Nuconta dinheiro disponível ou guardado

A conta da nubank com o dinheiro guardado rende mesma coisa com ele desponivel. Quero saber pq eu só deixo o dinheiro guardado acho mas seguro

1 curtida

Olá seja bem vindo a comunidade

O Dinheiro rende o mesmo valor, a diferença na pratica unicamente é que estando na opção guardado você não consegue usar ele para pagar contas ou usar no debito.

Mas quanto a segurança não influencia em nada, a não ser no seu controle de gastos

6 curtidas

O rendimento é o mesmo. O que diferencia é que o dinheiro guardado não pode ser usado com cartão ou utilizado para pagamentos, transferências, etc. Resumindo, o dinheiro guardado não pode ser movimentado.

3 curtidas

Rende a mesma coisa como já explicaram acima.

Guardar o dinheiro só funciona como uma “trava” para que você não gaste o mesmo.

5 curtidas

Mesmo guardado você pode resgatar a qualquer um momento, se for urgente…

2 curtidas

Entendi mas se ele tiver guardado e eu perde o cartão ninguém conseguiu fazer compra com ele pela a internet não né.

1 curtida

Na verdade esse valor não poderá ser usado no débito nesse caso. Se você perdeu o cartão, e possuir limite de crédito ele pode ser usado, portanto se acontecer bloqueia no app o cartão e solicite um novo informando que perdeu, se tiver sem acesso ao seu celular para acessar o aplicativo no momento, entre em contato pelo 0800.

2 curtidas

São duas coisas diferentes. Dinheiro guardado na conta pertence a conta, então caso você perca o cartão, a pessoa que encontrar não conseguirá usar a função débito, primeiro porque ela tem não a senha e segundo porque o dinheiro não está disponível para essas transações.

Agora para ela usar na internet, ela precisará da função crédito. E o crédito é independente da conta. Se você tiver limite de crédito disponível e o dinheiro estiver guardado na conta, se você perder o cartão e alguma pessoa encontrar, ela vai conseguir usar na internet porque ela estará usando a função crédito e não a de débito.

Então caso você perca o cartão, você precisa bloqueá-lo para que nenhuma pessoa consiga usá-lo.

1 curtida

quando vc guarda poupa os seus gastos e isso é bom pois a gente nunca sabe o dia de amanhã…

1 curtida