NuConta é uma negação

Além de não fazer transferências após as 17, cobrar para saque e o sistema de pagamento dar pau pra caramba, agora o chat me diz que não é possível obter o meu extrato no formato OFX (que é padrão universal para qualquer banco), ou seja, não consigo importar meu extrato para uma app de gerenciamento financeiro (e, não, essas apps só se comunicam com o Nubank para a conta do cartão de crédito).

Aí fica complicado né? =\ C6 tá se tornando cada vez mais uma melhor opção.

2 curtidas

:wave:

3 curtidas

@JCK Discordo de você. Nuconta tem suas vantagens e benefícios como também alguns pontos a serem melhorados, mas no meu entendimento não chega a ser um “negação”, a experiencia que você pelo visto ‘precisa’ é algo mais completo e aprimorado e nisso você tem nos bancos grandes onde você precisa pagar taxas etc…

Temos no fórum uma seção de ideias e lá você pode indicar a necessidade de ter opção do extrato no formato OFX para Nuconta que você e muitos outros usuários devem utilizar.

abs!

14 curtidas

Pô, só de não pagar 9,50 por cada TED ou DOC, já é um ganho, quanto a taxa de saque tb não gosto, mais confesso q se eu for totalizar todas trasações, e comparar com o antes saio no lucro é muito.
Está ótimo!!!

9 curtidas

Não conheço nenhum banco que faz TED após as 17hrs, nem o C6.

13 curtidas

A Nubank não é um banco, oficialmente, sim uma fintech, o que não a diminui em nada, pelo contrário ela ressignificou a maneira como os brasileiros lidam com o dinheiro. se outros bancos digitas estão aí para melhorar deve-se agradecer ao roxinho.

10 curtidas

Olha eu acho a NUCONTA o máximo. Nao preciso de fazer saque então a única tarifa do nubank NÃO pago. Só compro no credito ou débito. Está história de usar dinheiro pra pagar é coisa do passado. Onde não aceita cartao nao compro e ponto final.

9 curtidas

Qual banco que faz TED depois das 17hrs? Quanto a extensão OFX ainda não tinha visto ninguém aqui na comunidade reclamar disso. E quanto ao saque, realmente é complicado, deviam liberar pelo menos 1 saque gratuito ao mês.

4 curtidas

Isso é qualquer banco. Olha o horário do Santander.

3 curtidas

Essa de que cobrar por saque é uma desvantagem discordo. Sacar dinheiro hoje em dia é a coisa mais desnecessário do momento. Cartão de crédito e débito serve pra isso mesmo.

2 curtidas

Eu disse transferência, não só TED. No Bradesco, transferências vão até as 21:30. (dá tempo de chegar em casa após o trabalho e fazer as transferências de aluguel, etc. com tranquilidade).

Infelizmente há casos que só é possível pagar com dinheiro (e, sinceramente, é surpreendente a quantidade de profissionais que ou não conseguem receber em nada além de cheque/dinheiro ou que vem com maquininhas…)

Independentemente de ser um banco ou fintech, o extrato detalhado é algo simples de se obter (e até mesmo a aplicação já o mostra). Exportar isso não deveria ser tão complicado (me deram o prazo de 5 dias úteis para exportar um simples CSV com meu extrato (não estou falando da MOVIMENTAÇÃO, este você consegue pedindo no chat - o que já é um absurdo - e eles te mandam instantaneamente).

E, não, não me contento com o medíocre (este pensamento de comodidade e inércia, alíás, nos trouxe até os bancos convencionais), então, não “não está bom”, pode melhorar. E, pra melhorar, primeiro, precisam saber as dores. E este post é exatamente isso.

3 curtidas

Vamos lá:slight_smile:

  • TED é até às 17 hrs pra geral.
  • Saques consigo até quatro nas agências dos bancos tradicionais mais três nos bancos 24 horas usando o pacote de serviços essenciais (sete saques no total) e saques ilimitados na maioria dos bancos digitais.
  • Importação em OFX no bancos tradicionais e no banco Inter que é o que conheço.

Neste caso Nubank precisa sim dar uma revisada nós conceitos, e faz tempo que não muda nada.

3 curtidas

Quando o C6 tiver fazendo TED após às 17Hs, tu me avisa, pois vou abrir uma conta nele Tal Key?

3 curtidas

Na verdade a transferência que você fala é DOC, que vai até as 21:30 no Bradesco, e só é efetivado no dia seguinte, ou seja, é a mesma coisa que você agendar um TED.

2 curtidas

Cara a questão do saque na real é pelo fato do Nubank não fazer parte da rede de bancos 24hs, por isso eles tem um custo pra saque.

A questão da transferência já explicaram aí em cima, da no mesmo que agendar um Ted, porque o doc só e compensado no dia seguinte, sobre a questão de sacar dinheiro e simples, abre uma conta básica ou poupança em qualquer banco e quando precisar sacar transfere pra ela… É o que eu faço, minha conta principal e a nubank, mas tenho uma conta digital do Bradesco que uso só pra sacar(apesar de não ter sacado dinheiro nos últimos 3 meses) sem contar o rendimento da Nuconta que nem se compara a nenhum outro banco. Nubank sem dúvida é uma ótima opção pra qualquer um.

2 curtidas

A parte mais difícil de reclamar sobre qualquer deficiência do nubank, são os fanboys cegos que defendem o roxinho a todo custo e são incapazes de ler e interpretar a reclamação pra enxergar a oportunidade de melhoria.

Se não os afeta, não é problema :man_facepalming:t2:

3 curtidas

Todas as outras fintech também não fazem parte da rede 24 horas e normalmente tem os saques através da cirrus (rede de ATM da MasterCard) que geram os custos que o nubank repassa pros clientes, mas a concorrência que possui valor menor que o nubank, assume pra eles o custo do saque sem repassar pro cliente pois não são muitos os clientes de fintech que fazem saque devido à natureza do serviço.

4 curtidas

Se eu bem me lembro o inter faz

O horário máximo que eu já vi é 17:30 para Ted. Se você pesquisar verá o horário no site dos bancos. Eu também acho isso horrível. Ontem precisei fazer uma transferência após as 18h pelo Santander, tive que agendar para hj. Até agora o dinheiro não foi transferido. No Nubank pelo menos o horário de início é melhor. Já aconteceu algumas vezes de Ted agendado ser efetuado logo após às 6hs.