Olá pessoal estou a um tempo sem entrar aqui, mais andei pensando por que o Nubank não cria o aplicativo da Nucommunity? Ou melhor ainda põe no próprio app do nubank?
Facilitaria muito a integração com o público, criar todo ecossistema integrado ao banco.
A primeira opção acho até bacana ter App próprio, mas integrar no App do Nu não seria muito bom. Visto que em caso de oscilação a NuCommunity seria impactada, como também dificultaria o acesso de não clientes a comunidade. Atualmente tem uma forma que eu uso, que seria instalar um atalho na tela inicial como se fosse um “aplicativo” e tenho gostado por ser prático.
Existe até um App oficial do Discourse (plataforma que a NC usa) caso queira dar uma olhada, o @ree fez o post ensinando como usar (vou deixar o link abaixo), mas gosto da sua ideia de ter App próprio também.
Pessoal da comunidade é cliente, que tira um tempinho do seu dia pra vim aqui tirar dúvidas básicas e/ou conversar sobre novos recursos, etc.
Ninguém aqui é treinado ou pago (muito menos tem qualquer tipo de acesso) pra resolver problemas de outros clientes. Bloqueio e cancelamento de contas, bugs no app, erro de acesso, entre outros, a gente simplesmente redireciona para um canal de atendimento. Se a comunidade for dentro do app, só vai piorar a situação.
Sua ideia é valida, nobre, se o Nubank implementar, ok, é decisão deles. Mas, se vai gerar engajamento ou não, eu não sei, a realidade é que isso tumultuaria ainda mais a comunidade com pedidos de atendimento, isso vai, com certeza.
70% dos meus comentários em posts aqui são do link onde mostra os canais de contato que o Nubank tem. Tipo esse: Atendimento Nubank
Se você não acha que a quantidade de pedidos de atendimento aqui é alta, tudo bem, mas a realidade é bem diferente.