Nuconta e a Visibilidade no Mercado

Olá pessoas…:+1:

Me tirem uma dúvida. Eu sempre tive conta em um grande banco. Por ele eu consegui muita coisa, como limite de credito alto no cartão, no empréstimo, no financiamento e por aí vai. São mais de 10 anos de relacionamento. Eu também sempre consegui no mercado produtos financeiros. Acredito que por ter um bom relacionamento com esse banco, uma vez que eles compartilham entre eles informações sobre a nossa saúde financeira.

Se eu abri um Nuconta e começar a movimenta-la como quero eu perco esse score no mercado que esse grande banco compartilha? Tipo ficaria apagado no mercado financeiro? Minha intenção é passar essa conta no grande banco para Free e abrir a Nuconta.

Com a operação do Nuconta o fluxo do outro iria cair, e é ai que mora o perigo. Seria eu prejudicado com isso ou teria o mesmo nível de credibilidade no mercado? Eu não quero deixar cair meu nível de relacionamento para continuar a ter crédito na praça e com isso facilidade em adquirir produtos e serviços.

Abraços…

5 curtidas

Bem vinda @anon71282473

1 curtida

Thanks! :v:

2 curtidas

Todo seu histórico de relacionamento com bancos e de pagamento de crédito fica atrelado ao seu CPF. Você pode conferir esse histórico pelo site da banco central na opção registrato.
O que pode acontecer se você diminuir a sua relação com o banco é por exemplo você começar a ser cobrada pela anuidade do cartão de crédito por diminuição do uso, como aconteceu comigo.
O certo seria você ser os termos de contrato com seu banco primeiro, para que realmente você não perda esses “benefícios” conquistados ao longo dos anos

2 curtidas

Seja bem vinda @anon71282473, se o seu problema é medo de perder esses benefícios citados, sugiro abrir uma conta em um outro banco digital, como você tem um bom relacionamento financeiro com o mercado, certamente vão fazer com você o mesmo que fizeram Comigo: Cartão múltiplo + conta sem tarifas, acesso a todos esses produtos que você citou + investimentos, limite altíssimo, saque grátis e mais uma infinidade de outros produtos. Só tem um porém: Atendimento é muito ruim.

2 curtidas

Olá, :+1:

Mas mesmo tendo esse bom relacionamento não consegui zerar a anuidade do cartão de crédito. São pesados 45,00 por mês durante 6 meses. Ai juntas a manutenção de conta que é de 22,00. Ou seja por mês tenho um gasto de 67,00 com o banco.

Minha intenção é cancelar a função crédito do cartão permanecendo apenas com o débito. Isso já cancelaria a anuidade, e passar a conta corrente para “Serviços Essenciais”. Eu ficaria com a conta Free e com cartão de débito.

Abriria a Nuconta e começaria a movimenta-la…mas ai deu esse receio de perder as linhas de crédito e confiança no mercado…

Sabemos que se você quiser abrir uma conta na caixa e ter produtos de CEF eles vão consultar no Banco do Brasil por exemplo seu nome. Se for no Itaú vão no Bradesco, Santander e por ai vai…

Como eu passaria a ser Nuconta quando eles consultassem meu histórico de crédito e pagamento não acharia a Nuconta…ai eu perderia visibilidade.

Mas como está me informando ser pelo CPF…então nada muda né, creio eu.

1 curtida

Fala mano…:+1:

Pois é…o problema é que sou cliente desse banco grande mais de 10 anos. Então geral já conhece a conta. Então pensei em passar ela para “Serviços Essenciais” que não cobra tarifa de manutenção e por fim compensaria com a Nuconta com o rendimento acima da poupança…

Eu poderia abrir conta em um outro…mas tenho receio pelo problema que estou vendo por ai…vazamento de dados, dinheiro sumindo da conta e por ai vai…

E também mais um cartão de crédito dessa nova instituição seria inviável…seria apenas mais um…tipo o limite dos que eu já tenho são bons…

Blz, se vc acha viável continuar pagando esses 67 por mês…
Eu entrei nele depois dessa história do vazamento, peguei um limite gigante no cartão de crédito e vi histórias de saldo sumido, mas só ponho dinheiro na conta dele única e exclusivamente quando vou fazer saques pq esse serviço lá 0800.
No momento tenho que fazer esse parceria entre Nubank e ele.

Justamente eu não quero ficar pagando esses 67,00…quero sair fora.
Por isso vou passar a conta para Free, fico livre da taxa de manutenção de 22,00 e cancelo o crédito dele e fico livre da anuidade…

Eu posso continuar com a conta lá na essencial e passar a movimentar a Nuconta que é a única que confio no momento. Assim não teria gasto nenhum…

O problema lá que não vi uma história apenas…fora histórias de vazamentos…então não confio neles de jeito nenhum! Mesmo com aquele tal i-Safe que se precisar formatar o celular ele da problema e acaba com eles bloqueando sua conta…:laughing:

1 curtida

Só a título de informação, eu formatei o meu e nada disso aconteceu. Mas vai na fé aí, abraços.:hugs:

@anon71282473 Seja Bem Vinda!

Eu penso que todo um histórico não pode ser apagado, o Score funciona com alimentação, então ela pode ser negativa ou positiva.

Movimentações de conta não contribuem tanto para o aumento ou diminuição, quanto pagamentos. Falo isso por experiência própria. Somente quando comecei a movimentar boletos de pagamento é que meu score começou a subir.

Então se você fizer a NuConta, usar ela para movimentações, mas manter um bom índice nos pagamentos, acredito que não será prejudicada em relação ao Score, pelo contrário, a tendência é fortalecer ele.

Seja bem vindo @anon71282473 a comunidade
Como diz o Felipe Moraes , o score facilita muito . Mais o cadastro positivo se torna mais vantajoso para que procura crédito . O Único problema é que sempre todos vão ter um bom score , mesmo sendo um bom pagador

Há exceções da regra…:upside_down_face:

Assim também espero…e mesmo se isso não acontecer hoje em breve vai ter que se adaptar pois as contas digitais serão o futuro. Os bancos tradicionais como conhecemos em breve será peça de museu…lá na frente vamos contar história para nossos filhos dizendo que íamos nas agencias bancárias…:wink:

Verdade…mas pelo que vi o Score só é atrelado a pagamentos…e não a movimentações. Então acredito que o cadastro positivo possa ser a “visibilidade” que mencionei…

2 curtidas