NuConta agora permite separar dinheiro: Muitos vão amar quando liberar !

Organize as finanças: NuConta agora permite separar dinheiro

Nova função, ainda em testes, dá ao cliente controle para reservar uma quantia e escolher o que fica disponível para gastos

A missão do Nubank é devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira – e a gente sabe que parte desse processo envolve encontrar formas mais simples de organizar o dinheiro no dia a dia.

Por isso, hoje, começamos a testar mais uma função da NuConta: a possibilidade de guardar dinheiro em uma área separada.

Agora, será possível separar a quantia que você quer guardar do valor usado para transações do dia a dia – como transferências, pagamentos e saques.

Tudo é feito de forma simples e rápida, pelo próprio app.

Com a nova função, o cliente tem mais controle para organizar as suas finanças e pode usar a NuConta tranquilamente tanto para gastos como para reservas – sem medo de confundir as quantias.

Como vai funcionar a nova função

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI – a única diferença é que ele não fica disponível para uso.

O cliente pode separar uma quantia inicial e adicionar a ela mais valores, quantas vezes quiser. Na hora de resgatar o dinheiro para uso, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível. Simples, sem custos ou burocracias.

O dinheiro guardado fica mesmo separado?

Sim. Os valores que você guardar nunca serão usados para transações com a sua NuConta, como transferências, pagamento de boletos, gastos com débito ou saque. Pode transacionar à vontade, sem perigo de se confundir.

O que acontece se eu precisar usar o dinheiro guardado?

O seu dinheiro fica livre se você precisar recorrer a ele. Quando quiser, pode resgatar qualquer quantia, movendo-o para o saldo disponível da sua NuConta.

Não existe nenhum custo ou imposto para essa movimentação: passar qualquer valor guardado para o saldo disponível, ou vice-versa, não implica em cobrança do IR e IOF.

Quanto rende o valor guardado?

O rendimento é o mesmo para o valor guardado e o saldo disponível – 100% do CDI, maior do que a poupança. Os rendimentos mensais serão sempre exibidos juntos (rendimento do dinheiro guardado mais o do saldo disponível), no topo da tela principal da NuConta. Clicando ali, você também poderá ver um detalhamento mensal.

Qual saldo fica visível no app?

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível – e não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta o cliente pode visualizar ambos saldos, separados. Assim, ele tem visibilidade daquilo que realmente pode gastar.

O Nubank começou a testar a nova função de guardar dinheiro na NuConta hoje. Vamos ajustar alguns detalhes para, em breve, liberá-la a todos os nossos clientes.

501 Likes
Qual será o próximo lançamento da nubannk?
"Guardar Dinheiro" - Uma nova funcionalidade da NuConta
Tracker - ideias da comunidade implementadas
Alguém já tem a opção do cofrinho?
Esclarecimento: rendimentos da função "Guardar Dinheiro"
Guardar dnheiro
Detalhes da função: Guarda Dinheiro!
Que tal mais de um cofrinho na NuConta?
Melhorias Deposito NuConta
A Fantástica Fábrica de Ideias chamada NuCommunity
Função guardar dinheiro, sugestão
Já foi liberado no iPhone!
Partiu usar a nova opcão rsrsrs
Função Guardar dinheiro liberado para todos
Função Guardar dinheiro já disponível
Função guardar dinheiro já está disponível
Função guardar dinheiro liberada
Função cofrinho!
Função Guardar Dinheiro ativa
Nubank libera função que ajuda a guardar dinheiro
Mais alguem ai super ansioso para a função guardar dinheiro?
O que acharam da nova função "guardar dinheiro"?
Opção Guardar dinheiro
Subcontas dentro do App *Novidade*
🔝 ❰TOP❱ . Melhores tópicos da NuCommunity
Separar dinheiro na nu ❣
NuConta agora permite separar dinheiro - Fala, Nubank
Separar a quantia que você quer guardar do valor usado para transações do dia a dia
Criação de carteiras personalizadas
Função débito para os usuários, somente da Nuconta
"Poupança" dentro da NuConta
Função porquinho da Nuconta
Ideia : cotação mensal nubank 💰
Que tal uma Sub conta?
Poupança dentro da Nuconta
Guardar Dinheiro: como funcionam os rendimentos?
Débito/NuConta/Rentabilização
Menu de Metas e Objetivos

Isso foi algo bastante pedido aqui na comunidade, sensacional o Nubank ter implementado!

61 Likes

COM CERTEZA, VI MUITO TÓPICOS PEDINDO ESTA FUNCIONALIDADE, AH GALERA QUE PEDIU JÁ PODE PULAR DE ALEGRIA! :clap::clap::clap:

36 Likes

seria legal divulgar as fontes da notícias porque não to conseguindo achar nada relacionado a esse post, não é querendo criticar mas é querendo mostrar que é verídico

25 Likes

Realmente, foi a melhor implementação que a Nubank pôde fazer! Isso é perfeito!

22 Likes

Que top cara! Será que essa ideia veio da comunidade ou deles mesmo? rsrs :smiling_face_with_three_hearts:

17 Likes

OI @anon86237421 ESTOU TIRANDO DO PRÓPRIO NUBANK, CE ACREDITA?
ESSE É O BLOG DO NU, APROVEITA E DA UMA OLHADINHA LÁ!! :wink::call_me_hand:

26 Likes

@Luiz_S pode mandar o link da matéria que você encontrou isso? se não for incômodo

9 Likes

Excelente o Nubank ter implementado, e espero usar esta função em breve.

16 Likes

DA SIM @anon86237421 TA AÍ

28 Likes

Não vejo a hora de ter a opção de investimentos para eu só usar a Nubank para TUDO!!

28 Likes

GENIAL! Isso vai facilitar bastante o controle da minha parte e evitar os meus gastos por impulso =) Obrigado @Nubank! Não vejo a hora de testar:star_struck:

15 Likes

ótimo pra quem como eu, já usa a nuconta para despesas diversas e deseja criar uma reserva de emergencia livre dos atropelos do cotidiano.

17 Likes

boa, muito obrigado, coloca a fonte na postagem @Luiz_S, pra mostrar que seu post é confiável

12 Likes

OBRIGADO @anon86237421, IREI POSTA A FONTE SIM! :call_me_hand:

9 Likes

Sensacional!! É a nossa comunidade dando frutos!! :purple_heart:
É por isso que eu amo a @Nubank.

17 Likes

que delícia cara :scream:

18 Likes

Eba, exatamente como eu queria

12 Likes

Nossa, vai facilitar muito a minha vida! Demais!

18 Likes

Caramba, estávamos falando disso ontem mesmo, SHOW!

15 Likes