Nuconta é segura a longo prazo?

Tenho dinheiro rendendo na poupança, mas bem pouco a taxa de retorno, já o CDI do Nubank é um pouco melhor,
Porém fico com o pé atrás devido não ser um banco físico e sim uma fintech.
Qual seria minha segurança a valores a longo prazo na nuconta?

3 curtidas

Aqui @Orlailson_Cesar:

Perguntas sobre o Nubank?

Invista sem medo.

3 curtidas

É segura sim, todo o dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank e não pode ser bloqueado em caso de falência ou algo do tipo, porém, tem algumas opções de investimentos melhores a longo prazo, mas saindo da poupança já um grande feito :smiley:

4 curtidas

Eu tb tenho esse medo, mas estou gostando do rendimento

5 curtidas

Tomara que seja sempre seguro
Imagina o Nubank levar embora todo meu rico dinheirinho heheheh

2 curtidas

Entendo esse.medo, mas podem ficar tranquilos, como já foi dito, esse dinheiro está emprestado ao tesouro e não há como vocês perderem.

2 curtidas

@Orlailson_Cesar

No entanto, A NuConta não é indicada para longo prazo, já que, nesse caso, haverá várias outras opções com melhor rendimento.

2 curtidas

Cara, vou falar algo que não encontrei aqui ainda rs.

  1. O nubank não tem a garantia do FGC ( fundo garantidor de crédito, que cobre até 250k)

  2. É seguro, a companhia é rentável e possui um bom lastro, basta ficar atento, se notar que o barco pode afundar PULE FORA

  3. O rendimento na nuconta é bem positivo , melhor que muita aplicação de renda fixa e conta com a vantagem de ser uma conta corrente comum, mas que seu dinheiro está ali rendendo, sem ter q ficar preso a uma aplicação de CDB , LCI/LCA , tesouro etc…

  4. Concluindo , eu acredito que breve o nubank vai expandir seus negócios no que se diz a conta bancária pois o brasileiro está abrindo os olhos quanto aos bancos “tradicionais” como Itaú, Bradesco que te cobram 25 de taxa mensal e não lhe dão nem 1 Ted gratuito. Apesar da nuconta ser uma conta de pagamento e sem o FGC , ainda assim vale a pena vc investir a longo prazo, pelo gráfico da empresa e seus investimentos , dificilmente vem uma falência por ai .

No mais é isso, desejo sorte e bons investimentos pra ti!

2 curtidas

É seguro. Vai nessa, você tá perdendo é dinheiro.

1 curtida

Apenas uma correção, a NuConta não tem FGC, mas nosso dinheiro esta assegurado pelo governo por ser Tesouro Direto.

2 curtidas

É totalmente seguro, pode colocar o seu dinheiro lá sem medo :wink:

Olá, @Orlailson_Cesar , tudo bem com você?

É totalmente compreensivo esta apreensão que sentimos frente a uma novidade, como é o caso de serviços financeiros. Ainda mais quando se trata de serviços financeiros oferecidos por instituições jovens e inovadoras como o Nubank. Logo pensamos, será que é seguro? Vai dar certo?

Com relação a Nuconta, vc está certíssimo em sua análise. O retorno é mais interessante do que aquele que seria aferido na poupança. Mas posso acrescentar que o dinheiro depositado por clientes na Nuconta é reinvestido pela instituição na forma mais sólida e segura de investimento que existe: títulos públicos. Apesar de parecer menos seguro que a poupança - pois esta conta com o seguro do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que permite recuperar até R$ 250 mil em depósitos ou créditos em instituições financeiras em caso de falência, intervenção ou liquidação - o dinheiro investido na NuConta está totalmente separado, por lei, do capital do Nubank. Isso significa que caso o Nubank sofra falência, intervenção ou liquidação os recursos aplicados pelos clientes na NuConta permanecem preservados e serão devolvidos.

Ainda, a segurança que o Tesouro Direto fornece, pois os recursos são investidos em títulos públicos, é maior do que a forma como são usados os recursos investidos na poupança por outros bancos: estes reinvestem os valores da poupança, geralmente, em infraestrutura habitacional. Dessa forma, apesar do Nubank ser uma instituição nova e em crescimento, vc pode contar com a garantia, inclusive a longo prazo, que o Tesouro proporciona aos investimentos do Nu para dar manutenção aos valores depositados em sua Nuconta.

Espero ter ajudado. Até a próxima!

2 curtidas

@Orlailson_Cesar no curto prazo a Nuconta é uma excelente, ou na verdade uma das melhores opções. Pois é seguro, visto que o investimento é feito em títulos públicos ou seja, dívida do governo que pode imprimir dinheiro para pagar.
Porém se pensar em longo prazo vale a pena dar uma olhada em outros produtos como CDB, LCI entre outros de renda fixa que podem render bem mais que a Nu conta.
Tem esse post que fiz falando um pouco sobre o rendimento da Nu conta, que serve muito bem para reserva de emergência:
Rendimento NuConta - Melhor opção para reserva de emergência - #4 por MVS

1 curtida

Já transferi todo o meu níquel pra Nuconta, mas é só um teste mesmo pra comparar com a minha antiga poupança, pretendo transferir novamente aos poucos pro meu antigo banco. Estou economizando pra tentar comprar um terreno ano que vem, e uma conta poupança tradicional vai ser mais fácil porque tem agências e dinheiro físico pra sacar. Mas depois disso, vou deixar todas as minhas economias na Nuconta e investimentos no Tesouro Direto, nem que seja 50 reais por mês.

1 curtida

Bem vinda @Yasmim, pode confiar na NuConta todo mundo usa :yum: