? Para os mais novos, deixo o espaço aberto para mandarem dúvidas que desejam perguntar aos que estão aqui a mais tempo. Vamos lá?

E pra você que é NuTalker, bora interagir pra chegar a NuLover porque um passarinho roxo me contou que tem coisa vindo pra NuLovers e níveis acima! :eyes:

33 curtidas

Que legal ver essa evolução. Faço um comparativo das minhas fotos no Facebook para as do Instagram.

Ou então do meu TCC para minha dissertação de mestrado.

Da minha primeira redação do Enem para a última.

Todas as vezes que conclui algo, sempre achei que ali estava o melhor. O tempo passou, e na verdade ali estava o meu melhor. Era o que eu poderia oferecer naquele momento.

Que todos que façam a leitura dessa publicação, passem por um momento de reflexão e percebam o quanto já evoluíram também.

Abraço!

14 curtidas

Partificar so Movimento ‘‘Coração’’ na Escrita: Não falo que foi ruim é que na Época era tudo Mato rs, mas foi legal porque a gente se tinha era 25 Likes e queria sair soltando coração para todo lado!

Tudo começou em uma tarde de Outono: Liberdade para as curtidas

E assim o Movimento Curtir manual Surgiu: Posso nem curtir algo na comunidade mais :/

Como todo movimento precisavamos de pessoas: Já foi bloqueado por curtir ou responder demais no Nucommunity?

Mas depois de toda Manifestação, chegamos a um resultado: Sobre esse AMEI vulgar CURTIDA

Que rolê meus amigos!

16 curtidas

É isso. Minha intenção quando tive a ideia pra esse tópico não era refletir somente sobre o que fazíamos na comunidade, e sim lembrar de todo o progresso que já tivemos em nossa vida como um todo.

14 curtidas

Eu lembro de quando era NuLover e passava aperto com os likes hahaha

Muita gente aqui lembra dos GIFs com coração que eu mandava kkk
Que fase. :rofl:

11 curtidas

Sim você foi um dos que aderiram ao Movimento do ‘‘Like Manual’’ sem saber, não nego que sinto falta dessa fase, mesmo sendo um caos. :rofl:

12 curtidas

Nesse tópico eu deixo voltar com esse hábito:


GIF de Gravity Falls especial pra @Vittoria_Cunha

12 curtidas

(Curtir :purple_heart:)

7 curtidas

Alexandre_Niess gratidão pela provocação. Sou relativamente novo aqui, mas o que eu fiz já é passado não é FelipeMoraes :rofl: :joy: :rofl: :see_no_evil:

Evoluir sempre! E evoluir juntos é melhor ainda, sinto que estamos em transição aqui na Comunidade e tópicos assim super contribuem para encontrarmos uma rota que nos ajude a fazer esta transição.

Olá,

@Alexsandro_T
@Luiz_S
@Ohmoises
@EdsonWatanabe
@Romulo_Costa
@FernandoAmado
@Celeste7
@GeovannyDiniz
@PaulOzelder
@kmilabk

Deem uma lida neste TÓPico e bora participar?

14 curtidas

@Alexandre_Niess e @FelipeMoraes :point_up:t5: :point_up:t5:

9 curtidas

Com certeza! :rocket:

10 curtidas

Um marco na história dessa Plataforma @ClaudioSilvaDigital ! Eu estava lá, eu presenciei. :rofl:

Esses já participaram de muitas comigo!

10 curtidas

Com certeza! hahaha
Eu anda com pouco tempo pra visitar a comunidade, então dou uma olhada por cima vez ou outra, mas tenho interagido pouco :sweat_smile:

10 curtidas

Aprendi muito com vc @Alexandre_Niess , sou uma pessoa mais refletiva graças a comunidade

9 curtidas

Show Camila, o que você acredita, mesmo vindo pouco por aqui, que seria legal ter e/ou fazer na Comunidade?

7 curtidas

Tenho acompanhado pouco pra conseguir opinar.
Mas essa semana fiquei bem feliz com o email que recebi avisando que agora vamos poder guardar dinheiro em “caixinhas” diferentes no app hahaha

10 curtidas

Uma honra ouvir isso de você @Edvan_Cds, também aprendi muito contigo.

10 curtidas

Acho que no começo, entrava só pra tirar dúvidas, então não frequentava tanto.
Agora entro todo dia ( em busca das insígnias Aficionado e devoto) mesmo não tendo dúvidas, e sempre aprendo algo.

Faço minhas suas palavras:

Aqui quem fica esperando não alcança nada.

Acho que quem não chorou porque ficou sem coração pra dar, não está participando direito dessa comunidade.

6 curtidas

Sim! hahahahah

6 curtidas

Como não? Eu já cheguei com um primeiro tópico totalmente bombástico! :sweat_smile:

10 curtidas