NuConta CDI vs RDB vs Outros

:newspaper:Me deparei hoje com uma matéria que fala sobre render dinheiro com sua conta NuBank.
Matéria aqui < https://revistadosbeneficios.com.br/nubank-libera-r-3-34500-para-cpfs/ >

:purple_circle:Com a NuConta comum se rende com CDI, enquanto na NuConta com RDB, diz a matéria, é superior em rendimento.

Existem outras opções de investimento mas estou realmente curioso se vale o esforço deixar uma grana rendendo parada na conta comum, visto que outras opções dos passíveis de declaração no imposto de renda.

🕵🏾‍♀️Sendo assim, você já testou os investimentos dentro da NuBank?
Teve melhor resultado com qual?
Na tua experiência, qual foi o melhor modelo?

Abraços

12 curtidas

Prefiro deixar nas caixinhas, pois sei que o resgate é imediato, e rende mais comparado a conta que tem que esperar 30 dias para começar render

6 curtidas

Eu deixo nas caixinhas de resgate imediato: NU LIMITE GARANTIDO e RESERVA DE EMERGÊNCIA.

6 curtidas

Por questão de agilidade, sempre opto por usar as Caixinhas com o Resgate Imediato para reservar os valores de contas que vou pagar ao longo do mês. :grin:

13 curtidas

Faço exatamente o mesmo. :white_check_mark:

11 curtidas

O resgate só é imediato (no mesmo instante que é solicitado) se for na caixinha Reserva de Emergência.

Nas demais caixinhas é D+1, lembrando que nas demais caixinhas, o resgate é somente em dias úteis (sábados, domingos e feriados não são dias úteis).

7 curtidas

@Matu

No Brasil, não existe mais diferença de rendimentos entre CDB e RDB.

Um CDB ou RDB ambos com 100% CDI irão ter o mesmo rendimento.

O que muda é a maneira de resgate do valor investido, geralmente mais rígido (e demorado) para o RDB, lembrando que existem:

  • CDB (padrão);
  • RDB (padrão);
  • CDB+RDB (híbrido).

O CDB+RDB é literalmente o padrão adotado no Brasil a mais de 7 anos, e reúne o melhor de ambos os investimentos (ótima rentabilidade, liquidez diária e resgate imediato).

7 curtidas

Prefiro aplicar na Caixinha Reserva de Emergência, o rendimento começa a contar desde o primeiro dia da aplicação, rende todos os dias (exceto finais de semana e feriados), sem contar que você pode resgatar há qualquer momento.

9 curtidas

São os que costumo usar, também.

10 curtidas

exatamente igual aqui, @OtavioFernando. Desta forma, resolvo dois possíveis problemas (Emergências e Limite) e ainda tenho os valores rendendo no CDI.

6 curtidas

Tenho uma mixaria em uma caixinha, creio que deve ser RDB.

3 curtidas

Matéria confusa e sem sentido.

CDI é um indexador e RDB é um produto de investimento.
Todo depósito na NuConta é aplicado automaticamente num RDB que, por sua vez, renderá 100% do CDI. Não existe “Nuconta comum” e “Nuconta com RDB”.

12 curtidas

Eu utilizo os dois,mas também invisto em criptomoesdas. Alem das nucoin

4 curtidas

Não creio que essa informação esteja correta, tando o CDB quanto o RDB são 100% do CDI.

Lendo a matéria senti um certo nível de “achismo” em algumas partes.

5 curtidas

Eu também prefiro as caixinhas :wink:

2 curtidas