NuConta: Esse confisco a mostra fragilidade da instituição?

Caraca!!!
Que treta foi essa de dinheiro sumir de várias NuContas de pessoas físicas. Isso me faz pensar sobre a insegurança das instituições financeiras. Erros simples que comprometem toda uma reputação que levou muito tempo e esforço para ser construída. EU TINHA SALDO NA NUCONTA E MUDEI PARA OUTRO BANCO, E VOCÊ?

1 Curtida

Tenho saldo lá e continua lá.

2 Curtidas

Eu preferi não arriscar, mesmo não me enquadrando nos perfis de pessoas que passaram pelo problema.
Esse momento que estamos vivendo (COVID-19, quarentena, economia prestes a desabar, etc.) não me traz confiança para faz igual a você.

1 Curtida

Entendo, mas sacou seu dinheiro e guardou em casa? Se não tá correndo o mesmo risco.

Sobre a confiança, ainda tenho confiança pois o problema foi resolvido e está sendo resolvido com o devido tempo. A real é que as pessoas só olham pras falhas e nunca para os acertos. :v:

1 Curtida

Eu não confio em nenhuma instutuição, por isso mantenho a reserva em pelo menos duas.
Mas eu já tinha abandonado a NuConta pq se tornou uma opção ruim no geral.

1 Curtida

Olá @patrillidan, apenas para conhecimento. O erro foi da Caixa, veja o comunicado oficial publicado aqui na comunidade ontem. :point_down:

Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

1 Curtida

Olá, pessoal! Sentimos muito pelo ocorrido. Vocês podem verificar nosso posicionamento oficial aqui: Nubank sumiu com o meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa.

3 Curtidas

O problema de segurança do banco Inter me fez ver estas questões que envolvem bancos com “outros olhos”.
Se estão resolvendo essa questão, essa uma notícia ótima! Deveriam até já ter emitido uma nota oficial sobre os procedimentos adotados. Gosto da instituição Nubank e não quero caia em decadência por um erro bobo.

Grato.

Obrigado.

Perfeito! Adoto a mesma postura quanto a reservas financeiras.

Continua.
É muito estranho o que aconteceu, sim a pessoa se sente invadida.
A Nubank vem crescendo muito acho que isso incomoda, Certo?
Achei mais estranho isso da CAIXA. Houve um problema e foi depositado a mais?
O banco deveria informar seus clientes, quando foi? Qual dia? Mesmo porquê temos os comprovantes tanto dos pagamentos dos boletos pela Caixa, quanto dos recebidos pela Nubank.
O app da caixa vem com instabilidade não é de hoje, infelizmente a população em seu geral ainda depende da instituição para muitas coisas. Bom até ai sempre dei um voto de confiança a eles.
Assim como dou a Nubank.
Bem para todos os fins, meus extratos e comprovantes estão ok, nenhum valor foi recebido a mais.
A Nubank me informou que este valor será ressarcido ainda hoje.
Quanto a Caixa, deve muitas explicações sobre isso, além de por a integridade de uma instituição em dúvidas para muitos, também causou estresse e preocupações aos seus clientes…

1 Curtida

Sua analise faz sentido. A Caixa é uma estatal e “moderadora” do universo bancário brasileiro, tudo passa por lá (FGTS, PIS e demais benefícios sociais). Acredito que estes recentes benefícios, como o auxilio emergencial, tem comprometido a operacionalidade do banco, gerando essa dor de cabeça desencadeada. Vamos acompanhar para ver o que será resolvido.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente após 30 horas. Novas respostas não são mais permitidas.