Nuconta internacional

Estava olhando algumas viagens internacionais e até mesmo alguns produtos no exterior. E pensei… A Nuconta poderia ter uma vertente internacional para nossas viagens e compras internacionais!
Temos como opção contas internacionais do Santander e do Banco do Brasil (bb américas).
Seria uma conta pra movimentar dólar, fazer saque no exterior e fugir do altíssimo IOF que incide sobre nossas movimentações.
Será que veremos isso um dia?

6 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade!

Acredito que a NuConta ainda não permita operações no exterior por ser uma conta de pagamento e o Nubank ainda não ser um banco, mas acredito que isso possa mudar em breve.

5 curtidas

Ótima colocação! Só aguardarmos! A tendência é virar um banco logo!

3 curtidas

Muito bem vindo, @Geovane_Moreira!!

Mesmo com a transformação da Nuconta em conta corrente efetiva, vejo mais o cartão de crédito como uma solução para viagens e compras internacionais do que a conta corrente. :slightly_smiling_face::+1:

4 curtidas
1 curtida

Será que um dia isso será implementado?

O problema de usar o roxinho no crédito no exterior são os custos: 4% de spread + 6% de IOF. No C6, no BS2 e na Transferwise o custo do IOF cai pra 1,1. O Spread, a menos que o gasto seja em dólar, permanece os mesmos 4%. Se o Nú usar a mesma pegada nem o tão esperado N26 seria concorrência.

4 curtidas

Revivendo o tópico aqui pois pesquisei justamente por isso…
Eu procurei uma solução de conta internacional. Encontrei isso na concorrência.
O Inter oferece uma conta que pode ser facilmente habilitada para funcionar no exterior… e a remessa de dolar para ela fica com 0,38% de IOF… muito melhor que os famosos 1,1% das casas de cambio ou o famoso 6,38% do cartão de crédito.
Sem dúvida é a melhor opção. Sem contar ser possível usar o cartão de débito ao se fazer pagamentos em dolar no exterior sem gerar taxas.

1 curtida