Nuconta, débito e saque

galera ta valendo apena investir nessa nuconta rende mesmo acima da poupança QUERIA ALGUMAS DICAS INICIAS DAS PESSOAS QUE SABEM UTILIZAR BEM ELE e aproveitado o embalado o debito e saque tem alguma restrição ou dificuldades ou não

3 curtidas

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=Investir%20nuconta

1 curtida

@felipedraco recomendo a Nuconta. :+1:

3 curtidas

Sim, ela rende bem (100% CDI), mais q a poupança, só a taxa pra saque que eu acho um pouco salgada.

1 curtida

Pra mim umas das grandes vantagens em deixar o dinheiro na Nuconta, é o fato de ter rendimento diário, como eu movimento bastante minha conta, nem sempre consigo deixar o dinheiro por um mês para ser rentabilizado.

E a outra coisa que me agrada é a transferência para outros banco não ter custo.

Em relação à rentabilidade, eu ressalto aqui dois pontos: A primeira é que o resgate em menos de 30 dias, o seu rendimento terá um desconto por conta do iof.
E o segundo ponto é que ele rende 100% do CDI menos o imposto de renda ( em torno de 15% a 22.5%). Rende mais que a poupança!

3 curtidas

é vi agora salgada mesmo vo investir tenho o digio o neon e o nubank mais estava com receio da nuconta mais vou me arriscar

2 curtidas

bacana

2 curtidas

tenho que habilitar é no app mesmo que habilita a função débito?

1 curtida

Selecionei algumas respostas da Central de Ajuda que talvez lhe sejam úteis: :slightly_smiling_face::+1:

Tenho que entrar na lista de espera para ter o débito?

Estamos liberando a nova função aos poucos para clientes da NuConta, mas para quem já é cliente e quer aumentar as chances de ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

Daremos preferência aos cadastros nela, mas não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!

Como faço para ter a função débito?

Para usar a função débito para realizar compras e saques, será preciso ter uma NuConta.

Estamos liberando a funcionalidade aos poucos, mas se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

Ativar uma NuConta agora não é uma garantia de ter a função de débito e saques logo no início, mas estamos trabalhando duro para liberarmos o quanto antes e daremos preferência aos cadastros feitos nesta lista. A ideia é receber o retorno dos primeiros usuários e então avaliar qual o melhor momento de implementá-la para mais clientes.

Não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!

Fonte: https://comunidade.nubank.com.br/t/ajuda-nuconta-rendimento-ir-ted-saque/22915

2 curtidas

uma duvida não manjo mt a respeito de cdi mais um ex pf rs se eu depositar 2.000 reais no mes e deixar ele ai um mes qt que isso me rende qual a base que faço para saber? so meio leigo nisso

1 curtida

O site do Banco Central disponibiliza uma calculadora com correção pelo CDI: :slightly_smiling_face:

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores&aba=5

1 curtida

@felipedraco, vou te falar quanto que esse investimento rende “Aproximadamente”, baseado nos meus investimento. Ressalto aqui que é uma ordem de grandeza, e não é algo preciso em relação aos valores abaixo:

1° mês R$ 2000,00
Rendimento bruto: R$ 10,00
Iof: -R$2,91
Imposto de renda: -R$ 1,60
Rendimento líquido: R$ 5,49

2° mês R$ 2005,49
Rendimento bruto R$ 10,50
Restituição do iof R$ 2,91
Imposto de renda -R$ 2,40
Rendimento liquido R$ 11,01

Os outros meses, rendimento liquido em torno de R$ 8,60

1 curtida

O grande problema é não ter a opção de bloquear a funcionalidade de débitar sem a utilização de senha. Sem esta função é muito arriscado utilizar a Nuconta, principalmente com a finalidade de guardar dinheiro.

Entendi na sua opinião vale muito mais que a poupança mesmo né, te pergunta a respeito do FGC no caso não da receio da nubank quebra e o nosso din ir pro ralo por n ter o FGC?

Como assim roberto não entendi direito poderia me explicar mais detalhado

Os cartões novos do Nubank permitem o débito sem a utilização de senha, para valores de até R$ 50,00 utilizando a tecnologia Contactless (aproximação), neste caso, não havendo a possibilidade de configurar para sempre pedir senha, fica muito inseguro, pois se o cliente perder o cartão e não souber que perdeu ou for roubado e não conseguir acesso a internet de imediato para bloquear o cartão, a pessoa que estiver de posse do cartão pode realizar inúmeras compras com o cartão, pois não precisa de senha, desde que as compras sejam inferires a R$ 50,00. Havendo dinheiro na Nuconta, há o risco do cliente ficar sem nada, se houver a situação acima citada.

@felipedraco, é um bom questionamento. Apesar do Nuconta não estar aparado pelo fgc, ele tem uma segurança em caso de falir. Vou deixar dois links abaixo que explica bem sobre isso, um dos links é do Banco central.

https://www.google.com/amp/s/seucreditodigital.com.br/entenda-o-risco-em-depositar-o-seu-dinheiro-na-nuconta/amp/

4 curtidas

Super recomendo!

O único ponto negativo na minha opinião é o saque que é um pouco caro. Entendo que é um repasse do custo pelo uso dos caixas eletrônicos, mas poderiam ter pelo menos 4 saques gratuitos por mês.

Nossa é inseguro mesmo nesse caso

1 curtida

amigo, para fazer um saque, vou ter um desconto de R$ 6,50 ?
em que caixas electrónicos posso fazer o saque?
obrigado