NuConta MEI, é viável?

Com essa onda de desemprego que persiste há alguns anos, várias pessoas começaram seu próprio negócio. Alguns destes se consolidaram e viraram Micro Empreendedores Individuais. Diante disso, alguns bancos (principalmente os digitais) disponibilizaram contas correntes para MEI, muitos deles SEM TARIFA. Conta aí @Nubank, criar essa conta jurídica e disponibilizar aos clientes não é um mercado bom para se investir? :thinking:
E quem é MEI, gosta da ideia?

Nota do editor: a Conta Nu Empresas está disponível para empreendedores com empresas do tipo MEI, EI, SLU, LTDA, Empresa Individual Imobiliária, e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Empresas com mais de um sócio também podem abrir uma conta PJ desde que todos os sócios administradores tenham uma conta do Nubank. Para mais informações acesse nubank.com.br/empresas.

Conteúdo editado em setembro de 2025.

7 curtidas

Não apenas MEI, mas também conta para PJ.
Eu como empreendedor, adoraria sair do banco tradicional (e deixar de pagar taxas absurdas) e ter uma conta PJ do Nubank…
Acredito que seja algo possível do Nubank implementar no futuro.

2 curtidas

Eu vejo da mesma forma, seria uma ótima oportunidade para os MEI.

Com certeza :wink::upside_down_face:

1 curtida

É uma idéia excelente!,

Seria melhor ainda, se quando lançarem permitirem que geremos boletos de cobrança sem tarifa de emissão de boletos!

o que acha da idéia @Nubank?

1 curtida

Algo possível, funcional e benéfico a todos.

Perfeito! Alguns bancos digitais já disponibilizam isso. É fundamental para uma conta PJ.

:thinking: kkk
Que isso, parça!

O banco digital Neon ja tem a conta para EMPRESAS!

Eu tenho preferência pelo nubank mas até agora não apareceu nada…

Vou ter que abrir a conta lá e talvez vou levar também a conta pessoa física pra lá também e fechar a do nubank! Vou esperar mais um mês pra ver! Mas se não aparecer a conta PJ no Nu é certo que eu vá para neon!

Galera do Nubank vê isso pra gente!

Seja bem-vindo @Elieser_Nascimento … tudo bem? :blush:
Vc não viu a novidade do nubank? criaram a conta pj, está em fase de testes.
Tem lista de espera: Conta PJ: prática e livre de burocracia

Da uma olhadinha nesses tópicos:

Eu vi sim! Mas não vi previsão para liberação desse serviço! não sei se vou conseguir espera!

Mas agradeço a atenção!

1 curtida

Olá boa tarde a todos .
Então ontem entrei em conta com uma moça do chat. Tentei tirar dúvidas com ele mas não ouve resultados
Depois de algumas horas conversei de novo o rapaz que me chamo no Messenger me explicou que não tenho direito em abri conta salário pra funcionário e não tem sistema de folha de pagamento automático.
Ele me disse que as empresas que termina com S/A Ltda etc tem direito a a este sistema

2 curtidas

@Docesbomgosto
Coloca esse depoimento no link a seguir.
O pessoal do Nubank está de olho e querendo idéias e sugestões .
Quem sabe resolvam pra vc!
Boa sorte!
:metal::metal::metal::metal:

Começamos os testes da Conta PJ!

Tem esse também!

Vai seguindo!

4 curtidas

Acho que o nosso amigo @FelipeMoraes poderá esclarecer algo sobre isso

2 curtidas

Você tem apenas MEI @Docesbomgosto?

2 curtidas

Não já sou Ltda

1 curtida

E no caso quem informou que sua empresa sendo Ltda não pode aderir a esse serviço para os funcionários ?

Eu trabalho como PJ e mensalmente eu imprimo o boleto do Pagamento de MEI, ou seja eu entro no portaldoempreendedor e gero os boletos, mas infelizmente com o Nubank não consigo pagar esse tipo de boleto =/ , seria muito bom se isso fosse possível, assim como pagamento de IPVA, que também tive que correr para um caixa eletrônico de algum outro banco para efetuar o pagamento.

4 curtidas

Passo pelo mesmo problema, seria ótimo poder pagar com a Nuconta este tipo de boleto.

Exato, a única coisa que me leva a ter ainda conta em outro banco, se Nubank lançar Nuconta MEI e possibilitar o pagamento da guia! Ta feito :purple_heart:

1 curtida

Também tinha o mesmo problema, então cadastrei meu Nubank no Picpay e sempre pago meu DAS do MEI por lá. O bom é que ainda ganho os pontos do Nubank Rewards :v:

3 curtidas