Nuconta e a nova CPMF

Adeus tranquilidade financeira…

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/09/governo-planeja-cobrar-imposto-de-04-para-saques-e-depositos-em-dinheiro.shtml

12 curtidas

Pra este governo miserável, só faltava está mesmo, só isso é suficiente pra sinalizar a postagem?:point_up_2:

5 curtidas

Bom dia @anon71282473 :wink:
Espero que isso não vá pra frente!!
Ah, a galera está discutindo esse assunto nesse tópico, da uma olhadinha:

:blush:

6 curtidas

:scream::scream::sob::sob:

1 curtida

Teoricamente nos ferramos, espero que isso não vá a diante.

1 curtida

Olha só, que maravilha :roll_eyes:

1 curtida

Fora que estudam retirar a isenção de imposto de renda sobre LCI/LCA, desmotivando ainda mais os investidores e afetando o setor de construção civil no caso da LCI.

Bem no ano que todos estão começando com investimentos e tentando poupar uma grana, a taxa Selic cai e vem mais uma chuva de tributações.

7 curtidas

@Elizzeu

Infelizmente arrependo amargamente de ter votado nesse governo! Não da pra acreditar em um governo mentiroso que dizia que nunca voltaria com a CPMF. Por certo que 2022 esse não terá mais meu voto.

@anon34741155

Oi…bom dia! :+1:
Lamento dizer mas tem tudo para ir para frente…depende da aprovação do congresso…porém já está tudo comprado. O circo já está armado.

@FelipeMoraes

Com um congresso vendido dificilmente não vai ser aprovada. Isso é um absurdo que esse governo está fazendo. Vai prejudicar investidores, instituições sem falar no caos que vai trazer. Agora o bom e velho colhão vai voltar a ser o melhor lugar para guardar dinheiro…porque eu mesmo não quero pagar 0,40%…mas nunca!

@endydealmeida

Coisa linda…maravilhosa…mais uma vez o governo fazendo suas :poop:

@VitorFB

Exatamente. Um caos vai puxando outro…eu só quero ver como vai ficar os rendimentos com esse imposto. O LCI do banco 077 é rentável pois justamente não tem dedução de IR. Ai vem o senhor do exercito pra acabar com a rentabilidade…triste viu!

7 curtidas

Ainda bem que estou aposentando o dinheiro físico…
Mas não duvido que este governo que aí está não dê jeito de cobrar outras transações.

3 curtidas

Mas o dinheiro físico ainda vai existir por muitos anos…não tem como fugir desse governo insano!

3 curtidas

Pelo visto por mais 3 anos…:pensive:

3 curtidas

Infelizmente☹️

1 curtida

Mas o bom que o povo acorda…

Eu quero ver com vai ficar a dedução na Nuconta…dos rendimentos ou do saldo?

Acredito que do valor do Depósito, que é o fato gerador, no Saque pode até ser do Rendimento (Se tiver). Pá, na lata.

2 curtidas

Eh cara…isso só revolta mais ainda. Inadmissível um negócio desses! Vai apagar os rendimentos…porque vai ser no depósito e no saque…ai junta com os 6,50 :grimacing:
Vai ser tenso…

1 curtida

eae, pessoal? o que acham?

6 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Estratégia do bode na sala…
Se preparem que o Posto Ipiranga não desistirá facilmente.

1 curtida

O jeito é aguardar as cenas do próximo capítulo.

1 curtida

Tá pior que novela mexicana!

2 curtidas