Nuconta deixou de ter vantagem

Em um período movimentado cheio de novidades, recebemos uma boa e uma terrível notícia.

Para começar, primeiro a parte boa. Conseguimos algo que desejamos a muito tempo, a possibilidade de criar “caixas” para guardar dinheiro de forma separada por diferentes objetivos, uma função muito útil e que era uma peça que faltava no ótimo app Nubank.

Por outro lado, recebemos a terrível notícia de que a Nuconta se tornou uma poupança melhorada (rendimento superior, porém só depois de 30 dias). Para guardar por longos períodos parece que nada muda, porém, o saldo que mantemos para uso no dia a dia deixa de ter seu rendimento mínimo, pois o valor será movimentado durante os 30 dias, e no período de rendimento, pouco terá restado em conta, matando um dos maiores atrativos da Nuconta, algo que já me leva a considerar o uso de outras contas digitais, muita outras rendem acima de 110% do CDI diariamente sem a necessidade de “travar” o dinheiro.

A avaliação final? Provavelmente seguirei usando o Nu apenas como crédito (ao menos por enquanto) e a Nuinvest certamente manterei para ter acesso a bolsa. Acredito que com essa “novidade” a Nuconta morreu para algumas pessoas como eu, não valerá a pena deixar o saldo do dia a dia em conta (não renderá nada), e a praticidade de travar o dinheiro por já ser a conta de uso diário deixa de existir (sem a praticidade de já ser a conta de uso diário, a praticidade acaba e outros concorrentes oferecem CDBs para longos períodos com rendimentos muito superiores).

9 curtidas

É, estou na mesma aqui, era meu banco preferido mas dessa forma agora me obriga a procurar outro pra movimentar… já encontrei e migrei meu dinheiro.

5 curtidas

Estamos na mesma, o valor de longo prazo já migrei, mas não fiz a portabilidade pois acredito que o Nu vai ouvir os clientes e propor alguma solução. Mas se nada acontecer realmente a única alternativa será migrar.

1 curtida

Eu já criei minha conta no Sofisa e estou pra transferir minhas ações para o Inter, Nubank, não dá mais, não tá inovando, tá é tirando com nossa cara :angry:

2 curtidas

@jsanches , vc só precisa usar a mente pra não perder os seus rendimentos. Faça o seguinte, em vez de deixar seu dinheiro do mês na conta, deixe na caixinha reserva de emergência que rende diariamente e tem liquidez imediata. No dia que vc for fazer um pagamento ou outra transação é só vc resgatar o valor da caixinha para a conta e concluir a transação. Fazendo isso vc não vai perder rendimentos, entendeu?

2 curtidas

Não é prático, se eu precisar usar o cartão no modo débito irei precisar de internet para retirar o dinheiro da “caixinha”. E se estiver sem sinal ou a internet acabar e não tiver wi-fi próximo?

7 curtidas

Se me lembro bem, você costumava pedir bastante aqui na comunidade débito automático e DDA…
Não é só abrir o aplicativo e fazer o pagamento no dia do vencimento?

14 curtidas

Da pra excluir a conta e fica sò com o crédito mais só vai ter opção de recarregar celular e a chance de aumento zero kkk

@lucaskdy , mas eu posso fazer isso tranquilamente com as caixinhas. É só um dia antes do vencimento das minhas contas e boletos eu faço uma retirada da caixinha do valor da conta que vou pagar e pronto.

Tomara, eu gosto do Nubank, é um tremendo passo pra trás.

Desculpa NuLover, mas por mais que você queira defender, não tem como pq é óbvio o que essa jogada vai implicar, pessoas que não tem tanta habilidade assim pra mexer não farão como diz e perderão rendimentos que estarão indo pro Nubank e não pra elas… e vc sabe… Nubank é uma empresa, tudo bem fazer mudanças pra conseguir dinheiro, mas tem que arcar com as consequências dessas mudanças, e no meu caso e no de muitos outros é a consequência de deixar de ser o banco principal onde manterei meu dinheiro.

1 curtida

Realmente essa é uma notícia bem triste, É meio que obrigatório deixar uma certa quantia no saldo disponível pra movimentar e como precaução também, ficar colocando e tirando dinheiro da caixinha constantemente é inviável. Pior ainda é se o usuário não tiver internet, ai não conseguirá retirar o dinheiro.

E para o débito automático ser eficaz, o dinheiro deve estar no saldo disponível. Pois não adianta nada deixar guardado, pois na data do vencimento o pagamento não será efetuado.

4 curtidas

Complicado, a pessoa pede uma função (que demorou, mas chegou) que vai na direção contrária dessa sugestão de agora, na tentativa de defender essa triste novidade. O débito automático só funcionará se o dinheiro estar no saldo disponível. A únicas solução pra contornar isso seria o Nubank devolver o rendimento diário pra conta ou criar um meio de retirar o dinheiro automaticamente da caixinha.

4 curtidas

Não consigo entender o porquê de defender a alteração do rendimento da Nuconta. Eu acho o Nubank incrível, mas não existe instituição perfeita, e é saudável questionar uma decisão ou outra. Muita gente vai passar a usar outras instituições para guardar o dinheiro do mês, e está tudo bem. Outros vão continuar usando a Nuconta, e está tudo bem.

Eu acredito que o Nubank pode desistir dessa alteração :thinking:

8 curtidas

Concordo com td que vc “falou” até essa frase

Acho que não volta mais!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Cade os arguntos “pro nubank” dos caras de sempre ???

Melhor argumento tá aqui!
Procurem o que for melhor para cada um!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Genial

Tbm achei!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Ou seja vários já migraram pra outro kk