NuComunidade em App ou no App

Olá pessoal estou a um tempo sem entrar aqui, mais andei pensando por que o Nubank não cria o aplicativo da Nucommunity? Ou melhor ainda põe no próprio app do nubank?

Facilitaria muito a integração com o público, criar todo ecossistema integrado ao banco.

O que acham??

6 curtidas

A primeira opção acho até bacana ter App próprio, mas integrar no App do Nu não seria muito bom. Visto que em caso de oscilação a NuCommunity seria impactada, como também dificultaria o acesso de não clientes a comunidade. Atualmente tem uma forma que eu uso, que seria instalar um atalho na tela inicial como se fosse um “aplicativo” e tenho gostado por ser prático.

10 curtidas

Eu sei dessa maneira e é interessante, mas um app em meu ponto de vista é melhor.

2 curtidas

Existe até um App oficial do Discourse (plataforma que a NC usa) caso queira dar uma olhada, o @ree fez o post ensinando como usar (vou deixar o link abaixo), mas gosto da sua ideia de ter App próprio também.

9 curtidas

Mas não é uma forma oficial! Este é o ponto.

2 curtidas

Não entendi. Como não é oficial?

Essa comunidade foi criada pela Nubank utilizando a plataforma discourse, que por fim pode ser instalada como um PWA.

4 curtidas

Aí poderiam acabar de vez com o chat online e demitir todos os atendentes.

(Entendedores entenderão)

4 curtidas

A vantagem de usar esse app, pra quem tem iPhone, é receber notificações, algo que pelo menos desconheço de acessando pelo Safari.

3 curtidas

Então desculpa eu não entendo de programação, meu mundo é criptomoedas.

1 curtida

Compreendo! Mais a realidade é bem diferente.

1 curtida

Então me diga qual é a realidade, pois eu não sei.

2 curtidas

:grinning: então não estou afim mais, pessoal da comunidade não tem a mesma experiência que os funcionários :+1:t2: isso é o mínimo…

Não desmerecendo o pessoal.

Negócio é negócio e fã é outra coisa.

2 curtidas

Pessoal da comunidade é cliente, que tira um tempinho do seu dia pra vim aqui tirar dúvidas básicas e/ou conversar sobre novos recursos, etc.

Ninguém aqui é treinado ou pago (muito menos tem qualquer tipo de acesso) pra resolver problemas de outros clientes. Bloqueio e cancelamento de contas, bugs no app, erro de acesso, entre outros, a gente simplesmente redireciona para um canal de atendimento. Se a comunidade for dentro do app, só vai piorar a situação.

Sua ideia é valida, nobre, se o Nubank implementar, ok, é decisão deles. Mas, se vai gerar engajamento ou não, eu não sei, a realidade é que isso tumultuaria ainda mais a comunidade com pedidos de atendimento, isso vai, com certeza.

70% dos meus comentários em posts aqui são do link onde mostra os canais de contato que o Nubank tem. Tipo esse:
:point_right:t3: Atendimento Nubank :point_left:t3:

Se você não acha que a quantidade de pedidos de atendimento aqui é alta, tudo bem, mas a realidade é bem diferente.

Isso sim eu concordo.

4 curtidas

Obrigado! Agradeço é isto que não queria dizer.
E você pontuou exatos questões importantes… Eu não queria se aprofundar. Aqui é bate rápido.

2 curtidas