🔴 NuConta: agendamento de boletos e TEDs para todos

Veja como programar transferências e pagamentos pelo app.

O Nubank trabalha para criar produtos e serviços que realmente ajudem seus clientes – e acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é ouvindo o que eles têm a dizer. Por isso, hoje, ficamos felizes em anunciar duas funcionalidades muito pedidas pelos usuários da NuConta: agendamento de boletos e de transferências.

Todos os clientes da NuConta, a conta digital e gratuita do Nubank, já têm disponível a opção de agendar TEDs e pagamento de boletos dentro do próprio aplicativo.

Para agendar qualquer operação basta:

  1. Acessar normalmente a função de boletos ou de transferências do aplicativo
  2. Na página de confirmação, trocar a data para o dia que desejar
  3. Digitar a senha de 4 dígitos.

Pronto! Na data escolhida, o seu pagamento ou transferência será realizado.

Agendamento de TED

image

Agendamento de boleto

image

Caso o cliente tente fazer um pagamento fora do horário, a opção de agendamento aparecerá automaticamente na tela.

Para ter acesso aos agendamentos de TED e boletos é preciso estar com o aplicativo do Nubank atualizado .

As versões para Android: 5.28.9 e iOS: 7.1.4 comportam o agendamento.

Abaixo, veja mais detalhes sobre o agendamento de pagamentos e transferências pela NuConta.

Como cancelar um agendamento na NuConta?

Até o dia anterior ao da data agendada é possível fazer o cancelamento também pelo app. Basta:

  • Entrar no painel da NuConta e deslizar a tela de baixo para cima;

  • Na linha do tempo, toque no pagamento que você deseja cancelar;

  • Então, toque em “Cancelar Agendamento” para confirmar.

Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.

O que acontece se, na data do agendamento, não houver saldo na NuConta?

Se não houver saldo suficiente na NuConta na data agendada, não efetuaremos o seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado. Se quiser agendar novamente o pagamento, basta seguir os passos acima – e não se esqueça de fazer um depósito na sua NuConta para garantir que o valor estará disponível na nova data.

Em qual horário a operação agendada é realizada?

Os pagamentos ou transferências agendados são efetuados durante a madrugada. Caso você note algum problema no dia do agendamento, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

4 Curtidas

Up. :relaxed: …

Interessante! Era a função que estava mais sentindo falta.

1 Curtida

Tambem :slightly_smiling_face:…

Quando o agendamento é feito, o valor continua no saldo disponivel?
Continua rendendo?

1 Curtida

Sim.

Olá, não aparece o agendamento do boleto na linha do tempo nem em outro lugar, como cancelar nesse caso ?

@GuilhermeCamargo

Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.

Mas não foi agendado hj e sim pra segunda

1 Curtida

Tente atualizar sua linha do tempo, arrastando de cima pra baixo a tela inicial da nu conta.

Caso isto nao funcione, limpe o cache e coockies do app. Fechando ele, e indo em informações do app, limpar cachê.

Nada :confused: será que é pq hj é sábado e não apareceu ?

1 Curtida

Estranho, era ao menos para aparecer. Não acredito q o fato de ser sábado e não dia útil influencie no agendamento.

Tente entrar em contato com eles pelo Chat caso seja tao importante assim pra vc cancelar o agendamento.

Tá bem vou ver se compensa ainda, abraço agradeço

1 Curtida

Ótimo recurso!!!

Olá, eu posso antecipar um agendamento? Por exemplo, coloquei para o dia 10 e no dia 5 já recebi meu salário.

Outra pergunta: é possível fazer agendamentos apenas para os dois meses seguintes?

Olha eu acredito que vc possa cancelar o agendamento antigo, e fazer um novo